Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
10 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Eu acho que as mulheres tem mais dificuldade em largar o açúcar, minha mulher já relatou que as vezes é quase impossível conter a vontade de comer doce, deve ter alguma relação com os hormônios mesmo.

 

 

Príncipalmente quando estamos entrando no ciclo menstrual. <_<

14 minutos atrás, TheDoctor22 disse:

por incrivel que pareça o pior horario para mim deixar de fumar era no pós treino...que que eu fiz...deixava de fumar o dia todo e fumava só no pós treino..

aí ficava 24 horas sem fumar...passei depois para 48 horas sem fumar...e deixava somente no pós treino...o mais errado neh..na vdd devia nem ter começado ahsuahush

até que consegui ficar 72 horas sem fumar e parei...

sinto falta ainda às vezes para acalmar/relaxar...mas sigo tocando o barco e  não fumando.

 

 

Nossa, parabéns pela conquista! O começo é sempre complicado, mas conforme formos progredindo, vamos ganhando força de vontade e assim equilibramos tudo.

Publicidade

Postado
11 minutos atrás, cotozin disse:

erros padrões da maioria da população ao entrar numa dieta:

[1] reduzir demais os alimentos (calorias);

  [1.1] déficit calórico enorme = metabolismo lento = estagnação rápida

[2] não ter ideia do quanto está ingerindo (macros / calorias);



fluxo básico:
ache seu gasto calórico diário aproximado -> aplique um déficit pequeno de calorias -> monte sua dieta com base nesse resultando setando as proteínas, as gorduras e os, por fim, os carbos.

eliminar totalmente o açúcar da dieta é coisa de louco, ainda mais pra quem nem é atleta.
15-20g de açúcar/dia dá pra conciliar sim com uma boa dieta de cutting prezando saúde em paralelo.
ou simplesmente faça por calorias: reserve 250 kcal do seu dia pra comer o que quiser.
no mais, é muito bom poder experimentar todo dia um doce diferente. :)
 

 

 

 

Concordo. Aliás, a minha dieta foi feita por uma nutricionista e ela me deu o fds para fazer duas refeições livres, o que inclui um pouquinho de doce. Agora só resta eu conseguir conciliar isso ao dia certo e na quantidade certa, sem ter compulsão.

Postado
6 minutos atrás, Kell Jones disse:

 

Concordo. Aliás, a minha dieta foi feita por uma nutricionista e ela me deu o fds para fazer duas refeições livres, o que inclui um pouquinho de doce. Agora só resta eu conseguir conciliar isso ao dia certo e na quantidade certa, sem ter compulsão.

Compulsão, esse é o grande mal do açúcar na minha opinião, basta um pouquinho pro corpo querer mais e mais.

Postado
41 minutos atrás, Kell Jones disse:

A minha nutricionista condena essa dieta, mas ainda assim fico em cima do muro com tantos estudos científicos comprovando a eficácia...

tem que saber interpretar os estudos... ninguém melhor que isso do que alguém da área.

mostre a ela os estudos, por via das dúvidas mostre a outro nutricionista também.

 

açúcar fazer mal é relativo a condição do indivíduo, eu como entre 800-900g de carboidratos todos os dias, o que dá entre 3200-3600kcal por dia somente de açúcar, muito disso sendo frutose, e minha saúde tá impecável segundo os exames, e já como isso a mais ou menos 4 anos, gordura corporal relativamente baixa também.

por outro lado dietas com alta gordura e alta proteína tive alterações drásticas no colesterol, creatinina e ureia, além de colaterais físicos notórios, principalmente falta de energia pra atividades físicas.

 

n to dizendo que deve se empanturrar de açúcar, mas sim que encontre um balanço entre o que é saudável e o que não pra você.

qualquer alteração repentina que vc fizer na dieta vai te trazer colaterais, então se quer diminuir o açúcar comece aos poucos, coma saladas, alimentos ricos em fibras, bastante água... com o tempo vai diminuindo até chegar num ponto onde vc se sente confortável com a dieta, fisicamente e psicologicamente.

Postado

Boa tarde, sempre gostei muito de doce, cheguei a pensar que era viciado, mas quando eu queria dar uma parada eu foco e nem que eu fique louco sempre consegui, depois com um tempo a pessoa se acostuma. Eu uso também paçoca aqui em casa e pasta de amendoim com uva passa, normalmente ajuda em dias que a vontade bate mais forte, para completar meus macros já precisei comer 5 paçocas. Agora na net tem que ter cuidado com os exemplos, porque as vezes a pessoa tem um bom shape, diz que come tudo, mas ele(a) não avisa que usa hormônios.

