Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos dias por semana devo malhar?

thiagosoubra

Posts Recomendados

Olá! Eu entrei na academia no começo do ano em uma nova tentativa de ganhar peso. Já havia tentado fazer várias dietas, até ganhava alguma coisa mas não conseguia manter, eu perdo peso muito rápido, da noite pro dia...

Desde que entrei só ganhei 2,5 quilos, pouco mas já é alguma coisa...

Comecei a tomar hipercalorico (3kg, sabor baunilha) mas parei antes de terminar o segundo pacote. Acontece que além d'eu perder peso (não sei como, acho que acabava trocando pelos alimentos e não suplementando eles) meu rosto encheu de acne. Na verdade eu comecei a ter muita espinha no meio dos 16 anos (fiz 19 à dois meses), mas de novembro pra dezembro de 2016 meu rosto limpou uns 95%, nem saía mais...quando entrei na academia, em janeiro, elas voltaram, embora não tanto quanto antes, e quando comecei a tomar o suplemento meu rosto virou uma lua. Meu humor foi lá pra baixo, cheguei até a não querer sair de casa, então parei. De lá pra cá já se recuperei um bocado, embora não parou mais de sair. Também recuperei o peso que perdi com ele!

Agora estou com uma dúvida... eu vi em um site aqui que gente que quer ganhar peso e tem metabolismo acelerado é bom malhar 3 ou 5 dias por semana. Eu venho malhando os 6 dias (só vim faltar agora, faltei uma semana nesse Carnaval porque viajei). Será verdade? Em dias de malhar perna eu fico meio que com medo de perder peso, porque sempre saio esgotado de lá... fico imaginando que queimei até calorias que não tenho. Mas por outro lado, percebo que quando me exercito tenho mais apetite, o que me deixa feliz, costumo ter fastiz.

O que acham que devo fazer? Alguma sugestão?

PS: peso 56,7 e 1,74 de altura (quando entrei tinha 54kg). Entrei no dia 29 de Dezembro. Treino entre 50 minutos a 1H30.

Editado por thiagosoubra
acrescentado informação (tempo de treino por dia)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pode treinar os seis dias e comer igual a um cavalo!

Como é a divisão do treino:

Seg: Peito/Tríceps/Ombro

Ter: Costa/Biceps

Qua: Pernas

e depois repete?

Link para o comentário

Bom, primeiro, para de gastar dinheiro com hipercalórico e compra comida de verdade, compra frango e carne, não vão te dar espinhas!

Pode treinar de segunda a sexta, sábado e domingo descansa!

Segunda: Peito, Ombro e Tríceps.

Terça: Costas, Trapézio e Bíceps.

Quarta: Pernas.

Quinta: Peito, Ombro e Tríceps.

Sexta: Costas, Trapézio e Bíceps.

Desencana desse negócio de perder peso no treino de pernas, peso não quer dizer nada, peso pode ser apenas retenção de líquido ou a merda que você vai cagar mais tarde, é normal seu peso variar de um dia para o outro, musculação da resultados a longo prazo, coisa de anos, então tenha paciência, não pare de treinar que os resultados aparecem.

Link para o comentário

54 minutos atrás, thiagosoubra disse:

Perdão, como é isso? Não consegui entender. 

44 minutos atrás, william.fortunato disse:

pode treinar os seis dias e comer igual a um cavalo!

Como é a divisão do treino:

Seg: Peito/Tríceps/Ombro

Ter: Costa/Biceps

Qua: Pernas

Off

e depois repete?

Link para o comentário

Cara se vc tem problemas 0ra ganhar peso uma boa é reduzir os dias de treino sim. Isso é pra quem é ecto. Passei 2 anos indo todo dia pra academia, sou ecto e tenho dificuldade pra ganhar peso e pra comer bem tmb. Ultimamente reduzi pra 4x por semana e estou ganhando mais peso, o músculo ta se recuperando melhor. Testa por um tempo (pelo menos uns 3-4 meses) e vê se pra ti funciona. Cada corpo tem um metabolismo diferente.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Link para o comentário

25 minutos atrás, Marcelo Farias disse:

Cara se vc tem problemas 0ra ganhar peso uma boa é reduzir os dias de treino sim. Isso é pra quem é ecto. Passei 2 anos indo todo dia pra academia, sou ecto e tenho dificuldade pra ganhar peso(Era pela dificuldade de comer ->) e pra comer bem tmb. Ultimamente reduzi pra 4x por semana e estou ganhando mais peso(Por que o gasto calórico diminuiu), o músculo ta se recuperando melhor(Por que o seu treino não estava bem dimensionado para a frequência). Testa por um tempo (pelo menos uns 3-4 meses) e vê se pra ti funciona. Cada corpo tem um metabolismo diferente.

Editado por debew
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...