Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Aless disse:

Tá conseguindo progredir?

Mais importante, tá periodizando, botando um deload a cada X dias?

É cut, em teoria tu não precisa se preocupar tanto em ficar mais forte, não vai ter ganho de massa muscular. Se tu quer performance (força, capacidade aeróbica, crossfit), então vale a pena treinar com mais frequência.

Perdi bastante gordura e aumentei um pouco a massa muscular mas é aquele ganho que você fica orgulhoso. Porém não sei se poderia ter mais ganhos com outro treino. 

Ultimamente tenho focado mais em força, percebi um ganho maior. E como pratico corrida e Mountain bike fico sempre com medo do overtraining. 

Mas ainda bem que você mencionou o deload e a periodização, nunca fiz nada disso mas irei pesquisar pra fazer corretamente. 

Publicidade

• Supermoderador
Postado
3 horas atrás, Leandrobrandao disse:

Perdi bastante gordura e aumentei um pouco a massa muscular mas é aquele ganho que você fica orgulhoso. Porém não sei se poderia ter mais ganhos com outro treino. 

Ultimamente tenho focado mais em força, percebi um ganho maior. E como pratico corrida e Mountain bike fico sempre com medo do overtraining. 

Mas ainda bem que você mencionou o deload e a periodização, nunca fiz nada disso mas irei pesquisar pra fazer corretamente. 

Beleza, se tu está progredindo e não tem problemas de dores permanentes, pode manter o ABC2x. Eu particularmente gosto muito de fazer ABC todos os dias que eu consigo ir na academia (geralmente 4 ou 5 dias), de vez em quando treinando no sábado e nunca no domingo (porque não abre).

É bom periodizar e botar um deload, 3 semanas ao máximo e uma leve se estiver em cut ou 5-6 semanas ao máximo e 1 de deload se estiver em bulk.

Outra coisa importante é mudar alguns dos exercícios auxiliares que são mais taxativos nas articulações, eu por exemplo não posso ficar mais de 1 mês com o tríceps testa que os cotovelos reclamam, mas a base do treino continua sempre a mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...