Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde , amigos !

Fiz alguns exames e me deparei com um resultado bastante alto .

CREATINO QUINASE 

CREATINO QUINASE TOTAL

:1370 U/L
  Metodo: Cinetico UV
  Valores de Referencia: Masculino - Ate 190 U/L
                         Feminino  - Ate 167 U/L

O que pode ser ? O restante dos exames estão bons.

Publicidade

Postado (editado)

A CK fica aumentada após a realização de atividade física e consequentemente quem faz atividade física praticamente todos os dias ocorre elevação desse percentual!!! Esse aumento é resultado de uma lesão muscular, no caso a que temos durante as atividade físicas, seja ela musculação ou outra que demande um gasto energético.... 

Atente-se que CK possuímos em músculo esquelético e também do miocárdio, OK.

Editado por Matheus Bonilha
Postado
20 minutos atrás, Matheus Bonilha disse:

A CK fica aumentada após a realização de atividade física e consequentemente quem faz atividade física praticamente todos os dias ocorre elevação desse percentual!!! Esse aumento é resultado de uma lesão muscular, no caso a que temos durante as atividade físicas, seja ela musculação ou outra que demande um gasto energético.... 

Atente-se que CK possuímos em músculo esquelético e também do miocárdio, OK.

O que você aconselha ? Diminuir os treinos semanais ? 

24 minutos atrás, Felipe_Fernandes disse:

Fica tranquilo isso é normal para quem faz musculação, existem casos de até 200.000 U/L rlx..

Faço descanso 2 a 3 vezes na semana

Postado

É . Meu receio é atrapalhar a construção muscular devido alguma fadiga muscular. Confesso que assustei com o número. Já ali até sobre AVC por causa disso. kkkkkkkk

Postado

Parece normal, eu mesmo quando voltei a treinar depois de um mês, isso lá em 2015 fiz um exame com CK total e deu mais de 11.000 o resultado, acredite se quiser, até me ligaram do laboratório pra saber se eu tava tendo muito esforço físico. E de fato, eu fui fazer o exame todo dolorido ainda.

Postado

Vai num médico. 

Mas em geral o que causa a elevação dela é treinamento excessivo,  má alimentação, pouco descanso. 

Tudo levo a um overtrainer e consequentemente a elevação da creatina quinase. 

Reveja seu treino, dieta e o principal, O DESCANSO, SONO.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...