Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tomei vergonha na cara e reformulei o treino inteiro do meu último post(estava muito ruim),  segue o treino que fiz lendo alguns tópicos daqui do fórum:

A: - Costas / Trapézio / Bíceps

1) Barra fixa ---------------- (3x até a falha)
2) Remada baixa --- ( 4x8 )
3) Remada unilateral ( serrote ) ---- (3x10)
4) Encolhimento com halteres -- (5x5)

5) Rosca com hbc no banco a 45° - (5x5)
6) Rosca martelo com halteres -------(4x8)

B: - Peito / Ombro / Tríceps

1) Supino reto com barra  -------------- ( 4x8)
2) Crucifixo com halteres ------------- ( 4x8 )
3) Fly voador ------------------- ( 3x10 )
4) Flexão de cotovelo ------------ (3x10)

5) Desenvolvimento com halteres -(3x10)
6) Elevação lateral sentado ---------- (3x10)

7) Paralelas com apoio no banco -- (5x6)

C: - Perna completa

1) Agachamento sumô no step ----- (5x6)
2) Leg 45° amplitude máxima -------(4x8)
3) Cadeira extensora com isometria em cada rep --- (2x até a falha) 
4) Leg 80° -------------- (3x10)
5) Mesa flexora ---------- (5x5)
5) Cadeira flexora -------- (3x10)

*Panturilha dia sim dia não
*Abs dia sim dia não

Publicidade

Postado

A divisão está legal, a escolha dos exercícios está muito boa também. A única coisa que eu faria, é substituir o agachamento sumô por agachamento livre com barra, e substituir a mesa flexora por Stiff, não é muito legal fazer 5x5 em máquina, use poucas repetições em exercícios compostos e com barra. O supino tu pode fazer menos repetições, tipo 4x5, pra trabalhar um pouco da força.

Ficaria assim se fosse eu:

A: - Costas / Trapézio / Bíceps

1) Barra fixa ---------------- (3x até a falha) <- Tente trabalhar com poucas repetições aqui (4~6), caso fique fácil, acrescente peso.
2) Remada baixa --- ( 4x8 )
3) Remada unilateral ( serrote ) ---- (2x12)  <- Eu acho melhor fazer duas séries por ser um exercício muito exaustivo(pelo menos pra mim), se tu se sentir bem, faça mais, tipo 3x12.
4) Encolhimento com halteres -- (3x10) <- Não há necessidade de usar 5x5 aqui, melhor um pouco mais de repetições

5) Rosca com hbc no banco a 45° - (3x10) <- 5x5 aqui não compensa também, melhor usar mais repetições, pois é um exercício isolador
6) Rosca martelo com halteres -------(3x10<- Mesma coisa aqui.

B: - Peito / Ombro / Tríceps

1) Supino reto com barra  -------------- ( 4x5) <- Menos repetições é melhor nesse caso, já que se trata de um exercício composto, ótimo para ganhar força.
2) Crucifixo com halteres ------------- ( 3x10 ) <- Ótimo exercício para peitoral.
3) Fly voador ------------------- ( 3x10 ) <- Não há necessidade de usar Fly, já que você vai fazer Crucifixo, o movimento é igual, o objetivo é o mesmo.
4) Flexão de cotovelo ------------ (3x10)

5) Desenvolvimento com halteres -(3x10)
6) Elevação lateral sentado ---------- (3x10)

7) Paralelas com apoio no banco -- (5x6) 

C: - Perna completa

1) Agachamento Livre com Barra (4x5) <- Melhor exercício disparado para membros inferiores, ele é o rei, caso você não tenha o suporte na academia para realiza-lo, faça Leg Press com mais intensidade.

2) Stiff (4x5) <- Ótimo exercício para posteriores de coxa, não precisa fazer 2 tipos de legpress.
3) Leg 45° amplitude máxima -------(4x8)
4) Cadeira extensora --- (3x10<- Não se preocupe em falhar no exercício, isso é besteira.
5) Mesa flexora ---------- (3x10) <- Mais repetições aqui é melhor.

OBS: É sempre bom trabalhar exercícios com poucas repetições(maior intensidade) e alguns com muitas repetições (maior volume).

Postado (editado)

Cara eu dei uma olhada rápida (bem rápida mesmo) e só te dou uma dica: não pode faltar Levantamento Terra, Agachamento Livre, Supino Reto, Desenvolvimento, Remada Curvada e Chin ups/Pull ups (a sua escolha). Paralelas são ótimas também, mas não vejo como essencial.

O resto do treino você pode adicionar mais 2 ou 3 exercícios para dar um volume/intensidade interessante ao treino.

A não ser que você esteja usando AEs, vai por mim, os compostos é que vão gerar 70% dos seus resultados. 

Editado por CrowleyFX

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...