Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia sem uso de AE's (20 anos)

Rhaegar Targaryen

Posts Recomendados

Em outubro percebi um aumento na testosterona por excesso de espinhas onde nunca tive e uma melhora de massa magra. Após isso observei uma sensibilidade no mamilo esquerdo e um pequeno aumento do mesmo. Suspeitei de aromatização e para que não houvesse evolução, procurei uma endócrina e o primeiro exame de sangue mostrou o estradiol em 58,860 pg/gL (nível acima do considerado normal para homens). Não foi realizado nenhum tratamento para o mesmo. Níveis de prolactina, TSH e T4 livre normais. Também foi realizado um ultrassom para a confirmação de ginecomastia.

Os meses foram se passando e a ginecomastia aumentando. O segundo exame de sangue foi realizado em janeiro mostrando o nível de estradiol em 25 pg/gL (já dentro da normalidade). Com isso a médica disse que não havia medicamento (WTF) e que agora talvez com o estradiol mais baixo a ginecomastia iria regressar. E sim, percebi uma pequena diminuição, porém a auréola continua inchada me incomodando.

Meu medo é que demore muito para iniciar o tratamento e com isso minha única alternativa seja a cirurgia. A dificuldade de encontrar bons profissionais da saúde é grande mesmo com convênio médico. Gostaria de saber se existe algum medicamento pra regresso de ginecomastia, pois pelo que eu li tamoxifeno, anastrozol e outras drogas são bastante eficientes em pessoas que ciclaram, diferentemente do meu caso onde a ginecomastia foi formada naturalmente.

Agradeço desde já.

Editado por Rhaegar Targaryen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador
4 minutos atrás, paulaba disse:

o anastro não previne ?

Só vai prevenir que o estradiol suba, mas como tu pôde comprovar por exames, ele está dentro da normalidade. Use apenas o tamoxifeno e seja feliz. Mas insista, porque não é da noite pro dia que vai melhorar.

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas, pessoal.

33 minutos atrás, Stein disse:

tamoxifeno..

leia meu tópico sobre..

Deixando claro que minha área é outra então tenho algumas dúvidas imbecis, se por assim dizer.

A ingestão de tamoxifeno pra um natural não aumenta o nível de testosterona podendo causar algum outro colateral?

Editado por Rhaegar Targaryen
Link para o comentário

3 minutos atrás, Rhaegar Targaryen disse:

Obrigado pelas respostas, pessoal.

Deixando claro que minha área é exatas então tenho algumas dúvidas imbecis, se por assim dizer.

A ingestão de tamoxifeno pra um natural não aumenta o nível de testosterona podendo causar algum outro colateral?

ele vai impedir a ligação do estrogênio no tecido...aumentar o nivel de testo é irrelevante para o caso citado..

pode aumentar sim mas nada de absurdo que vá te da colaterais...a não ser que seja alergico a substancia"tamoxifeno"e tenha colaterais por causa disso...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...