Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Senhores, boa tarde!

Primeiramente deixo a vontade o moderador fechar o tópico caso o assunto seja "repetição" de outros tópicos.

Preciso de algumas dicas dos mais experientes em musculação. Primeiro algumas informações minhas:

Altura: 1,80

Peso: 82kg

Não sei indice de massa corporea.

Gostaria de sugestões para séries de musculação. Meu objetivo é ganhar massa muscular.

Já tinha experiencia antes de academia, mas, ja estava sem malhar ha uns 5 anos, e, tem mais ou menos uns 15 dias que venho malhando em casa mesmo. E tem uns 10 dias que eu vinha fazendo a seguinte série:

SEG: biceps, costas e ombro

TER: peito, triceps e perna

QUA = SEG

QUI = TER

SEX = SEG

SAB = TER

Fazendo sempre 3 séries de 10 repetições e ao final emendando 20min de esteira pra baixar barriga e ganhar resistencia. E o treino de perna se resume apenas a 1 exercicio, já que não tem aparelhos aqui no prédio.

Estou pensando em mudar isso, pq acho que está sugando muita energia e malhar o mesmo grupo de musculos 3x por semana não é muito recomendável.

Minha idéia agora é mudar para:

SEG/QUI: biceps; costas; pernas

TER/SEX: peito; triceps; ombros

O que vocês acham? Gostaria de opinioes a respeito de melhores exercicios visando a hipertrofia.

Só para informar o que tenho disponivel aqui de aparelho:

Supino reto, halteres, estação de musculação (bem fraquinha).

Como falei, venho fazendo séries de 3 exercicios por musculo com 10 repetições. Intervalo de 1min entre um exercicio e outro.

Bom, é isso. Agradeço as dicas!

Publicidade

Postado (editado)

Ta certo em trocar o treino para a segunda opção, não é bom malhar ombro em um dia e peito no outro.

faz assim

segunda

Peito, ombro , triceps

terça

Costas,trapezio,biceps e perna

quarta off

quinta e sexta repeta na mesma ordem.

Quanto aos treino complicado ter pouco aparelho, mas faz supino, crucifixo com halter, se vc coonsiguisse inclinar o banco tb seria bom, tricipes faz testa e frânces, e como vc treina costas tem alguma barra ai? biceps tu faz rosca direta e alternada, ombro elevação lateral e desenvolvimento, bom é mais ou menos isso.O ideal mesmo é ir para uma academia mas nem sempre e agente se vira como pode.

Editado por slashlyro
Postado

Ta certo em trocar o treino para a segunda opção, não é bom malhar ombro em um dia e peito no outro.

faz assim

segunda

Peito, ombro , triceps

terça

Costas,trapezio,biceps e perna

quarta off

quinta e sexta repeta na mesma ordem.

Quanto aos treino complicado ter pouco aparelho, mas faz supino, crucifixo com halter, se vc coonsiguisse inclinar o banco tb seria bom, tricipes faz testa e frânces, e como vc treina costas tem alguma barra ai? biceps tu faz rosca direta e alternada, ombro elevação lateral e desenvolvimento, bom é mais ou menos isso.O ideal mesmo é ir para uma academia mas nem sempre e agente se vira como pode.

Opa cara, vlw pela resposta.

Tenho barra aqui sim. Quanto a inclinar o banco, nem rola. So da supino reto mesmo.

Postado

paga uma academia urgente, pode ta jogando oportunidades fora, como iniciante eh facil ganhar massa magra, depois de 5 anos pra min deve ser mesma coisa que iniciante, na sua casa nao tem nem supino inclinado, entao nao deve ser toda "preparada" para seus musculos, faz isso :].

abraços h1kenzx

Postado

paga uma academia urgente, pode ta jogando oportunidades fora, como iniciante eh facil ganhar massa magra, depois de 5 anos pra min deve ser mesma coisa que iniciante, na sua casa nao tem nem supino inclinado, entao nao deve ser toda "preparada" para seus musculos, faz isso :].

abraços h1kenzx

Problema de academia é grana cara... A minha ta mais curta que braço de anão. Tenho q me virar com isso que tenho aqui no meu prédio mesmo.

Postado (editado)

mano no 2° dia treina costa primeiro que biceps, pois biceps é sinergista de costas.

você podia tentar treinar perna na quarta, porque aí vc teria mais calma pra treinar na terça e na quinta, e teria mais energia pra perna.tenta também achar mais exercicios pro mesmo.

Juntando tudo aqui faz da seguinte maneira:

Segunda:Peito, ombro , triceps

terça:Costas,trapezio,biceps

quarta:perna (tenta fazer panturrila também, ela é bem facil de achar exercícios)

quinta:peito,ombro,triceps

sexta: Costas,trapezio,biceps

o bom mesmo sería ir pra uma academia, mais caso num de por enquanto faz desse modo.

Editado por loqcash
Postado

bom já que a cituação ta apertada, faz o exercícios que eu te falei, acrescenta paralela para peito, mais vc tem que fazer ela inclinando um pouco o corpo para frente se não pega mais triceps, sendo assim pegando a parte inferior do peitoral. Para as costas vc faz barra fixa com puxada frontal puxada supinada e faz cerrote com halter. Ta ai um quebra galha quando a grana melhorar procura uma academia ou pelo menos tenta ver um banco inclinado que é um exercício para parte superior do peito.

Flw abraços bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...