Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quando eu era pequeno, descobriram que eu tinha uma deficiência física chamada hemiparesia esquerda. Todo o meu lado esquerdo tem problemas para se desenvolver. Eu tive problema de visão com o lado esquerdo, o meu braço esquerdo era menor, tinha menos coordenações e  a perna esquerda também. Fiz fisioterapia por bastante tempo até conseguir deixar o mais parecido possível com o lado direito e recebi alta. Porém ainda há uma pequena diferença que me incomoda muito, então decidi fazer academia para igualar. Está funcionando, porém, o meu bíceps esquerdo está crescendo pequeno (aquela bolinha), e o direito está crescendo reto. E isso está ficando muito evidente. Eu já tentei de várias formas corrigir mas não adiantou, o pessoal da academia diz que é assim mesmo. Mas eu acredito que tenha alguma forma de fazer ele esticar mais um pouquinho e ficar longo igual ao outro. Será que alguém pode me ajudar?

Publicidade

Postado

Teu treino deve ser nivelado em intensidade (ou carga, ou volume) pelo lado que sofreu pelas sequelas da hemiparesia. Procure tb priorizar a amplitude correta nos exercícios, e claro, orientação de algum profissional (educador físico, fisioterapeuta..) durante o treino tb eh bem vindo

Postado

Bem, nunca tinha ouvido falar nisso, mas, pelo pouco que lí, essa doenção não afeta a formação dos tendões e músculos propriamente ditos e sim impulsos nervosos.
Dito isso, você teria de verificar se o tamanho do tendão é o mesmo nos 2 braços (nunca ouvi falar de ser tão diferente, mas, como essa doença também é nova pra mim... rssS)... se seu tendão for maior, logo a musculatura fica mais encurtada, ai não há o que fazer, nenhum médico vai fazer uma cirurgia nisso.
Se não provavelmente você está dando mais amplitude a um dos braços, o que deve ser muito natural na sua condição, recomendo que os exercícios de bíceps, principalmente rosca, peça auxílio para ver se está de acordo, foque em manter o ombro totalmente estático assim como o cotovelo, é normal roubarmos jogando o ombro pra tráz e o cotovelo pra frente, você talvez esteja roubando de um lado sem perceber, justamente pra equilibrar sua doença... deve ser o que ocorre.. então é MUITO foco e provavelmente terá de reduzir a carga para que não precise roubar.
se possível use alteres também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...