Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de uma avaliação do meu treino. Eu treino há 6 anos. Recentemente, comecei a fazer o programa de hipertrofia da Bio Ritmo, e achei bem diferente de tudo o que eu sempre fiz. Segundo a academia, o programa deriva de diversos estudos que mostram que dá mais resultado do que um treino tradicional. Queria saber a opinião de vocês.

O treino é basicamente um ABC com poucos exercícios, mas que devem ser realizados com mais intensidade e lentamente, e priorizando a amplitude do movimento e não a carga. Todos os exercícios preveem uma fase excêntrica de 2 segundos e uma concêntrica de 2 segundos.

O treino atual é o seguinte:

Dia 1: peito, ombro e triceps

Supino máquina, 3x 8-12 reps

Cross over, 2x 8-12 reps

Elevação frontal, 3x 8-12 reps

Desenvolvimento máquina, 1x 8-12 reps

Triceps na barra, 2x 8-12 reps

Triceps máquina, 1x 8-12 reps

Dia 2: perna

Agachamento smith, 2x 8-12 reps

Leg press, 2x 8-12 reps

Mesa flexora, 2x 8-12 reps

Gêmeos, 2x 8-12 reps

Abdominal máquina, 3x 8-12 reps

Dia 3: costas e biceps

Puxada máquina aberto, 3x 8-12 reps

Remada, 2x 8-12 reps

Crucifixo inverso, 2x 8-12 reps

Rosca na barra, 2x 8-12 reps

Rosca scott, 2x 8-12 reps

O treino é bem mais rápido do que todos os que eu fazia anteriormente, que envolviam 3 a 4 séries de 4 a 6 exercícios para os grandes grupos musculares (peito, costas) e de 3 exercícios para os pequenos (biceps, triceps). Será que a ideia é que a intensidade do treino compense o menor número de exercícios e séries? Qual a opinião de vocês? Obrigado.

Postado

Bem, a ideia de cadenciar a execução nas fases excêntrica / concêntrica eh valida, mas a gama de exercícios propostos por eles achei bem ruim. Parece até preguiça de orientar e auxiliar aluno em exercícios compostos e livres, empurrando a maioria para as máquinas.

Ainda achei a qtdade de series e reps baixa, mesmo pra esse tipo de treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...