Postado

texto que o dudu haluch postou hoje:

 

AÇÚCAR SEM NEURA E SEM VÍCIO (DUDU)

 

Muitas pessoas acreditam que o açúcar é viciante, assim como a cocaína e que ele também é a causa das doenças modernas, como obesidade, diabetes, Câncer, doenças cardiovasculares etc. Muitos profissionais tem se dedicado a demonizar o açúcar, a frutose e bebidas açucaradas, como refrigerantes e sempre vai ter um idiota para interpretar o que estou falando de forma equivocada, como apologia ao consumo de açúcar lol. Na verdade, ciência não dá nenhum embasamento para considerar o açúcar como uma droga.

"Você pode mostrar qualquer recompensa para o cérebro - açúcar, álcool, sexo, um filme - e ele ficará iluminado. Isso não diz nada sobre as coisas serem viciantes, ainda que se apresente dessa forma. Tudo o que isso demonstra é que o cérebro está fazendo o que se espera que faça. Em neuroimagem não há um sinal nítido de dependência" (Hisham Ziaudden, psiquiatra e neurocientista especialista em comportamento alimentar).

Agora, todos sabemos que o excesso de açúcar, doces, refrigerantes, assim como excesso de calorias e gorduras (principalmente trans) pode ser um grande problema e esse excesso aliado ao sedentarismo tem grande potencial para causar as doenças crônicas citadas acima. Agora um ponto importante, é olhar para a parte bioquímica do açúcar e seus efeitos metabólicos no organismo. Excesso de açúcar na dieta vai elevar os níveis de insulina no sangue e em conjunto com excesso de frutose pode desencadear problemas metabólicos, aumentando a resistência à insulina, dificultando o controle da saciedade e aumentando o risco de ganhar gordura.

Lembre-se que o açúcar de mesa é basicamente sacarose, um açúcar simples formado por uma molécula de glicose e uma molécula de frutose. A frutose tem um metabolismo mais rápido que o da glicose e seu "excesso" pode aumentar a síntese de lipídeos no fígado. Esse ponto é muito importante, pois significa que para a frutose causar problemas é necessário um contexto específico. Olhando para os hábitos de boa parte da população, encontramos que as pessoas que se tornam obesas geralmente se alimentam com dietas hipercalóricas, ricas em carboidratos e gorduras e quase sempre são sedentárias. Esse mesmo indivíduo evita comer alimentos saudáveis como frutas, vegetais, grãos integrais e gorduras boas. Não devemos esquecer que a frutose também está presente nas frutas, em quantidades menores que nos alimentos industrializados e combinada com fibras.

Podemos pensar então (já que frutas tem carboidratos simples): "se comermos doces com fibras não resolvemos o problemas?" Bom, isso vai depender muito do tipo de alimento, mas você não precisa ser bitolado em comer chocolate diet, bolo com fibras ou molhos com zero açúcar (que em sua versão normal já tem pouco açúcar). Uma dieta rica em fibras por si já irá favorecer um melhor controle dos níveis de insulina, principalmente se estiver em déficit calórico. Agora, é muito relativo dizer quanto de açúcar uma pessoa pode ingerir diariamente sem ter problemas, porque isso depende do seu metabolismo, sua dieta, seu nível de atividade física etc.

Temos então uma situação de grande desequilíbrio na alimentação, aliada a um estilo de vida sedentário, stress e outros hábitos ruins (tabagismo, álcool). Olhar só para o açúcar é realmente uma grande estupidez. Podemos comer açúcar, podemos beber refrigerante com moderação e podemos continuar saudáveis e felizes degustando alimentos que gostamos. O que não podemos é levar as coisas para um extremo e achar que toda alimentação tem que ser puramente restritiva a alimentos saudáveis. O prazer de se alimentar é fundamental para o bem estar do indivíduo.

Alguém ainda pode argumentar que mesmo um pouco de açúcar na dieta pode levar a um descontrole na ingestão alimentar. Esse argumento simplista faz sentido quando olhamos para indivíduos que vivem em restrição alimentar, fazendo dieta (tirando alimentos que ele gosta). Uma pessoa que vive em restrição está muito susceptível a desenvolver transtornos alimentares e ter episódios de compulsão por doces. Mas isso acontece justamente porque ela impôs a restrição ao seu organismo. Isso é muito diferente do indivíduo que tem uma boa relação com a alimentação, sem neuras de categorizar alimentos em bons e ruins e consciente que uma alimentação saudável precisa de boas quantidades de frutas, verduras, grãos integrais, boas fontes de proteínas e gorduras. O excesso de açúcar e carboidratos refinados na dieta é realmente um problema, principalmente porque ele está quase sempre associado a péssimos hábitos e restrição de alimentos mais saudáveis.

