Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Na minha primeira semana de treino senti dor, depois parei se sentir dor. Alguns exercícios eu evoluí de peso, outros não. Será que é normal?

.

Talvez eu não saiba explorar meus limites corretamente ne? Tem exercício que tento forçar e não consigo, outros fico com medo de forçar e fazer errado também

Pra vc chegar ao ponto de treinar no limite máximo, só com anos de muita consistência. Medo é normal, principalmente no início. Medo não combina com esse esporte, bom rever isso.

Se quer evoluir, principalmente no início, coma bastante, tente ganhar peso, mesmo que venha gordura junto. Coma o que gosta, não precisa suplementos. Não precisa de alimentos exóticos, coma o convencional.

Nos treinos, foque em progressão de cargas, faça principalmente exercícios compostos. Trabalhe principalmente o 'core', deixe ele o mais forte que puder. Evite usar acessórios, principalmente cinto para lombar. Todos exercícios básicos deverão ser feitos na amplitude máxima, sem mimimi e chorôrô.

Publicidade

Postado
8 horas atrás, victorfgv disse:

Na minha primeira semana de treino senti dor, depois parei se sentir dor. Alguns exercícios eu evoluí de peso, outros não. Será que é normal? Talvez eu não saiba explorar meus limites corretamente ne? Tem exercício que tento forçar e não consigo, outros fico com medo de forçar e fazer errado também, às vezes alguém me dá um toque sobre algo que estou fazendo, mas na maioria das vezes faço minha série quieto.

O que me intriga é eu ter passado a comer bem mais, fazer esteira só 15-25 minutos, sendo 10-20 correndo e uns 50 min de musculação (pernas só 1 dia e só 4 aparelhos) e estar com o mesmo peso.

A primeira e a segunda semana é de adaptação cara, por isso você sentiu dores.

Em relação aos pesos é normal sim, musculação é um esporte que você leva tempo para evoluir, se não tiver paciência, esquece!

Os exercícios é importante executar o movimento certinho, o peso não importa tanto, claro que você não vai usar um peso leve, mas não adianta jogar 50kg e fazer tudo errado.

Em relação ao peso na balança desencana, compra uma fita métrica e tire suas medidas, peso não quer dizer nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...