Guru Namastê 92 Postado Fevereiro 6, 2010 às 15:49 Postado Fevereiro 6, 2010 às 15:49 Eu vi que vcs estão com problemas pra achar assuntos novos para comentar e tals, mas vocês podiam ir postando estudos sobre musculação, dietas, suplementos, treinos, essas coisas... Nada como bases científicas para confirmar conceitos
atalaiafc 8 Postado Fevereiro 6, 2010 às 16:26 Postado Fevereiro 6, 2010 às 16:26 Desculpa ai ianlinchun...mais ai vai minha opnião....Tantao blog quanto o forum estão com grandes quantidades de informações falando sobre quase tudo no mundo da musculação e as atualizações estão em um ótimo tempo....Esse lance de pouca informação e demora em atualizações no meu ponto de vista não cola...Não eh fácil ter sempre novas atualizações e além do mais quando a quantidade aumenta demasiadamente a qualidade cai....Hipertrofia continue assim...valeuw...
gan 2 Postado Fevereiro 6, 2010 às 17:50 Postado Fevereiro 6, 2010 às 17:50 Desculpa ai ianlinchun...mais ai vai minha opnião....Tantao blog quanto o forum estão com grandes quantidades de informações falando sobre quase tudo no mundo da musculação e as atualizações estão em um ótimo tempo....Esse lance de pouca informação e demora em atualizações no meu ponto de vista não cola...Não eh fácil ter sempre novas atualizações e além do mais quando a quantidade aumenta demasiadamente a qualidade cai....Hipertrofia continue assim...valeuw... falou e disse. e digo mais, pra quem quer ter resultados, é bom que pesquise e aprenda, mesmo que demore pra achar, pq no final a pessoa vai saber que valeu a pena pesquisar...
Guru Namastê 92 Postado Fevereiro 7, 2010 às 14:11 Autor Postado Fevereiro 7, 2010 às 14:11 (editado) Desculpa ai ianlinchun...mais ai vai minha opnião....Tantao blog quanto o forum estão com grandes quantidades de informações falando sobre quase tudo no mundo da musculação e as atualizações estão em um ótimo tempo....Esse lance de pouca informação e demora em atualizações no meu ponto de vista não cola...Não eh fácil ter sempre novas atualizações e além do mais quando a quantidade aumenta demasiadamente a qualidade cai....Hipertrofia continue assim...valeuw... Eu não falei que tinha pouca informação, falei que eles alertaram sobre a dificuldade de achar o que postar, justamente pq já tem MUITA informação, postar estudos seria uma boa via escapatória para esse problema, e serveria também para os mais avançados. Eu não falo por mim, pois eu me considero avançado em nutrição e intermediário, talvez avançado tb em treino e suplementação, eu pesquiso muuuuito e nem por isso acho que seja d+ ou que não preciso aprender mais ou confirmar meus conhecimentos(através de estudos científicos). Editado Fevereiro 7, 2010 às 14:13 por ianlinchun
craw69 2267 Postado Fevereiro 7, 2010 às 14:18 Postado Fevereiro 7, 2010 às 14:18 Desculpa mas sou contra 95% dos estudos cientificos. A maioria é feito em bases ridiculas ( tipo separa 2 grupos de 10 pessoas cada ), estudam coisas ridiculas, em pessoas ridiculas, com finalidades ridiculas. A maioria dos estudos que saem por ai nao da pra levar praticamente nada em consideracao, dificil ver algum estudo que quando aplicado na pratica, para a maioria funciona corretamente. Musculacao é isso, tentativa e erro, na MINHA opiniao nao adianta ficar postando estudo pra galera ler e querer levar aquilo como verdade absoluta ( o que sempre acontece ). Postar de vez em quando para ver a discussao que rola até vai, mas querer movimentar ainda mais o forum a base disso, nao rola na minha opiniao. Abracos
Guru Namastê 92 Postado Fevereiro 7, 2010 às 22:48 Autor Postado Fevereiro 7, 2010 às 22:48 Então que postem os 5% uhaeuheuhe To falando do blog, não do fórum...
