Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inserção de exercício aeróbio em cutting

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, Law School disse:

Até mesmo em caso de bulking? Como você acha que seria uma boa inserção e progressão? 10 min de corrida após cada treino na primeira semana, depois 20 e assim por diante? Ou também progredindo a velocidade.

Edit: correr no mesmo dia de perna ou panturrilha é ruim?

Eu creio que até mesmo em bulking o aeróbico é uma boa.

Como o colega acima falou, ele ajuda a promover a saúde. Aí para compensar o gasto calórico a mais basta comer um pouquinho a mais. =)

Publicidade

Postado

Aerobicos em bulking vão te ajudar a crescer com mais qualidade, além de promover uma melhora na saúde e bla bla bla, os aerobicos aceleram o metabolismo, oque vai ajudar a não acumular tanta gordura e mantendo assim uma melhor qualidade.

Postado

Aeróbico é importante sempre, ainda mais se estiver ON FIRE.
Ele melhora o perfil lipídico.

Agora em bulking, esse papo de "crescer com mais qualidade" é balela. Tudo tem a ver com seu consumo e seu gasto calórico. Aero aumenta seu gasto, diminuindo o tamanho do superávit calórico ingerido na dieta.

Exemplo:
GCD sem aero: 2500
Dieta: 3000
Superávit: 500 kcal.

GCD com aero: 2700
Superávit: 300 kcal.

No segundo caso você vai acumular menos gordura por motivos óbvios.

Mas pra saúde em geral, aero é importante demais. Principalmente pra saúde mental.

Visitante Law School
Postado (editado)
6 horas atrás, busarello disse:

Aerobico é essencial. Uma das melhores formas de treino regenerativo e, al[em disso, a melhora no sistema cardio respiratório por si s[o já vai ajudar intensamente na sua capacidade de recuperação durante (e após) o treino. Junte a um trabalho de mobilidade bem feito e você terá um corpo muito mais funcional por muito mais tempo.

10 minutos de corrida é muito pouco. EU SUGIRO pensar em ter um dia na semana para aerobicos, pelo menos, e fazer pelo menos uma hora. Se possível dois dias na semana.

E mobilizações DSDN.

Muito obrigado pela sugestão. No entanto, como estou fazendo abc2x, não tenho um dia livre apenas para aeróbios. Como fazer nessa situação? Ir duas vezes é complicado, por isso minha questão no tópico. O que acha de fazer aeróbio após o treino? Ou então você me sugere outro modelo de treino? um ab2x talvez, um fullbody, etc.

6 horas atrás, Torf disse:

Eu creio que até mesmo em bulking o aeróbico é uma boa.

Como o colega acima falou, ele ajuda a promover a saúde. Aí para compensar o gasto calórico a mais basta comer um pouquinho a mais. =)

Obrigado pela contribuição. Acima de tudo, a lei da termodinâmica é imperiosa.

6 horas atrás, Felipe_Fernandes disse:

Aerobicos em bulking vão te ajudar a crescer com mais qualidade, além de promover uma melhora na saúde e bla bla bla, os aerobicos aceleram o metabolismo, oque vai ajudar a não acumular tanta gordura e mantendo assim uma melhor qualidade.

Muito obrigado.

6 horas atrás, cotozin disse:

Aeróbico é importante sempre, ainda mais se estiver ON FIRE.
Ele melhora o perfil lipídico.

Agora em bulking, esse papo de "crescer com mais qualidade" é balela. Tudo tem a ver com seu consumo e seu gasto calórico. Aero aumenta seu gasto, diminuindo o tamanho do superávit calórico ingerido na dieta.

Exemplo:
GCD sem aero: 2500
Superávit: 500 kcal.

GCD com aero: 2700
Superávit: 300 kcal.

No segundo caso você vai acumular menos gordura por motivos óbvios.

Mas pra saúde em geral, aero é importante demais. Principalmente pra saúde mental.

Extremamente grato pela sua atenção.

Um problema para mim, na verdade um problemão, é que tenho um desvio de septo ABSURDO, e isso dificulta muito aeróbios em alta intensidade (o ar não passa, as narinas entopem e fico ofegante, fadigado). Corrigi-lo-ei em breve.

De qualquer forma, vocês mudaram minha opinião. Irei de alguma forma inserir aeróbios em minha rotina.

Agradeço a todos pela atenção.

EDIT: irei correr 30 min nas terças-feiras e quintas-feiras logo após o treino :D 

Editado por Law School

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...