Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Passando pela área dos colaterais aqui do fórum vi vários problemas mesmo apos uma TPC com muitos usuários, como: testo total em menos de 100 ng/dl, LH e FSH em menos de 1, falta de libido e muito mais.

Vendo melhor esses casos eu pude achar um erro em comum na maioria deles, esse erro não foi o fato de NÃO fazer a TPC no tempo CORRETO. A melhor forma de se saber o tempo de iniciar a TPC é fazendo os exames, recomendam começar a TPC quando a testosterona total chega em torno de uns 200 ng/dl em media, mas como sabemos 90%(ou mais) das pessoas que ciclam não fazem esses exames pra saber a hora CORRETA de iniciar a TPC. Diante disso é utilizado varias técnicas para se começar TPC vou citar algumas que já vi aqui no fórum:

Muitos começam imediatamente apos o uso dos AEs, a maioria esperam a MV "meia-vida” (meia vida é o tempo que leva para a substancia chegar em 50% da sua concentração, não o tempo que leva para sair toda do corpo) da substancia para começar a TPC, outros esperam 2x MV para começar, um protocolo muito usado em usuários mais experientes consiste em esperar 3x MV para começar a TPC.

Creio que dessas que citei a ultima seja a mais inteligente, mas em dosagens baixas ou moderadas por que o tempo da droga no organismo vai depender também da dosagem utilizada, por exemplo, 1.5g de testosterona vão ficar bem mais tempo que 200mg mesmo os casos utilizando o mesmo composto.

Para vocês terem uma noção melhor eu fiz 2 tabelas tendo como base o Decanoato de testosterona que tem a MV de uma semana para ficar melhor de calcular.

planilha 01.png

Na primeira é para que entendam sobre o que eu falei que o tempo no organismo depende também da dosagem e não só da MV

Agora entrando melhor no assunto de quando começar a TPC fiz uma tabela com exemplo de um ciclo com 10 semanas utilizando uma dosagem de 500mg/semplanilha 02 .png

Como podemos ver  eu marquei a 13° semana e fiz uma soma  total de Testosterona EXÓGENA em MG ainda no nosso corpo mesmo depois de 3 semanas sem aplicar.

123mg pode parecer pouco, mas é quase 3x mais que o corpo humano "em bom estado" pode produzir, sendo suficiente para está inibindo seu EIXO HPT mesmo durante uma TPC que não é o que queremos.

Se mesmo após 3x MV ainda teremos isso de testosterona exógena no organismo, agora vamos imaginar o usuário que começa a TPC imediatamente após a ultima dose ou só uma MV?? Se o anabol que ele usou foi de MV longa provavelmente ele vai acabar a sua TPC ainda com muita droga no seu corpo, fazendo isso ele vai está “PERDENDO A SUA TPC”, os ganhos do ciclo, perca de libido, depressão entre outros problemas relacionados à testosterona, LH, FSH baixos.

Sei que algumas pessoas aqui vão dizer que é balela minha, mas  como contra fatos não existe argumentos, ontem mesmo vi um relato do usuário @Margofe aqui do fórum, 30 dias apos a ultima aplicação de DECA e 23 dias após a aplicação de DURA a testo total saiu acima de 1500 ng/dl, em outro exame após 42 dias da DECA e 35 dias da DURA a testo total foi de 965.6 ng/dl, com esses resultados já dá pra ter uma BOA ideia de como a coisa funciona.

Espero que esse texto possa ajudar um pouco os que ainda têm duvida sobre o timing da TPC

Postado

Tem toda razão. 

Por isso o recomendado é 5x a MV da droga mais longa.

Vale lembrar também que tu simulou uma aplicação por semana, sendo que o normal seriam 2 no mínimo, o que alongaria ainda  mais o tempo de espera.

Recomendo usar o site http://steroidcalc.com/ para simular em gráfico e ver como fica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...