Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

BEM VINDO AO MEU DIARIO!

MEUS DADOS

Nome: Renato

Tempo de treino: 4 anos

Altura: 1,74m

INTRODUÇÃO/OBJETIVO

Olá membros do fórum Hipertrofia. Estou iniciando um diário para relatar meu dia a dia e quem sabe ajudar todos os possíveis leitores desse tópico. Pretendo relatar minha dieta, treinos, recursos e tudo o que faz parte da rotina de uma pessoa que almeja um corpo escultural. Já deixo avisado que algumas coisas não vou poder detalhar muito, mas estarei aberto à dúvidas, sugestões ou reclamações, sintam-se à vontade para me mandar mensagem privada também, mas deixo claro que posso demorar a responder por ter uma rotina muito apertada.

Meu objetivo com esse diário é me manter motivado todos os dias e consequentemente disciplinado, algo que nunca fui, mas que estou aprendendo a ser. Se nesse processo eu puder ajudar vocês eu ficaria muito feliz. Espero que gostem dos relatos e que possamos compartilhar muitas informações.

HISTÓRICO

Comecei meus treinos com 17 anos de idade, pesando 53kg. Era praticamente nariz e cabelo! - hahahaha. Treinei por aproximadamente 1 ano sem manjar nada de alimentação ou treinamento. Comia "à moda caralho" e treinava o mais pesado possível, mas sem entender nada de estímulos, periodização, intensidade, técnicas, etc. Ao me formar no Ensino Médio optei por cursar faculdade de Educação Física porque musculação virou a minha paixão e ao adquirir mais conhecimento fui percebendo que é uma area muito complexa, por isso, Educação Física. Estou cursando essa faculdade há dois anos e desde então eu venho arrumado desculpas para não seguir dieta e para justificar as grandes oscilações de peso. Acabava por depender mais das drogas (hormônios) do que da minha dieta, não explorando assim todo o potencial disponível. Mas há aproximadamente 1 mês decidi acabar com isso. Entrei de cabeça em uma dieta, ajeitei meus treinos e protocolos e desde então minha vida mudou 100%. Veremos agora se com a volta das aulas as coisas irão permanecer como estão.

ROTINA

Meus horários são um pouco apertados pela quantidade de tarefas que tenho que realizar, mas é meu dever dar conta de tudo e fazer com que as coisas funcionem na mais perfeita ordem, dando assim continuidade aos meus objetivos. Vou falar um pouco da minha rotina diária. Meu trabalho vai de 9:00 às 17:00. Às 17:00 já começo a me arrumar para pegar o ônibus da faculdade, que sai do ponto as 17:30. Chego em casa por volta das 23:00 e vou dormir às 00:00. Enquanto estou de férias (até dia 13/02/2017) meus treinos tem sido realizados no período da noite. Sem férias terei de acordar uma hora mais cedo para treinar, horário com o qual não estou acostumado - eu treinava no período da tarde antes, mas agora trabalho em dois períodos, então fico impossibilitado de treinar no antigo horário.

DIETA - CUTTING

Estou seguindo um cutting que se estenderá por mais duas à quatro semanas e após isso entrarei em um bulk. Posso considerar esse o meu primeiro cutting de verdade em quatro anos de treino. Minha dieta consiste em 5 refeições sólidas e 1 liquida, 5 delas sendo zero carboidratos. Realizo 1 refeed por semana, sempre aos domingos.

Divisão de Macronutrientes

Proteína: 250g

Carboidrato: 60g

Gordura: 100g

Refeed

Proteína: 250g

Carboidrato: 480g

Gordura: 0g

TREINO

Divisão: ABCDE

Treino A: Costas e Obliquos

Treino B: Peitoral e Panturrilhas

Treino C: Pernas, Panturrilhas e Lombar

Treino D: Braços, Abdominais inferior e reto

Treino E: Ombros e Trapézios

Treino de Costas:

Barra Fixa - Pegada Aberta Pronada

Remada Baixa Triangulo

Barra Fixa - Pegada Supinada

Remada Curvada - Pegada Supinada

Pullover

Treino de Peitoral:

Supino Reto Halteres

Supino Inclinado Halteres

Crossover

Crucifixo Reto Maquina

Treino de Pernas:

Agachamento Livre

Flexora

Leg Press

Passada com Halteres

Extensora

Treino de Braços:

Rosca Alternada Halteres

Rosca Scott Barra W

Rosca Martelo Halteres

Triceps Pulley Corda

Triceps Testa Barra W

Paralelas

Treino de Ombros:

Desenvolvimento Halteres

Elevação Frontal Halteres

Elevação Lateral Halteres

Elevação Lateral Inclinado Halteres

Encolhimento Barra x Halteres

Treino de Panturrilhas:

Panturrilhas Sentado

Panturrilhas Leg Press

Panturrilhas em Pé

Eu mesclo estímulos durante o treino. Inicio com carga =>80% do 1RM, poucas repetições (4 à 6), passo para 60% do 1RM com repetições médias (8 à 12) e termino com 40% do 1RM com maior quantidade de repetições (12 à 15). Isso pode variar de músculo para músculo.

