Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia cardíaca durante o ciclo

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Quais são as vias de hipertrofia cardíaca durante um ciclo de esteroides?
Não é algo direto como no músculo esquelético, certo? Porque se fosse, o exercício aeróbico que aumenta os batimentos cardíacos aumentaria muito a hipertrofia do miocárdio e não seria recomendado como é(E é isso que eu não entendo, o porque de prevenir e não estimular).

Alguém poderia me dar uma luz, indicar algum artigo ou texto?

Postado

Acho que tem que se diferenciar hipertrofia cardíaca de modificacäo cardíaca.

O coracäo de um atleta vai se modificando ao longo do tempo justamente para se adaptar à carga de exercícios ou atividades que o corpo é submetido. Näo só o coracäo como também nos vasos. Há o aumento da massa do coracäo (hipertrofia) mas também de suas cavidades.

Se você parar as atividades físicas, a tendência é que, com o tempo (3 a 6 meses), ele volte ao tamanho normal.

Mas se você está se referindo a uma doenca, miocardiopatia hipertrófica, saiba que ela é genética.

Quanto ao uso de anabolizantes, algumas leituras sugerem que pode sim ocorrer uma hipertrofia cardíaca massiva que demorará mais para voltar ao estado normal (cerca de 1 ano). Só que durante esse tempo, o coracäo pode perder um pouco da sua forca de modo irreversivel.

Enfim, meu conhecimento é muito restrito e eu posso estar falando besteira. Vamos ficar no aguardo para ver se alguém mais experiente diz algo a respeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...