Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 24/02/2017 at 08:18, Trojano disse:

Então, assim, o correto é a opção 2. Você tem que fazer sempre a amplitude correta sem sacrificar a execução do exercícios, senão você só vai arrumar lesões e problemas.

Mas o que vc tem que entender é o seguinte. Vou fazer uma analogia, imagine que vc tome sol todo dia durante 30min. No primeiro dia vc se queima um pouco certo. O que acontece no fim do mês? Não, vc não fica preto, vc volta a sua cor inicial. Isso acontece pq a intensidade do sol não mudou durante esse tempo e o seu corpo se adaptou de modo a voltar à condição inicial. Mais stress gera mais adaptação, mesmo stress gera o mesmo resultado.

A mesma coisa acontece na musculação, vc pode treinar roubando, sem roubar, contraindo lento, contraindo rápido, indo até a falha, não indo. Mas não é isso que importa. O que importa pra gerar hipertrofia é garantir que a intensidade do exercício está aumentando conforme o tempo, ou seja, progressão de cargas (ou magnitude de cargas como preferir).

Então não faça como a maioria nas academias, que vão com a mentalidade de "ir até falha" em todos os exercícios, se entupir de peso e executar totalmente errado (eu era um desses). Procure estabelecer um plano em que vc levante cada vez mais peso da maneira correta. E é nesse ponto que vc deve focar os exs. compostos (supino, agachamento, terra, desenvolvimento, remada curvada, barra fixa, paralelas, etc.), pq eles necessitam de mais músculos envolvidos no movimento, e assim a progressão de cargas é facilitada. Já na rosca direta é muito difícil de progredir, mas é pra onde maioria das pessoas sempre vão. Por isso eu gosto do programa SL5x5, ele foca no que funciona.

Abs!

Agora, eu estava lendo sobre o programa SL5x5 e fiquei meio receoso de fazer, pois ele tem o agachamento e levanamento terra e fico meio com medo desses exercicios piorarem a minha cifose ou dar outro problema na coluna. Ai faço o treino que os profs da academia dão

Publicidade

Postado (editado)
22 minutos atrás, Danilo Perl disse:

Agora, eu estava lendo sobre o programa SL5x5 e fiquei meio receoso de fazer, pois ele tem o agachamento e levanamento terra e fico meio com medo desses exercicios piorarem a minha cifose ou dar outro problema na coluna. Ai faço o treino que os profs da academia dão

É realmente, esse exs. exigem técnica pra executar e não ferrar joelho, lombar. Vai fazendo o treino da academia por enquanto, dai vc vai pegando consciência corporal e força. Na real qq treino vai gerar resultado no começo, mais pra frente vc vai ter q se preocupar mais com progressão de cargas, compostos e tal.

Editado por Trojano
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 25/02/2017 at 22:38, Trojano disse:

É realmente, esse exs. exigem técnica pra executar e não ferrar joelho, lombar. Vai fazendo o treino da academia por enquanto, dai vc vai pegando consciência corporal e força. Na real qq treino vai gerar resultado no começo, mais pra frente vc vai ter q se preocupar mais com progressão de cargas, compostos e tal.

Opa, acho que agora consegui fazer uma dieta dentro do que preciso. Pode ver se esta bom?

Altura: 1,75m

Peso: 69kg

BF: 12,1%

Cafe da manha (6 hrs): 2 paes frances com margarina sem sal, ricota e presunto + 200ml de leite

Pre e durante o treino de natação (~12 hrs): 30g de maltodextrina+ 30g de leite em po + 500 ml de agua (iria tomar um pouco antes e terminar durante o treino)

Almoço (14 hrs): 2 escumadeiras de arroz, 1 concha grande de feijao e 2 pedaços de carne vermelha (as vezes duas coxas ou sobrecoxa, depende do que estiver oferecendo na facul)

Janta (18 hrs): Mesma coisa do almoço

Pós treino (22 hrs): 400ml de leite, 2 bananas, 30g de pasta de amendoim integral, 30g de aveia em flocos grossos e 30g de proteina de soja

Sei que a parte do almoço/ janta esta meio ruim, mas é o que eles dao no bandejao da facul. Normalmente eles colocam que a refeição tem em torno de 900 kcal.

O que acha? 

• 2 semanas depois...
Postado

Eu ainda acho que vc come pouco.

Tem que comer de 3 em 3 horas. 

Faz assim:

CAFÉ DA MANHÃ: Inhame c frango ou ovos + um pão ou 5 biscoitos.

LANCHE MATUTINO: Um Pão c queijo ou até sem queijo mesmo.

ALMOÇO: Feijão, Arroz, Macarrão, frango ou carne, peixe e salada.

LANCHE VESPERTINO: Batata doce

JANTA: Repete o almoço e inclui FARINHA.

LANCHE NOTURNO: Come alguma fruta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...