Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera.

Infelizmente cerca de duas semanas atrás eu lesionei o joelho/menisco e queria saber a opinião de vocês.

Eu já tinha uma folguinha no joelho que acabava beliscando durante o treino de jiu, mas nada muito grave, após esticar o joelho voltava ao normal. Acontece que no último treino essa "beliscada" foi forte e quando estiquei o joelho "não voltou". Dor insuportável, não conseguia esticar o joelho nem colocar o pé no chão. Resultado: Só fui colocar o pé no chão 3 dias depois, e na ressonância pelo laudo deu LESÃO COMPLEXA DO MENISCO.

Passei em um ortopedista que falou que vou ter que fazer cirurgia para corrigir, e realmente eu ainda não consigo esticar o joelho completamente, parece que o menisco trava e da uma pressão.

Ando normalmente, porém mancando.

Enfim, nesses dias para não ficar parado fiz exercícios em casa mesmo, flexões, abdominais e nada com peso, somente peso corporal.

A dúvida é a seguinte: Vale a pena voltar a treinar na academia? (sei que não vou poder treinar perna por enquanto). O meu medo é sobrecarregar o joelho lesionado carregando as anilhas para os treinos das partes superiores, sem contar a sustentação em alguns outros exercícios.

Não queria parar de treinar pq consegui uma evolução muito boa de perda de peso, cerca de 10~15kg e tenho uma facilidade enorme pra ganhar. Sem contar a MM que iria perder.

O que acham, continuo somente com exercício bodyweight ou arrisco voltar para academia?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Lesão no menisco mesmo? 

EU faria a cirurgia, o quanto antes. Dá para voltar a treinar em menos de 60 dias.

Já fiz (meniscosectomia parcial junto com limpeza de cartilagem / condromalacia). Em 3 dias estava na fisio, em 30 dias estava treinando e pedalando novamente. 

Não vale a pena treinar antes da cirurgia. Foque em mobilizações e ajuste a dieta.

Postado
15 minutos atrás, busarello disse:

Lesão no menisco mesmo? 

EU faria a cirurgia, o quanto antes. Dá para voltar a treinar em menos de 60 dias.

Já fiz (meniscosectomia parcial junto com limpeza de cartilagem / condromalacia). Em 3 dias estava na fisio, em 30 dias estava treinando e pedalando novamente. 

Não vale a pena treinar antes da cirurgia. Foque em mobilizações e ajuste a dieta.

Sim, pelo que ele falou é simples deve ser parecido com o que você fez, artroscopia se não me engano.

Vou ver de agendar com o ortopedista já, to com um medo danado de virar artrose.

• Supermoderador
Postado

lesao no menisco não " vira " artrose, relaxa. Menisco tem pouca / nenhuma vascularização e, portanto, processos inflamatórios demoram muito a amenizar. E as lesões, mesmo pequenas, demoram muito ou não cicatrizam. Normalmente se retira a parte afetada, sobra bastante do menisco ainda. 

Depois da cirurgia recomenda-se não abusar e, principalmente, achar a fonte do problema e eliminar. No meu caso acabou a "farra" de terra muito pesado. 

Postado
8 minutos atrás, busarello disse:

lesao no menisco não " vira " artrose, relaxa

Alívio, muito bom saber disso. Só não queria ter que eliminar o jiu-jitsu da minha vida :(, sem contar o tempo parado. Pelo menos vou ter mais tempo pra me dedicar a faculdade. Valeu pela ajuda @busarello!

Postado

Lesionei o menisco e fiquei dessa mesma forma que você, isso com 14 anos e foi me recomendado cirurgia.

Não fiz, só fui sentir que realmente melhorou com 17 anos. (E ainda sim até hoje é como se tivesse pressão lá dentro, e afeta um pouquinho minha mobilidade pra algumas coisas, mas não doí mais)

Por isso, faça a cirurgia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...