Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tem uma questão que sempre carreguei, acredito mais na ineficácia, mas também nunca usei pra saber se realmente o resultado é de fato satisfatório.

SUPLEMENTOS são realmente eficazes?ou é mais uma questão de marketing, já que todos querem uma mudança rápida no corpo, e os fabricantes usam isso para vender? 

É possível suprir todas as necessidades do nosso corpo apenas com uma boa alimentação?

Publicidade

Postado

Suplemento = alimentos em pó, serve mais pra praticidade, exemplo : vc ta super atrasado pra um compromisso e não tem tempo pra cozinhar uma proteína, dai tu vai la e joga uma albumina ou whey.... agora 100g de frango e 30g de whey terão praticamente o mesmo resultado no seu corpo em termos de ganhos.

Único suplemento que eu realmente acho que vale apena suplementar é creatina.

Se tiver com grana sobrando madnarai vitamina D 5000 UI e um multivitamínico, no máximo um ômega 3, mas se tu tomar sol, comer brócolis espinafre fígado de boi e peixes gordos ( saridnha salmão) esses suplementos tornam se dispensaveis

Postado
22 minutos atrás, Norton disse:

além de serem bem menos aproveitados pelo nosso organismo

existe alguma evidência disso?

Postado
1 hora atrás, cosmic disse:

Existe a biodisponibilidade, um alimento natural vai ter diversos nutrientes responsáveis pelo aproveitamento de vitaminas e minerais, fibras ou gorduras que podem atrasar a digestão contribuindo para o aproveitamento do organismo. Já suplementos, ou vitamínicos tem o macro ou o micronutriente de forma isolada, boa parte não é aproveitada(as vezes são subdosados ou não tem nem o prometido no rótulo), a indústria não coloca aminoácidos no whey porque ser boazinha, é uma tentativa de tornar o suplemento mais aproveitável digamos assim.

Postado
5 horas atrás, cosmic disse:

Aqui no fórum já li bastante coisa trazida pelos colaboradores que concluia que as vitaminas e minerais na forma de suplemento säo bem menos absorvidos que aqueles contidos nos alimentos. Só näo estou conseguindo achar. =(

Postado
13 horas atrás, pibols disse:

Suplemento = alimentos em pó, serve mais pra praticidade, exemplo : vc ta super atrasado pra um compromisso e não tem tempo pra cozinhar uma proteína, dai tu vai la e joga uma albumina ou whey.... agora 100g de frango e 30g de whey terão praticamente o mesmo resultado no seu corpo em termos de ganhos.

Único suplemento que eu realmente acho que vale apena suplementar é creatina.

Se tiver com grana sobrando madnarai vitamina D 5000 UI e um multivitamínico, no máximo um ômega 3, mas se tu tomar sol, comer brócolis espinafre fígado de boi e peixes gordos ( saridnha salmão) esses suplementos tornam se dispensaveis

13 horas atrás, Norton disse:

Totalmente desnecessários são bem mais caros que o alimento natural, além de serem bem menos aproveitados pelo nosso organismo, a maioria ainda não tem nem benefício comprovado.

Sou super crente em uma boa alimentação, mas vejam só, fui orientada por um dos responsáveis da academia onde frequento, a tomar Whey, BCAA e Glutamina, no argumento de serem indispensáveis por fornecerem as necessidades básicas que o corpo de quem pratica musculação precisa, sendo assim, praticamente todo meu esforço diário apenas com a alimentação está sendo nulo (opinião dele).

Na verdade, eu acho tudo muito complexo, dieta, série, carga, suplementação, e claro os ciclos, tudo é muito individual, de acordo com objetivos de cada indivíduo, e com o limite do seu corpo, já que são organismos diferentes, o que pode não me trazer um bom resultado, pode atingir as expectativas de outra pessoa.

Eu particularmente prefiro manter uma alimentação rica, e em breve fazer um ciclo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...