Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, qual é a diferença entre o agachamento smith e agachamento livre com barra? Qual é o mais eficaz? E com halteres? É mais eficaz que os dois primeiros?

Agradecido desde já.

Publicidade

Postado
Em 10/03/2017 at 11:34, David-Lanna disse:

E aí, parceiro. A diferença do smith pro livre é o equilíbrio e uma execução mais real do movimento de agachar. Eu pessoalmente prefiro o livre.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Entendi. Muito obrigado.

Postado

Oi,

Sob minha óptica, a diferença do agachamento livre para o agachamento no smith envolve uma série de fatores.

O fato de seu corpo estar sob uma carga sustentada totalmente por você e não por qualquer aparelho é de fundamental importância. Isto é, ossos, articulações, cartilagens e a própria musculatura esquelética serão totalmente responsáveis pela execução do movimento. O recrutamento dos músculos estabilizadores do core é de longe maior no agachamento livre do que no agachamento smith.

Em decorrência do exposto supra, ocorre o desenvolvimento neuromuscular, isto é, a capacidade motora para execução do exercício.

Sobre o agachamento com halteres, trata-se de uma opção de progressão básica para quem está aprendendo a execução do exercício e não está apto, ao menos ainda, para execução do exercício com barras e anilhas. A progressão das cargas dos halteres é muito limitada.

Abraço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...