Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte galera, malho desde final de 2015, mas só ultimamente venho pensado em malhar da forma certa. Acontece que no segundo semestre de 2016 eu comecei a comer demais de uma hora e acabei engordando muito rápido, tipo uns 10kg em 2 meses mais ou menos, chegando a pesar 85kg, mas nesses quase 1 ano e meio eu nunca parei de malhar. Inclusive nessa época que engordei 10kg eu comecei a pegar muito mais peso que eu pegava antes. Acontece que acabei ganhando muita gordura visceral localizada na barriga, o que me da uma aparência meio ruim. Acredito que meu bf deva estar beirando uns 18~20% e estou pesando atualmente cerca de 80kg. 

O problema é que eu tenho medidas um pouco ruins:

Bíceps: 36

Tríceps: 34

Peito: 105

Abdômen (circunferência): 83,5

Em anexo eu coloquei algumas imagens da minha barriga pra vcs verem a situação que fiquei, to parecendo o boneco da michelin kkk

A questão é: Será que devo fazer um bom cutting para eliminar essa gordura acumulada e depois fazer um bulking limpo ou devo um bulking limpo?

Desde já agradeço a paciência.

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.04.jpeg

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.12.jpeg

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.17.jpeg

Spoiler

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.36.37.jpeg

Editado por daniloamaral

Publicidade

Postado
1 hora atrás, spit_fire disse:

A sua gordura não é visceral, mas sim subcutânea.

Porque não tenta um cutting enquanto segura essa massa que já tem, ou até mesmo ganha alguma coisa?

Indico a leitura: http://ajcn.nutrition.org/content/early/2016/01/26/ajcn.115.119339

Dei uma lida no artigo e achei bem interessante. 

Acho que vou tentar descobrir primeiro por meio de tentativa e erro quantas kcal eu gasto para manter meu corpo. Depois disso eu consumo um pouco menos de kcal do necessário pra me manter, mas consumindo uma carga proteica de 2,8 g/kg (2,5 animal, 0,3 vegetal), que é a carga proteica que eu estava utilizando no meu "bulking". 

Seria neste caminho mais ou menos que eu deveria seguir?

Só pra lembrar, atualmente estou ingerindo 2,8 g/kg de proteína, 3,9 g/kg de carbo e 1 g/kg. Devo continuar com essa dieta ou devo abaixar as quantidades de carbo/gordura?

Desde já, agradeço a atenção!

Postado
9 horas atrás, daniloamaral disse:

Acho que vou tentar descobrir primeiro por meio de tentativa e erro quantas kcal eu gasto para manter meu corpo. Depois disso eu consumo um pouco menos de kcal do necessário pra me manter, mas consumindo uma carga proteica de 2,8 g/kg (2,5 animal, 0,3 vegetal), que é a carga proteica que eu estava utilizando no meu "bulking". 

Só pra lembrar, atualmente estou ingerindo 2,8 g/kg de proteína, 3,9 g/kg de carbo e 1 g/kg. Devo continuar com essa dieta ou devo abaixar as quantidades de carbo/gordura?

Isso é o melhor a se fazer..

gordura e proteina estão OKs..,

calcule a quantidade de carbos, de acordo com o que "sobrar" de calorias após vc ter inserido sua proteína e gordura...

exemplo: Vamos supor que as calorias necessárias para vc ficar em manutenção seja: 2500kcal 

1g/kg gordura = 80g = 720kcal 

2.8g/kg proteína = 224g = 896kcal

720+896 = 1616 kcal

Então ...

2500 - 1616 = 884 kcal = 221g de carbo

2,7g/kg pro seu peso(80kg)

Isso só foi só um exemplo..

acredito tô que sua quantidade de 3,9g esteja alta..

Postado
20 horas atrás, daniloamaral disse:

Cada um responde diferente, então o negócio é experimentar. Mas é mais ou menos isso aí, acha as kcals pra se manter e tira umas 200 ou 250.

Eu uso uma divisão de 40/30/30 e no meu caso dá 2g/kg de proteína.

Quanto aos carbos depende da sua "tolerância". Eu mantenho na faixa dos 2,5g/kg que é um consumo moderado. Gorduras não mantenho menos que 30%.

Postado
14 horas atrás, spit_fire disse:

Cada um responde diferente, então o negócio é experimentar. Mas é mais ou menos isso aí, acha as kcals pra se manter e tira umas 200 ou 250.

Eu uso uma divisão de 40/30/30 e no meu caso dá 2g/kg de proteína.

Quanto aos carbos depende da sua "tolerância". Eu mantenho na faixa dos 2,5g/kg que é um consumo moderado. Gorduras não mantenho menos que 30%.

Entendo cara, mas acho que vou baixando os carbos aos poucos, porque eu tenho sentido muita fome ultimamente, mesmo estando 3,9 g/kg. vou ver se faço também mais uns 3 aeróbicos por semana pra dar um gás.

Valeu demais!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...