Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

foge um pouco do debate ai acima, mas não do assunto, se eu tomo whey com leite no pós treino, eu devo ajustar aquela quantidade de proteina de acordo com o peso, ou continuo com a mesma quantidade de whey como se fosse água, a mesma duvida segue para o malto, tomo a mesma quantidade de malto como se fosse com água, ou conto com os carbos do leite? agradecido desde ja, abraço a todos..

Eu sou um pouco cético quanto ao Whey com leite no pós treino. Acredito que a combinação com a água seja mais adequada para esse momento. Nessa matéria do tópico, o leite foi aconselhado para hidratar justamente por, entre outros motivos, demorar mais tempo para ser processado, enquanto a água perdeu o posto justamente por ter o tempo de processamento muito rápido.

Eu não contaria com a proteína do leite no cálculo, ou seja, mesma quantidade de whey.., mas contaria com os carbos do leite.

Editado por Kaled
Postado

Deus...

Velho, teu whey é hidrolisado? ÚNICO WHEY DE RÁPIDA ABSORÇÃO É O WHEY HIDROLISADO, o concentrado e o isolado são de absorção mais demorada, embora o isolado seja mais rápidamente absorvido que o concentrado.

Manda leite no pós sim, sem problemas, vc não vai ter prejuízo de medidas por causa disso.

Abraços.

Postado

Antes eu mandava com água,agora só mando com leite!Compro até leite em pó :) Fica muito melhor o gosto do shake e ainda aumenta minha ingestão diária de proteínas!

Não me recordo muito bem,mas aqui no fórum li que a lactose pode atrapalhar a absorção de alguns nutrientes.

Outra coisa interessante em se ressaltar é o fato de que a janela de oportunidades é maior do que agente pensa.Aquele tópico "10 maiores mitos da nutrição pós-treino" fala que é muito maior do que agente imaginava!

Ou seja,essa bitola de repor logo proteína no organismo pode ser engano nosso.

• 1 mês depois...
Postado

pelos que pesquisei ja apontam q agua e melhor pq o organismo reconhece melhor as proteinas ingerida mais como eu qro ganha peso e massa vo de leite mesmo :huh:

Postado

tudo frescura, manda com agua ou leite, da tudo na mesma

"oh meu deus, meu whey foi absorvido 8,88 minutos mais lento"

:lol:

hahaha

Show de bola essa resposta. Curta e grossa!

Primeiro que o pico de síntese protéica não acontece imediatamente após o treino e sim no contraturno.

Segundo que o leite tem alto indice insulinêmico, o que seria extremamente benéfico para esse horário.

Terceiro que a caseína atrasaria a absorção do whey, o que ao meu ver seria extremamente benéfico (sim, pois proteína pura após o treino vira carboidrato, pois infelizmente essa rota " intestino --> sangue --> célula , não existe! E que bom que não é assim. Antes de tudo , qualquer nutriente (exceto a gordura que vai para os linfonodos) vão da veia porta hepática para o fígado e la este maravilhoso órgão faz o " balanço" do que deve e do que não deve ir para a corrente sanguínea naquele momento. Levando em conta que após o treino o corpo ainda nao reestabeleceu homeostase ou seja, ele nao "sacou" que voce parou de treinar (ainda há hormonios catabólicos circulantes bem como FC (frequencia cardiaca) e Temperatura alterados , as enzimas glicoliticas dos hepatocidos vao desaminar tudo que voce ingerir nessa hora. Consequentemente achó que o leite poderia atrasar a absorção do whey. Acho ainda melor proteger seu whey com uma ingestão de malto alta após o treino, esperar um pouco e fazer mais um shake de leite whey e acucar mascavo. Alem de estrategicamente melhor , é mais gostoso!

Postado

hahaha

Show de bola essa resposta. Curta e grossa!

Primeiro que o pico de síntese protéica não acontece imediatamente após o treino e sim no contraturno.

Segundo que o leite tem alto indice insulinêmico, o que seria extremamente benéfico para esse horário.

Terceiro que a caseína atrasaria a absorção do whey, o que ao meu ver seria extremamente benéfico (sim, pois proteína pura após o treino vira carboidrato, pois infelizmente essa rota " intestino --> sangue --> célula , não existe! E que bom que não é assim. Antes de tudo , qualquer nutriente (exceto a gordura que vai para os linfonodos) vão da veia porta hepática para o fígado e la este maravilhoso órgão faz o " balanço" do que deve e do que não deve ir para a corrente sanguínea naquele momento. Levando em conta que após o treino o corpo ainda nao reestabeleceu homeostase ou seja, ele nao "sacou" que voce parou de treinar (ainda há hormonios catabólicos circulantes bem como FC (frequencia cardiaca) e Temperatura alterados , as enzimas glicoliticas dos hepatocidos vao desaminar tudo que voce ingerir nessa hora. Consequentemente achó que o leite poderia atrasar a absorção do whey. Acho ainda melor proteger seu whey com uma ingestão de malto alta após o treino, esperar um pouco e fazer mais um shake de leite whey e acucar mascavo. Alem de estrategicamente melhor , é mais gostoso!

Então q dizer q o tão cogitado combo apos o treino whey+malto vira tudo carbo?

Ou pra vc isso só procede se for usada a proteína pura?

Postado

Que confusão !

Eu sempre tomo com agua pq a hora q o organismo absorve melhor é imediatamente dps do treino e ao meu ver tomar whey c leite vai postergar essa absorçao q eh exatamente o contrario da proposta do whey de qualquer especie.

axo que devemos consultar o oráculo da hipertrofia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...