RECURSOS

Sêlenio

Lugol 5%

Magnésio

Vitamina D3

Vitamina C

5HTP

Zinco Quelado

Glicerina

Melatonina

Ocitocina

Betaina HCL

Naltrexona

Selegelina

Pregnenolona

Creatina

BCAA

Whey

PROTOCOLO

30mg de Enantato de Testosterona/tsd - Cruise

0,25mg de Anastrozol/tsd

Dúvida ou sugestões deixem abaixo!

Agradeço a atenção e paciência de ter lido tudo isso.

CHANGELOG

Spoiler

18/02/2017 - Adição de fotos e dados. Inicio dos relatos.

FOTOS

MEDIDAS

Spoiler
Peso / Medidas (cintura, braço, coxa), em jejum, sempre no final de 07 dias.
Início (10/01/2017)
Peso: 79kg
Cintura: 87cm
Braço contraído: 42cm
Braço relaxado: 37cm
Coxa: 60cm
Primeira semana (17/01/2017)
Peso: 80,5kg 
Cintura: 85cm
Segunda semana (24/01/2017)
Peso: 80,65kg
Cintura: 85cm
Terceira semana (31/01/2017)
Peso: 80,8kg
Cintura: 84cm
Braço contraído: 43cm
Braço relaxado: 38cm
Quarta semana (07/02/2017)
Peso: 80,1kg
Cintura: 83cm
Quinta semana (14/02/2017)
Peso: 80,2kg
Cintura: 83cm

Editado por FitKing
Postado

Dahora mano... manda ver.
Nao sei se serve de alguma coisa, mas qdo decidi competir a primeira vez, tava cursando o segundo ano de engenharia. Era um pau danado. Estudar, trabalhar, treinar, viver, comer e dormir. Nunca abandonei os treinos, comecei bem antes da facul na muscula. E mesmo hoje nao deixei de lado... Toda a correria sem fim que minha vida se tornou e ainda acho um tempo pra fazer o que gosto. Manda ver, de novo!
Abs

Postado
7 horas atrás, Jarvis92 disse:

Dahora mano... manda ver.
Nao sei se serve de alguma coisa, mas qdo decidi competir a primeira vez, tava cursando o segundo ano de engenharia. Era um pau danado. Estudar, trabalhar, treinar, viver, comer e dormir. Nunca abandonei os treinos, comecei bem antes da facul na muscula. E mesmo hoje nao deixei de lado... Toda a correria sem fim que minha vida se tornou e ainda acho um tempo pra fazer o que gosto. Manda ver, de novo!
Abs

Obrigado pelo comentário. Já pensei em competir, mas é necessário muito investimento. Eu não tenho como investir tanto no momento, mas quem sabe no futuro, não é? Consistência é a chave. Então vamos seguir firme! 

Postado
Agora, CA1998 disse:

Acompanhando. Postara medidas e fotos?

Sim. Quando começar a relatar vou colocar fotos recentes e as medidas retiradas em cada semana desde que iniciei a dieta. E toda semana vou postar as novas medidas. Fotos a cada 15 à 30 dias.

• 2 semanas depois...
Postado

Show acompanhando brother , por que envez de usar um multivitamínico , vc prefere usar as vitaminas Magnésio,Vitamina D3 , vitamina C e zinco de formas isoladas ? e eu estou pensando em utilizar o 5htp no meu cruise, vc  acha que faz mt diferença no seus atributos ?

Postado
1 hora atrás, iCeBirdz disse:

Show acompanhando brother , por que envez de usar um multivitamínico , vc prefere usar as vitaminas Magnésio,Vitamina D3 , vitamina C e zinco de formas isoladas ? e eu estou pensando em utilizar o 5htp no meu cruise, vc  acha que faz mt diferença no seus atributos ?

Porque são fórmulas baratas e que eu utilizo em doses maiores do que as encontradas nos multivitaminicos. 

Gosto muito do 5HTP. Para resultados estéticos ele ajuda apenas de forma indireta, melhorando o sono e consequentemente diminuindo o estresse, um ambiente melhor para o anabolismo. Melatonina é uma opção melhor ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...