Obviamente é prudente evitar colocar açúcar nos alimentos e evitar o consumo frequente de bebidas açucaradas e carboidratos refinados, mas no fim das contas é o conjunto de tudo que você faz que conta. Comer uma barra de chocolate de vez em quando não te deixará viciado em açúcar e qualquer um entende como é prazeroso comer um chocolate ou uma picanha com batata frita. Se você fica descontrolado e compulsivo com esses alimentos, o problema está muito além do açúcar, o problema está em você.

 

Postado (editado)

O açúcar é o principal responsável pela epidemia de obesidade, síndrome metabólica, doenças modernas como: Diabetes, câncer, problemas cardíacos e AVC.

 

Qualquer forma de baixar o consumo já é muito proveitoso a saúde, se o sujeito conseguir se livrar do vício melhor ainda. Lembrando que os processados, componentes principais da dieta da maioria já vem com muito açúcar. Ainda mais no nosso país um dos maiores fornecedores onde a tolerância é grande para o uso na indústria.

 

Retirei o açúcar e os adoçantes da minha dieta, estas foram as melhores mudanças que fiz, tanto para saúde quanto ao paladar. Quem os usa não faz idéia de como a palatabilidade muda, normaliza quando largamos esses vícios modernos. O gosto dos alimentos fica bem mais apurado, é possível sentir a doçura das frutas, das castanhas, da nata. Algo antes anestesiado pelo consumo excessivo de frutose mais glicose, das calorias vazias do açúcar, um produto bom sobretudo para quem está querendo adquirir diabetes e ganhar gordura.

 

A melhor dica para largar do vício é comer alimentos naturais, retirar completamente os processados e refinados, aumentar as gorduras e diminuir os carboidratos. Coma carnes, ovos, verduras, legumes e poucas frutas. Após um mês numa dieta lowcarb sua dependência por doces e açúcar desaparece. Faça o teste!

Editado por Norton
Postado (editado)

Quando comemos alimentos que contêm uma grande quantidade de açúcar, uma enorme quantidade de dopamina é liberada em uma área do cérebro chamada nucleus accumbens .

 

Quando comemos estes alimentos muitas vezes e em grandes quantidades, os receptores de dopamina são inibidos por infra-regulação. Agora há menos receptores para a dopamina. Isto significa que a próxima vez que comer esses alimentos, o seu efeito é menor. Vamos precisar de mais junk food próxima vez que comer para obter o mesmo nível de recompensa.

 

Açúcar e outros alimentos derivados dele, devido ao seu poderoso efeito sobre os centros de recompensa do cérebro, tem função semelhante a drogas como cocaína e nicotina.

Editado por ZOOM
Postado

Gosto muito dos textos do Dudu Haluch, sigo ele no Insta ele tem algumas opiniões que são controversas para quem segue o padrão das revistas ou nutricionistas mais "arcaicos".

 

Em relação ao açucar, eu já li algumas matérias e que mesmo não sabendo se é verdade tem sentido lógico.O corpo humano foi criado e evoluído para estocar o máximo de energia possível o que faz com que nosso corpo adore comidas gordurosas (mais calóricas) e acredito que o mesmo se dê com o açucar.Ontem por exemplo eu fiz um almoço com pouco carbo e proteína e quando cheguei em casa me deu uma vontade de comer doce.Como tinha um pedaço de Nega-Maluca na geladeira, falei que ia comer só uma fatia mas levei metade para o sofá e acabei comendo metade da torta.Então cheguei a conclusão de que é muito cômodo comer algo gostoso (calórico), se não se controlar vai acabar comendo mais do que se deve.É algo impulsivo e acredito ser até natural, automático.Então tem que ter força de vontade para parar ou para não comer açucar.

 

Obs.:Sugiro que vc pesquise sobre PNL (Programação Neurolinguistica) pois existem alguns exercícios que podem te ajudar, eu inclusive parei de beber refrigerante (eu bebia em média 2l por dia de Coca-Cola desde sempre até os 25 anos) utilizando uma técnica de alterar as submodalidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...