Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É nítido que com a internet e o acesso fácil a todo tipo de informação e opiniões sobre as mesmas nos faz sermos alvos de um bombardeios de opiniões diversas de uma só vez, a questão é em quem acreditar? quem está certo? como faço pra saber qual informação é verdadeira?

Eu esta semana encontrei no youtube um médico, doido mais tinha algumas idéias interessantes porém, eis que eu o vejo detonando medicamentos e medicamentos manipulados mas ele mesmo tem um Site aonde ele vende formulas manipuladas. Vi ele dizer que isso e aquilo são produtos da industria farmacêutica e alimentícia pra enganar as pessoas porém ele vende a tal "água dos milagres" e bate no peito pra dizer que ela resolve quase toda enfermidade.

Apenas um ex, todos aqui já passaram pela fase de ser bombardeado pelas formulas mágicas de Treinos e Alimentações - As polêmicas envolvendo Anabolizantes etc.

Como vocês fazem pra filtrar e chegar a uma conclusão quando precisam seguir um caminho com divergência nas opiniões?

Publicidade

Postado

Acho que opiniões divergentes é mais seguro que consenso, pq assim vc consegue observar melhor de diversos ângulos. Não tem resposta fácil, o jeito é ser bem crítico, buscar o máximo possivel de informações (de diversas fontes), analisar com cuidado, se apoiar na experiência, etc. Tendo um mínimo de cuidado já dá para filtrar 99% das bullshits que lemos por aí

• Supermoderador
Postado
52 minutos atrás, macaxeira disse:

eis que eu o vejo detonando medicamentos e medicamentos manipulados mas ele mesmo tem um Site aonde ele vende formulas manipuladas.

A coerência é o primeiro fator que eu olho. Incoerente? descarte.

De resto, desconfie e siga desconfiando. Veja as opiniões, analise, tire as SUAS conclusões e siga. SE possível, mantenha a mente aberta à possibilidade de que as SUAS conclusões estejam erradas (baseadas em pontos errados ou fruto de um raciocínio errado, tanto faz).

Quem se mantém burro é mais lúcido no fim das contas...

Postado

Achou interessante? Teste! 

Nesse laboratório, nós mesmos somos os ratinhos de laboratório. O que funciona para mim, talvez não sirva para você, mas uma coisa é certa, treino, dieta e descanso são fundamentais. Os manipulados e aes são a cereja do bolo, faça seu próprio bolo, aprenda a construí-lo e depois quem sabe add suas cerejas(manipulados, suplementos e aes). 

Abs

Postado

Leia artigos científicos , veja a origem desses artigos , a coerência etc. Não existe o certo na área da saúde, sempre terá algo que detona outro-algo. O melhor que tudo pode fazer é ler todos os lados e tirar suas próprias conclusões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...