Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Desnatado No Pós Treino

axeubu

Posts Recomendados

Galera, o whey é uma proteina boa e tudo mais.

Mas por exemplo, vc consome 200g de proteina. Sendo 30g destas do whey protein (15% da dieta). Se vc tirar o whey e colocar uma proteina de leite... vcs acham que vai dar a diferença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Leandro, uma leve devido ao valor biologico. Quanto ao tempo de absorção eu nem acredito tanto.

Mas tipo, pra trocar 30gr de proteina do whey, acho que deveria ser por umas 40gr do leite, para ser a msm coisa.

Mas, 40gr de proteina, originadas do leite é mtooooo leite, mas também é por isso que existe os suplementos, apenas para ajudar, e não pra ser a base da dieta.

Link para o comentário

Sim cara, eu nao to discutindo isso. Whey é pratico e util, mas o pessoal acha que sem whey nao cresce ou da uma puta diferneça. Isso é um absurdo. Da uma puta diferença se vc tirar o whey e nao colocar nada no lugar, ai sua dieta esta em desfalque. Mas se colocar outros alimentos no lugar (proteina no lugar do whey, carboidrato no lugar do malto) vai ser praticamente a mesma coisa...

Link para o comentário

Sim cara, eu nao to discutindo isso. Whey é pratico e util, mas o pessoal acha que sem whey nao cresce ou da uma puta diferneça. Isso é um absurdo. Da uma puta diferença se vc tirar o whey e nao colocar nada no lugar, ai sua dieta esta em desfalque. Mas se colocar outros alimentos no lugar (proteina no lugar do whey, carboidrato no lugar do malto) vai ser praticamente a mesma coisa...

è disso e eu estou falando eu ja comentei num otro topico issu ,q o pessoal bota mto fé o whey pensando q faiz milagre...

tem mais ou menos 5 meses q meu whey acabo, to fazendo um shake pos treino com leite(sempri usei leite ate msm com whey) num senti uma diferença taum grande na vdd nem senti diferença,achu q compensa mto mais investi uma creatina do no whey a nao ser q sua dieta falte proteina caso contrario num compensa.

Link para o comentário

Acho que o unico problema em mandar leite ao inves de whey seria o excesso de carbo na dieta. teriam que ser feitas algumas adaptacoes.

Se na minha dieta eu tomo whey 2x ao dia, pra conseguir o mesmo tanto de proteina com o leite, teria q tomar 1,2 litros de leite. algo em torno de 60g (240kcal) de carbo a mais por dia.

Quanto ao leite atrapalhar na absorcao, sempre ouvi falar mas duvido que faca alguma diferenca notavel. Eu so nao tomaria com leite se fosse intolerante a lactose e tivesse usando hydrowhey

Link para o comentário

Galera, o whey é uma proteina boa e tudo mais.

Mas por exemplo, vc consome 200g de proteina. Sendo 30g destas do whey protein (15% da dieta). Se vc tirar o whey e colocar uma proteina de leite... vcs acham que vai dar a diferença??

Se o Whey for consumido logo após o treino, então a resposta é: sim, haverá diferença.

Link para o comentário

Kaled, tem ideia de qual a diferença?

Whey demora 30min a 1:30h para ser absorvido pelo corpo, a caseina de 3h a 4h, a proteina do leite é 80% caseina, e 20% lactoalbumina.

Se 200ml de leite tem 6gr de proteina, 5gr caseina, 1gr whey, + 30gr whey. A quantidade de caseina (que iria atrasar o processo, é mtooooo baixa, e o ig do leite é alto, entao o carb dele nao atrasa o processo =X.

Intao mesmo no pós treino vale a pena tomar com leite.

Link para o comentário

Acho que o unico problema em mandar leite ao inves de whey seria o excesso de carbo na dieta. teriam que ser feitas algumas adaptacoes.

Se na minha dieta eu tomo whey 2x ao dia, pra conseguir o mesmo tanto de proteina com o leite, teria q tomar 1,2 litros de leite. algo em torno de 60g (240kcal) de carbo a mais por dia.

Quanto ao leite atrapalhar na absorcao, sempre ouvi falar mas duvido que faca alguma diferenca notavel. Eu so nao tomaria com leite se fosse intolerante a lactose e tivesse usando hydrowhey

O carboidrato seria de ajuda em off-season e não iria aumentar muita gordura, por ser dissacarideo de baixo ig. Leite é uma ótima fonte de carboidratos, proteinas e minerais.

E como vc mesmo disse, é só fazer uns ajustes na dieta.

Se o Whey for consumido logo após o treino, então a resposta é: sim, haverá diferença.

A resposta é sim, haverá diferença! Porém, quanto de diferença??? Não vai ser algo que vai te trazer kgs e kgs de músculos.

Ele propôs trocar whey por leite.

Não, eu falei de trocar whey por proteina. Pode ser do frango tambem. Se vc faz um shake de whey com malto e 40 mim depois faz uma refeição sólida ou se vc faz só uma refeição sólida (equivalente ao shake+pós sólido), uma vitamina b pra ajudar a absorver... praticamente não haverá diferença (eu disse praticamente, na pratica!)

Claro que estamos falando de mim e vc. Para profissionais de ponta, os pequenos truquinhos fazem diferença e por minimo que seja, vai ajudar (ou atrapalhar).

Se 200ml de leite tem 6gr de proteina, 5gr caseina, 1gr whey, + 30gr whey. A quantidade de caseina (que iria atrasar o processo, é mtooooo baixa, e o ig do leite é alto, entao o carb dele nao atrasa o processo =X.

Não é questão de ig ou nada do tipo, o whey e malto (ou açucar, dextrose, mel, etc) SÃO ABSORVIDOS EM LUGAR DIFERENTE DO LEITE. Por isso que não tem problema nenhum em mistura-los.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...