Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia :lol:

Tenho 19 anos, cerca de 1,80 e peso apenas 60kg. Gostaria de engordar pelo menos 15kg.

Comecei com Kickboxing a umas duas semanas, mesmo sabendo que não é a melhor opção para ganho de peso/massa magra, tenho mais interesse em artes marciais do que em musculação. Comecei a consumir mais calorias na minha dieta, tomando hiper (massa 3200 - probiótica) pela manhã e quando não consigo realizar uma refeição por falta de tempo/oportunidade, whey protein pós treino, albumina antes de dormir e procuro comer de 3 em 3 horas... 

O que vocês acham? Sugestões? 

Minha preferência é continuar lutando. 

Grato desde já.

Be Like Water :ph34r:

Publicidade

Postado

Você näo vai ganhar massa muscular com kickboxing.

Hipercalórico nada mais é do que 85% acucar (dextrose, maltodextrina) com um pouco de proteína de soja e de leite. 

Comer de 3 em 3 horas näo traz benefícios.

Näo é porque você vai consumir whey antes e depois do treino que você vai ganhar massa muscular.

Postado

Cara, se os treinos forem bons, você desenvolverá massa sim, bastante inclusive, visto seu baixo peso.. porém, percebe-se que você não tem uma dieta definida, e se você já tinha o peso tão baixo, adicionar uma atividade física vai fazer você gastar mais energia o que demandará mais comida... então.. o ideal seria estruturar uma dieta e seguir, que ai, será sucesso garantido :D

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Você näo vai ganhar massa muscular com kickboxing.

Hipercalórico nada mais é do que 85% acucar (dextrose, maltodextrina) com um pouco de proteína de soja e de leite. 

Comer de 3 em 3 horas näo traz benefícios.

Näo é porque você vai consumir whey antes e depois do treino que você vai ganhar massa muscular.

Grato pela opinião, mas não consegui absorver conhecimento nenhum com essas informações...

Engordando e praticando o kickboxing, isso traria uma definição? Não é (quase?) o mesmo que massa magra? 

Me recomenda comer de quanto em quanto tempo? Mais quantidade em maior tempo?

Whey após o treino (treino realmente puxado), está sendo disperdicio? 

Grato pela atenção, amigo.

1 hora atrás, antigoargos disse:

Cara, se os treinos forem bons, você desenvolverá massa sim, bastante inclusive, visto seu baixo peso.. porém, percebe-se que você não tem uma dieta definida, e se você já tinha o peso tão baixo, adicionar uma atividade física vai fazer você gastar mais energia o que demandará mais comida... então.. o ideal seria estruturar uma dieta e seguir, que ai, será sucesso garantido :D

Valeu pela contribuição :D

O treino é puxado, mas é aquilo né, suor e sequencia de golpes...

Não tenho uma dieta estabelecida, realmente... Me indica alguma para ganho de massa/peso?

Outro detalhe é que sou vegetariano. 

Grato :ph34r:

• Supermoderador
Postado

Simples, monte e siga uma dieta com superavit calorico já considerando o gasto do treino.

Pode comer de 1 em 1 hora ou uma vez ao dia, não é isso que vai ditar o resultado.

E dieta é algo pessoal, não se "copia" de outros, monta-se.

Comece pelos tópicos fixos da seção de nutrição. Conhecimento é a chave.

Postado
3 minutos atrás, PALASH disse:

Valeu pela contribuição :D

O treino é puxado, mas é aquilo né, suor e sequencia de golpes...

Não tenho uma dieta estabelecida, realmente... Me indica alguma para ganho de massa/peso?

Outro detalhe é que sou vegetariano. 

Grato :ph34r:

Sim, mas em geral os treinos tem também uma perte física, nem que seja flexão e agachamento, pra quem não pratica nada, consegue evolução só com isso.
Vegetariano? ai você dificulta né... rsss assim, aqui indicamos dieta baseado em macronutrientes, uma dieta é algo que você tem que montar...
no site dieta e saúde você consegue as informações de macronutrientes dos alimentos, recomendo a calcular o que consome em 1 dia normal.. .e mapear a quantidade total de proteína, carboidrato e gordura... depois veja o que/quanto falta pra chegar á:
2g proteina/kg 120g de proteína
1g gordura/kg 60g de gordura
4g carboidrato/kg 240g de carboidrato
adicione os alimentos necessários até chegar a isso ou passar um pouco... siga a dieta por 1 semana e veja se o peso na balança subiu, manteve ou diminuiu, se ele se manteve ou diminuiu vai adicionando mais carboidrato... adiciona 50g por dia... e segue mais 1 semana.. ai pesa de novo... e vai seguindo essa linha até ganhar 300g de peso/semana... ai mantem a dieta e vai pesando semana a semana.. depois de algum tempo, vai parar de ganhar peso.. ai recalcula os macos e aumenta os alimentos :D e vai seguindo... é importante lembrar que estéticamente kick boxing não será tão efetivo quanto musculação e o tempo será maior também, mas, aiinda sim é uma excelente atividade.

Postado

Eu creio que pela natureza da atividade, o kickboxing näo vá trazer exercícios e movimentos que iräo promover o ganho de massa muscular. Pode ocorrer? Sim, pode. Vai ser expressivo? Duvido muito.

Se você pretende ganhar 15 kg de massa muscular, creio que você teria que aliar ao kickboxing a prática da musculacäo, nem que seja em casa, nem que seja através de exercícios com o peso do corpo (calistenia).

Acho muuuuuuito improvável que alguém consiga um ganho de peso de 25% apenas de massa muscular sem a prática da musculacäo ou de exercícios anaeróbios.

Postado

Ganhar 15kg só com Kick Boxing vai demorar (e muito, talvez nem ganhe isso), é frustrante mas é a verdade, enfim. Te aconselho a praticar musculação ou até mesmo calistenia, mas não pare com o Kick Boxing. Suplemento? Talvez creatina, omega 3 e um multivitamínico sejam interessantes, o resto fica com a dieta. Abs 

Postado

Agradeço a opinião de todos. 

O que vocês acham de continuar o Kickboxing (seg-qua-sex) e começar musculação (ter e qui)? 

Vai exigir demais dos músculos? Vale a pena arriscar?

Fico realmente grato pelos comentários.

Postado
25 minutos atrás, PALASH disse:

Agradeço a opinião de todos. 

O que vocês acham de continuar o Kickboxing (seg-qua-sex) e começar musculação (ter e qui)? 

Vai exigir demais dos músculos? Vale a pena arriscar?

Fico realmente grato pelos comentários.

Musculação pelo menos 3 vezes na semana (no mínimo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...