Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde gente,

Bom, pelo título, já da pra perceber que sou ectomorfo, e faço jus ao biotipo, vou fazer 19 anos e tenho apenas 47kg, e 1.70 de altura (fiquei com essa altura por causa de um tratamento que fiz para crescer com 14 anos de idade, e terminei quando completei os 18, a previsão é que eu cresça até os 1.74 ainda), e meu objetivo é ganhar corpo esse ano, ficar com pelo menos uns 60kg até o final do ano.

Já pesquisei sobre tudo, sobre dietas, sobre o que devo comer, sobre tudo.

Porém não entra na minha cabeça que tipo de treino devo fazer...

Fico lendo sobre o push/pull/legs e o full body (que são os recomendados para ectomorfo), mas fico com uma pulga atrás da orelha por todos usar só 3 dias na semana.

Então peço a opinião de vocês, tenho outras escolhas de treino, ou realmente devo seguir esses métodos? 

Antes de tudo, já malhei a algum tempo, porém estou querendo levar a sério de verdade minha caminhada nesse ano, por motivos pessoas e também estético do meu corpo (digamos que eu malhava de brincadeirinha).

Então peço gentilmente a opinião de vocês para que tipo de treino eu devo colocar na minha rotina, devo mesmo treinar só 3 vezes por semana?

Caso contrário, poderiam me indicar alguns métodos de treino para mim?

Agradeço a todos desde já, e peço desculpa se quebrei alguma regra no fórum, só sei que já procurei bastante sobre o assunto e minha última esperança foi aqui, enfim, obrigado novamente a todos.

Postado

Cara, não existe treino específico pra somatipo específico, pode fazer abcx2 .. pode fazer push/pull/leg 2x/week ... start streght o que achar melhor / mais comodo.
Só acho importante ressaltar que se seu tratamento foi com GH, é um excelente hormônio pra lipólise e realmente dependendo da dose, ele afeta também o ganho de massa magra, por isso, se o tratamento acabou e era com gh, você tende a ganhar mais peso agora, mesmo que mantenha a mesma dieta.. e consequentemente mais facilidade pro ganho de massa... então fique atento ao montar a dieta.

Postado

porque treinar 3 vezes na semana não seria suficiente?

Não vejo muito sentido é em ficar brincando com volume alto sendo que suas cargas são muito baixas (que é o que vai acontecer se você fizer um abc2x agora por exemplo).  Eu comecei fazendo fullbody e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

Postado

E não custa frisar, se o seu objetivo é ganho de peso, você deve primeiro focar na sua dieta!!

Só não caia no mesmo erro que cometi quando, que nem você, ectomorfo magrelo com quase zero de gordura corporal, decidi comer de tudo (leia-se alimentos nada saudáveis) e realmente subi de peso, porém o que eu ganhei foi gordura, alem de ter diminuído a massa muscular.

Coma alimentos ricos em fibras e evite açucares, principalmente de sucos (TODOS) e refrigerantes.

Tentando subir de peso aos poucos, contando seus macros e treinando com um full body bem feito + um bom descanso, você vai longe.

Postado
26 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, não existe treino específico pra somatipo específico, pode fazer abcx2 .. pode fazer push/pull/leg 2x/week ... start streght o que achar melhor / mais comodo.
Só acho importante ressaltar que se seu tratamento foi com GH, é um excelente hormônio pra lipólise e realmente dependendo da dose, ele afeta também o ganho de massa magra, por isso, se o tratamento acabou e era com gh, você tende a ganhar mais peso agora, mesmo que mantenha a mesma dieta.. e consequentemente mais facilidade pro ganho de massa... então fique atento ao montar a dieta.

Sim amigo, foi com GH, e quando comecei a malhar em 2015, eu ganhava massa muito rápido, uma pena que eu não malhava muito a sério naquele tempo.

Mas ainda sinto sim que consigo me aproveitar disso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...