Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Sim cara, eu nao to discutindo isso. Whey é pratico e util, mas o pessoal acha que sem whey nao cresce ou da uma puta diferneça. Isso é um absurdo. Da uma puta diferença se vc tirar o whey e nao colocar nada no lugar, ai sua dieta esta em desfalque. Mas se colocar outros alimentos no lugar (proteina no lugar do whey, carboidrato no lugar do malto) vai ser praticamente a mesma coisa...

Cara isto eh incrivel! E infelizmente 90% da galera acha que se não tem whey, é até melhor ficar sem treinar, por quê você nao crescerá! O mais incrível ainda é que a industria de suplementos conseguiu colocar isto tão forte na cabeça de muita gente... Eu nem penso duas vezes, não tomo whey enquanto conseguir ganhos sem ele. Muito melhor comprar creatina, ou um jack3d para dar um gás no treino.

Se o Whey for consumido logo após o treino, então a resposta é: sim, haverá diferença.

Como você pode afirmar isto com tanta convicção? Já tentou treinar baseado em uma dieta forte, sem suplementos? Acredite, se você não for fisiculturista profissional, você não precisa e NÃO fará diferença nenhuma.

Postado
Como você pode afirmar isto com tanta convicção? Já tentou treinar baseado em uma dieta forte, sem suplementos? Acredite, se você não for fisiculturista profissional, você não precisa e NÃO fará diferença nenhuma.

Como eu posso afirmar isso? Uai, é simples. Com a enxurrada de informações que existem sobre esse tema.

Faz diferença para todos. Agora, se compensa para todos, já é outra história.. aí é subjetivo.

Atualmente eu não estou suplementando, e vou te contar que é mais trabalhoso do que suplementar.. rs

Postado
Como eu posso afirmar isso? Uai, é simples. Com a enxurrada de informações que existem sobre esse tema.

Kaled, juro que não consigo confiar 100% nesta "enxurrada" de informações sobre o assunto, você garante que boa parte delas não é patrocinada pela indústria de suplementos? Sei não viu.... Eu não sou contra o uso de suplementos, sou contra o uso de suplementos de forma indiscriminada, querendo substituir uma boa dieta. Tenho certeza que você e a maioria aqui do fórum, sabem fazer o uso correto, mas será que os novatos sabem? Oq será que eles pensam quando veem um experiente dizer que "Whey é essencial" para a vida de treinos dele? Eu mesmo fui um dos que passei MUITO tempo gastando dinheiro com whey, bcaa, albumina, tudo sem a mínima necessidade.

Eu uso suplementos sim, atualmente estou em uma dieta de 4.000kcal, é impossivel comer isto com qualidade, trabalhando 10h/dia, sem usar suplementos. Portanto uso um hipercalórico 2x/dia no trabalho, malto no café da manhã e quando chego em casa. E meu pós treino líquido é leite desnatado + nescau!

Postado
Kaled, juro que não consigo confiar 100% nesta "enxurrada" de informações sobre o assunto, você garante que boa parte delas não é patrocinada pela indústria de suplementos? Sei não viu....

Essa questão já é um ponto pacífico. A própria reportagem que ensejou a abertura do tópica explica. A reportagem apareceu no Jornal Hoje.

Tenho certeza que você e a maioria aqui do fórum, sabem fazer o uso correto, mas será que os novatos sabem?

Todos que malham com frequencia têm conhecimento sobre certos suplementos. Talvez não saibam usar ou para que serve exatamente, mas sabem que existem ... A pessoa é produto do meio, e estando focada na evolução do físico, esta será levada a esse tipo de informações ... E quem é alheio a malhação e não se informa, acha que isso é tudo bomba.. rs

O que eu to querendo dizer com isso é que, querendo ou não, quem leva a musculação adiante saberá da existência dos suplementos e coisas mais. E a melhor forma de evitar exageros é a informação. Não falar, ou fingir que não existe, ou que não é assim, não é uma boa saída.

Postado

foge um pouco do debate ai acima, mas não do assunto, se eu tomo whey com leite no pós treino, eu devo ajustar aquela quantidade de proteina de acordo com o peso, ou continuo com a mesma quantidade de whey como se fosse água, a mesma duvida segue para o malto, tomo a mesma quantidade de malto como se fosse com água, ou conto com os carbos do leite? agradecido desde ja, abraço a todos..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...