Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Em 28/12/2017 em 21:47, Netex disse:

Desculpem ressucitar o post..mas estou passando pelo mesmo problema.

Vocês se recuperaram?correm e pulam sem sentir a hérnia?

Fazem levantamento terra?

Eu  só com o peso do próprio  corpo já me dói essa hérnia lombar fazendo o movimento do deadlift e meu problema é abaulamento..

Olá amigo, possuo 3 hérnias (protusões discais posterior sendo que são: l3-l4, l4-l5, l5-s1), assim que diagnosticado o médico me recomendou musculação.

Tens que ter em mente que o seu principal objetivo não é ficar giga, mostro ou sei lá o que, mas sim, construir um core forte, muito forte.

Os exercícios que me auxiliaram muito no início foram: deadbug, prancha, prancha lateral, elevação de pelve, encolhimento de pernas (aquele que se leva o joelho até peitoral) e muito alongamento, em especial a prece maometana.

O EXERCÍCIO focado em hipertrofia, que teve mais eficiência foi agachamento, iniciei fazendo agachamento com apenas o peso do corpo e passei quase 2 meses só nisso, depois passei para agachamento com polia> agachamento com anilhas> agachamento frontal apenas com barra> aos poucos adicionando carga> por fim agachamento livre com a barra e alguns meses depois adicionei alguns pesos aos poucos> no final agachava com 50kg's (10 da barra + 20 em cada lado), foi um processo demorado e sempre acompanhado, quando havia qualquer desconforto parava imediatamente.

No fim fazia vários exercícios compostos (agachamento, supino, curvada, militar, etc.) não cheguei a fazer terra por  uma vez pedir instrução ao primeiro instrutor sobre o terra o mesmo ensinou stiff, então deixei de mão, mas, se tivesse treinando dia de hoje com certeza arriscaria fazer o terra.

Pular ainda não arrisquei, mas já consigo correr 20 minutos sem a coluna dar sinal de existência (muito bom para quem não conseguia nem 2 minutos).

De forma geral o que recomendo:

Em primeiro lugar esqueça temporariamente qualquer objetivo na academia e busque um core no mínimo forte e estabilizado.

Siga conselho do seu médico, instrutor e se possível fisioterapeuta (aliás aprendi muito sobre academia com fisioterapeuta do que instrutor de academia, inclusive foi o fisioterapeuta que avaliou minha coluna minunciosamente e passou a recomendação de como deveria fazer para agachar - os passos citados no corpo do texto)

Mantenha o peso em dia, sempre que passo de 82 - 83 minha coluna começa a doer

Qualquer exercício que for fazer execute o bracing

esse artigo deve fornecer uma orientação mínima https://www.builtlean.com/2016/04/25/herniated-disc-weight-lifting/.

Sempre pesquise e estude.

Não com viva com medo da hérnia, mas também não esqueça que ela existe na sua coluna.

**edit***

OBS: Sempre que ia treinar iniciava o treino com 5 - 10 minutos de aeróbico na bicicleta, mas bem leve mesmo, só para aquecer o corpo, e por exemplo, se fosse agachar hoje, iniciava com 3 séries de agachamento utilizando apenas o peso do corpo, depois uma série com 25% da carga, depois 50%, por fim a carga total.

Editado por MestreDosFrangos

Publicidade

Postado (editado)

Eu desisti de terra, agachamento, desenvolvimento e remada curvada. Só depois que abandonei todos esses exercícios minha hérnia parou de doer. Os exercícios substitutos foram:

Agachamento -> pistol squat

Terra -> hiperextensão lombar

Desenvolvimento -> pike pushup

Remada curvada -> remada apoiada

E pra fortalecer o core: back bridge, L-sit e prancha lateral.

Editado por mctimbu
Postado

Tenho hérnia de disco (L4 e L5), estava sempre fazendo fisioterapia, isso foi por anos, meu fisioterapeuta sempre me aconselhou a fazer fortalecimento muscular, não dava ouvidos, até que certo dia comprei um aparelho multiexercicios e comecei a fazer alguns exercícios(sem saber direito o que estava fazendo, rs), comecei a estudar sobre treinos e hoje tenho alguns aparelhos em casa e faço todo tipo de exercício, sem exceção. Mas voltando atrás, com um ano de treino estava livre de dores, enfim uma vida normal. Diria que pra mim foi sim a cura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...