Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nas Costas, Rosca Direta

rockbalboa

Posts Recomendados

Sinto uma dor nas costas ao fazer rosca direta, meio na lombar ali, fora a fraqueza parece, uma coisa estranha quando seguro a barra, quando levanto a barra parece que to forçando mais as costas do que o biceps, nao sei, tento encostar na parede, nao adianta chega a doer mais, faço com a barra W.

Alem do que nao consigo treinar pesado na rosca direta por causa disso, tenho que parar por causa das costas, muito estranho, agora quando faço alternada eh normal, da pra fazer pesado sem dor nas costas nenhuma, inclusive se eu fizer rosca direta com halter nao sinto isso..

alguem sabe o que pode ser isso ae?

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estranho...

Comumente eu vejo o pessoal da academia executar rosca direta, fico no intervalo só observando. Das duas uma, ou as duas: Dão aquele famoso impulso com a lombar ou movem os ombros pra frente e pra trás na execução.

Ela deve ser executada com os joelhos um pouco (bem pouco) flexionados pra aliviar a coluna vertebral, com a pegada na largura dos ombros e o cotovelo de preferência colado na lateral do tronco, fazendo com que todo o estresse seja dirigido ao bíceps.

Eu por exemplo mudei meu treino semana passada, agora estou fazendo rosca direta com barra reta, 15kg cada lado, 3x8. Na primeira série sai tudo lindamente perfeito, execução como eu descrevi acima e movimentos lentos. Na segunda, saem 7 repetições certas e uma eu robo jogando a lombar hahahahah. Na terceira faço 6 sozinho e 2 com ajuda do instrutor (na parte concêntrica).

Mas enfim, como vc executa? Acha que pode ser algo relacionado à execução?

Editado por pedroviski
Link para o comentário

Nem, eu coloco 10kg em cada lado, fico totalmente parado, nao dou 1 robada jogando a lombar, somente hoje percebi que mecho o cotovelo, levanto ele quando subo a barra, faço 8 repetiçoes morrendo, mais parecendo que nao forcei o biceps, parece que dava pra ir mais umas 3, soh que eu paro pq fico exausto, meio tonto ateh, sei la eh estranho, tipo de uma fraqueza, soh nesse exercicio, depois que termino faço alternada com 13 kg normal sem dor nenhuma nas costa e sem essa coisa estranha, eu faço com a barra W acho que pode ser a pegada que eh muito fechada sei la. To pensando em tirar a rosca direta do treino de biceps.

Link para o comentário

Nao, tenho medo de fazer por causa da escoliose e hiperlordose..

pras costas faço Curvada , unilateral, Remada maquina e puxada frente

pra lombar nao faço nada, mais e pq qd faço com halter nao sinto nada?

Remada curvada acho que força mais a lombar no mau sentido do que levantamento terra.

Se tiver um aparelho tipo cavalinho pra você acho melhor.

Conversa com algum fisioterapeuta,instrutor,ortopedista sobre teu caso.

Se fizer levantamento terra com 5~10 kg cada lado já dá pra fortalecer sem prejudicar nada.

Mas o correto é ser analisado por um profissional.

Link para o comentário

Valeu gaspar, tenho certo receio de fazer levantamento terra por causa da escoliose e hiperlordose( nao consigo deixar as costas retas na hora de abaixar) pra lombar nao sei mto o que fazer , acho que soh faço remada curvada pra lombar e um la que abaixo pros lados , nao sei muito o que fazer soh a hiperexestençao lombar, sera que ja ajuda?

EDIT: Rodts , na curvada eu sinto pegar bastante a lombar, fika meio travada, da umas dores as vezes, mais eh de boa..

o terra eu nao consigo fazer direito pq entorto as costas quando abaixo, ja tentei fazer..

Editado por rockbalboa
Link para o comentário

veio,eu tbm nao conseguia deixar as costas retas,peguei e fiz com bem poco peso,com o tempo vc pega o jeito,eu to pegando ainda .. eu se fosse vc faria algo pra melhorar essa lombar

testa esse lance de forçar os gluteos enqnto da a rosca direto ae,deve funcionar o0,eu particularmente nunca tive esse problema,só qndo eu metia peso q nao aguentava e robava...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...