Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Espero que sim. Então galera, acompanho o hipertrofia.org a um certo tempo já, sempre lendo os artigos e discussões de membros, o que me ajudou muito. Mas senti a necessidade de criar um tópico para aqueles que puderem, analisarem meu caso a parte, para que eu possa então somar na balança, os demais conselhos aos meus conhecimentos e recursos e tomar uma decisão.

Para começar, tenho 21 anos e moro no sul do estado do RJ, sempre fui um rapaz sedentário, ( não aqueles que jogam muito vídeo game e tal) eu era e sou obcecado pelos estudos e por alguns sonhos que tenho.

Partindo da informação que eu era sedentário , podem imaginar que eu era gordo, ( bem gordo ) , um shape sem masculinidade nenhuma. E isso me custou a reprovação no exame físico de uma instituição militar que eu tanto sonho em entrar... Sim, eu passei no exame intelectual de um dos concursos mais difíceis do Brasil e reprovei na parte física.

Pois bem, desde então, após uma profunda depressão , resolvi tentar novamente este ano, sem negligenciar meu corpo. Entrei na academia, montei uma dieta paleo+ low carb, também pratiquei natação, tudo isso por 6 meses. Perdi cerca de 12 kg. Agora não aparento mais ser gordo, só quando tiro a camisa ( tipo um falso magro). Gostei muito dos resultados mas pretendo evoluir. Preciso pegar um corpo que aguente uma rotina militar, só tenho uns 7 meses pra isso. Estava analisando algumas opções e gostaria da ajuda\opinião de vocês:

1) Continuar a dieta com calorias e macros a mais para crescer(bulk), suplementos e treino

2) Recorrer aos anabolizantes sozinho

3) Recorrer aos anabolizantes com acompanhamento médico

Então galera , eu sei que ainda ta muito cedo pra pensar em anabolizantes, mas eu to disposto a qualquer coisa pra conseguir um corpo atlético para aguentar qualquer rotina militar , estava estudando bastante sobre as testosteronas de curto prazo que não ficam no corpo tanto tempo, ( caso ocorra alguma merda)...e também estava lendo sobre a oxandrolona, somada a alguma testo... dieta eu já entendi como faz , batendo os macros, suplementando vitaminas , e tudo mais, só quero ter certeza que 7 meses é o suficiente para o meu objetivo. 

Perdoem o texto meio incoerente , é o desespero...

Pra completar:

-21 anos

-1,80 m

-73 kg

bf= 15%

abraço galera, obrigado a qualquer opinião.

Postado

Eu manteria uma dieta levemente hipercalórica e pegaria forte em treino e aeróbicos, principalmente treinamento funcional. Esses exercícios são em grande parte questão de costume, não só de força. Acredito que deva voltar seu treinamento para o que deverá realizar no campo militar, já que além de força tem que adequar o sistema nervoso.

AES sinceramente não creio que vão te ajudar muito no caso, até por que caso faça alguma merda ou não consiga se adaptar o tempo de recuperação pode comer seus 7 meses e aí vc tá enrolado. 

Eu já fiz calistenia por mais de um ano, e hoje, mesmo sendo bem maior e mais forte que era não consigo fazer quase nada do que fazia. Então creio que o principal é treinar e se aprofundar fisicamente e psicologicamente no que realizará lá.

Abraços.

Postado (editado)

Eu diria que o essencial pra você não é ganhar músculos, ou melhorar a aparência propriamente dito. Você tem que ganhar força e condicionamento.

Experimente fazer uma rotina de exercícios compostos, procure por SL5x5, sempre procurando a progressão de cargas e aumento da força. E faça alguns aeróbicos também pra manter o condicionamento físico. Tem muitos atletas de powerlifting que não aparentam ter muitos músculos, mas são bem fortes.

A dieta sempre mantenha a proteína moderada/alta, pode jogar na manutenção e ver se há alguma evolução, senão você aumenta as calorias, sempre visando ganho de força.

Editado por Trojano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...