Don_alemao 9 Postado Fevereiro 9, 2010 às 04:50 Postado Fevereiro 9, 2010 às 04:50 (editado) Eu vou discordar do Craw, sou a favor dos estudos científicos. O problema é que a maioria que a gente vê por aí são realmente estudos de baixo nível (nesse ponto eu concordo com o Craw) de revistas de classe C, pois essas tem muito mais exemplares e chegam à população com maior facilidade. Agora, periódicos de classe B e A não tem o que discutir, são estudos muito mais avançados, os que envolvem muuuuuita grana e pesquisadores renomados. Por exemplo, eu posso pegar meia duzia de pessoas da minha academia, fazer uma descrição, desenvolver o tema, concluir algo a respeito e dificilmente não conseguirei publicar isso numa revista da classe C. E é isso o que a maioria da gente vai acabar lendo. Agora um periódico da classe A como a Nature por exemplo você, seu estudo e seus pesquisadores têm que ser os mais motherfuckers in the world pra ter peito pra mandar algo pra avaliação deles. O problema não está nos estudos científicos em si, está em a gente não procurar os periódicos válidos, porque infelizmente a maioria são revistas fracas. Têm é que saber ir na fonte certa. Editado Fevereiro 9, 2010 às 04:51 por Don_alemao
craw69 2267 Postado Fevereiro 9, 2010 às 13:15 Postado Fevereiro 9, 2010 às 13:15 Eu vou discordar do Craw, sou a favor dos estudos científicos. O problema é que a maioria que a gente vê por aí são realmente estudos de baixo nível (nesse ponto eu concordo com o Craw) de revistas de classe C, pois essas tem muito mais exemplares e chegam à população com maior facilidade. Agora, periódicos de classe B e A não tem o que discutir, são estudos muito mais avançados, os que envolvem muuuuuita grana e pesquisadores renomados. Por exemplo, eu posso pegar meia duzia de pessoas da minha academia, fazer uma descrição, desenvolver o tema, concluir algo a respeito e dificilmente não conseguirei publicar isso numa revista da classe C. E é isso o que a maioria da gente vai acabar lendo. Agora um periódico da classe A como a Nature por exemplo você, seu estudo e seus pesquisadores têm que ser os mais motherfuckers in the world pra ter peito pra mandar algo pra avaliação deles. O problema não está nos estudos científicos em si, está em a gente não procurar os periódicos válidos, porque infelizmente a maioria são revistas fracas. Têm é que saber ir na fonte certa. Até concordo que depende da fonte, mas é praticamente impossivel voce ter um estudo razoavel. Vamos supor que vao analisar o que é melhor para hipertrofia: Supino com barra ou halter. Pegam X pessoas com 10 anos de treino, alimentacao legal e tudo mais; mandam fazer e concluem que pela biomecanica, atraves de estudos com MRI e aquelas coisas todas, o halter é melhor. O que sempre acontece? A galera do forum le e no dia seguinte ja esta fazendo supino com halter. O problema é que absolutamente NADA garante que minha disposicao de fibra vai ser parecida com a dos caras, nada garante que a minha biomecaninca vai ser igual ( por exemplo, elasticidade muscular; se a minha é curta provavelmente vai ser melhor eu fazer com barra pois a amplitude ja é reduzida ); sem contar nas informacoes dos testes serem totalmente abstratas... O cara pode treinar a 10 anos, mas eu com 3 posso ter mais conhecimento; eles podem considerar alimentacao adequada mas para padrao BB pode ser lixo... e por ai vai. O mesmo acontece com substancias. Tem gente que tem resistencia muito alta a insulina, outros praticamente nada. Logo é ridiculo querer estabalecer Xg de carbo pós treino com base no peso para ter pico; da mesma forma que alguns tem sintese proteica maior do que outros, logo nao da pra querer dizer que o certo é Ygs de whey ou entao Zgs de creatina... A galera vive dizendo aquele papo de "individualidade", mas quando chega um estudo novo, todos assumem como se fosse verdade. O problema nao é simplesmente o estudo ser valido ou nao, e sim se ele vai ser valido PRA VOCE ou nao. Quer testar isso? Pegue um estudo que voce considere periodico classe A, coloque no forum e pegue diferentes membros para coloca-lo em teste... Se 100% dos membros tiverem o mesmo resultado que o apresentado no estudo, eu fico quieto e comeco a dar atencao para estudos haha Nao estou dizendo que nao servem para nada, estou dizendo que sao as pessoas que nao sabem compreende-los. Abracos
Don_alemao 9 Postado Fevereiro 9, 2010 às 16:26 Postado Fevereiro 9, 2010 às 16:26 (editado) Exatamente Craw aí eu concordo com o que tu falou. A galera tem que ter a malicia de saber que aquilo funcionou para as pessoas com as características X do estudo. Porque os bons estudos avaliam tudo isso que tu falou sobre biomecânica, síntese protêica, fibras, hormônios e tudo mais. Cabe a quem está lendo saber se se encaixa nas mesmas características dos indivíduos que participaram da pesquisa. Jamais se pode generalizar e dizer que determinado método ou substância funcionará do mesmo modo pra todos. Agora digamos que o camarada que está lendo tem as mesmas características dos usados na pesquisa, aquilo é válido pra ele. Discordo que não seja possível ter um estudo razoável. Você pode sim publicar um artigo fantástico, perfeito! As pessoas é que tem que saber que aqueles resultados aconteceram em determinadas condições. Se você que está lendo não consegue reproduzir as mesmas condições do estudo então não espere ter os mesmos resultados. E quando eu digo as mesmas condições do estudo é usar as mesmas substâncias, fazer os mesmos testes, ter o mesmo tipo de movimento e o mesmo tipo de fibra, etc. Se pegar pessoas com as mesmas características dos que realizaram os testes, acho muito difícil não conseguir reproduzir resultados parecidíssimos. Os bons estudos não generalizam, são específicos. Nao estou dizendo que nao servem para nada, estou dizendo que sao as pessoas que nao sabem compreende-los. É isso aí! Abração! Editado Fevereiro 9, 2010 às 16:27 por Don_alemao
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora