Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as estrategias de treino naturais nao se aplicam a hormonizados?

Posts Recomendados

Postado (editado)

treinei "errado" por muito tempo pois usava 4 exercicios por musculo de 4 séries em abc2x... Agora o meu abc2x é 2 pra músculo pequeno e 3 pra grandes...

E eu sempre fui até a falha, até o limite independente do que eu fazia e nunca perdi carga nem nada, sempre mantendo ou aumentando...

Meus treinos sempre foi assim, 1~2 séries de aquecimento no começo pra mexer articulação e mandar sangue pro musculo, depois é todas até a falha, não termino série nenhuma sem o musculo travar, e eu nunca "perdi carga" como o outro disse

Editado por TheAMD

Publicidade

Postado (editado)
13 minutos atrás, TheAMD disse:

Ciclos tendem a estagnar por volta da 6~8semana... Por isso ciclos de retenção normalmente duram 8 semanas...

O que se consegue após isso é perder gordura sem sacrificar massa muscular ( por isso vem outro ciclo em cima disso, juntando ciclo cutting, e ciclos cuttings duram no minimo 12 semanas não precisando ser junto com o da retenção )

A sua testosterona continuou do ultimo blast pelas drogas utilizadas, se tivesse usado proprionato de testosterona isso não teria acontecido, e cuidado com isso, a função do cruise não é apenas regular as taxas de saúde etc, e sim quebrar a homeostase ( como eu disse, ele estagna depois de 6~8 semanas ), fazendo com que você abaixe os hormonios do corpo pra no proximo blast o corpo "desacustumado" tomar outra porrada e crescer denovo...

1- Não noto isso na prática. na real, em mim foi ao contrário. a evolução começou a aparecer na 6 semana, após a 8 semana, os ganhos tendem a diminuir, mas não zerar. ninguém fica sem ganhar nada tendo em média 10x mais testo que um natural.

2- Sim, pelas drogas utilizadas a testo tende a se manter alta, mas deixa eu lhe explicar, receptores androgênicos não são downregulation,  vc pode muito bem continuar crescendo, sem manter as taxas baixas. hormonios esteroides não são igual estimulantes, que vc precisa de tempo pra regular. eu pelo menos, nunca vi isso.

creio que vc confundiu. pode ocorrer, de se quebrar homeostase com drogas diferentes. mas dizer que vc precisa de níveis hormonais baixos pra ter ganhos novamente, eu particularmente nunca ouvi dizer...

Editado por FrangoTg87
Postado

Uma rotina upper lower ou full body so presta pra naturais?  E pelo simples fato dos compostos ajudarem na testo natural? Tirando a testo da jogada,  compostos = isoladores no impacto do shape? (Claro q desconsiderando que os compostos trabalham varios musculos diferentes, mas se analisarmos um supino e um cross over o efeito deles seria semelhante?)

Postado (editado)

Cara, eu tenho uma teoria.

Já é de praxe as pessoas comuns copiarem as rotinas de bodybuilders profissionais. Ideais que saem lá de cima e se perpetuam na massa, tais como AEJ, comer de 3 em 3 horas, alta ingestão de proteína, etc. E entre essas ideias existe o conceito de treino ABCDE com músculos treinados 1x por semana. Para um bodybuilder profissional (Mr. Olympia), o ganho de massa pode não ser mais uma prioridade, pois diversos outros fatores influenciam no shape do culturista, tais como simetria, proporcionalidade, estética, etc. Por isso, talvez, o treino seja nesse estilo, para corrigir esses fatores, e não necessariamente ganhar mais massa, é o que chamam de melhorar a maturidade muscular.

Agora para um iniciante, mesmo intermediário, a prioridade já é outra, é o ganho de massa muscular e de uma base sólida. E nesse ponto vale mais a pena treinar com mais frequência, com exercícios compostos e com progressão de cargas. Isso seja hormonizando ou não, a diferença vai ser a optimização da síntese proteica, ou seja, mais massa muscular em menos tempo.

Acredito que cada indivíduo, na sua condição, na sua genética, no seu tempo de treino, na sua necessidade, vai precisar de um ou outro tipo de treinamento. Por isso não existe e nunca vai existir o melhor treino, assim como não existe a melhor dieta.

Editado por Trojano
Postado (editado)
7 minutos atrás, pibols disse:

Uma rotina upper lower ou full body so presta pra naturais?  E pelo simples fato dos compostos ajudarem na testo natural? Tirando a testo da jogada,  compostos = isoladores no impacto do shape? (Claro q desconsiderando que os compostos trabalham varios musculos diferentes, mas se analisarmos um supino e um cross over o efeito deles seria semelhante?)

pibols, creio que rotina full body e upper lower, não se encaixa pra hormonizado, pq nenhum hormonizado faria só compostos, e uma rotina de fb ou upper lowwer com isolados, demoraria horas pra vc sair da academia, acaba se tornando inviável. nem é questão de estimular a testosterona, é questão que o hormonizado pode usar mais aparelho, pois ele consegue regenerar o que foi rompido, a sintese proteíca de um natural chega a ir além de 48 horas, ou seja ele pode romper mais fibras que um natural sem se preocupar com catabolismo muscular.

ps: compostos são essenciais pra natural e hormonizados, mas os isolados não são menos importantes. são fundamentais.

Editado por FrangoTg87
Postado (editado)
19 minutos atrás, FrangoTg87 disse:

1- Não noto isso na prática. na real, em mim foi ao contrário. a evolução começou a aparecer na 6 semana, após a 8 semana, os ganhos tendem a diminuir, mas não zerar. ninguém fica sem ganhar nada tendo em média 10x mais testo que um natural.

2- Sim, pelas drogas utilizadas a testo tende a se manter alta, mas deixa eu lhe explicar, receptores androgênicos não são downregulation,  vc pode muito bem continuar crescendo, sem manter as taxas baixas. hormonios esteroides não são igual estimulantes, que vc precisa de tempo pra regular. eu pelo menos, nunca vi isso.

creio que vc confundiu. pode ocorrer, de se quebrar homeostase com drogas diferentes. mas dizer que vc precisa de níveis hormonais baixos pra ter ganhos novamente, eu particularmente nunca ouvi dizer...

Eles começam estagnar após 6~8 semanas, porém não totalmente, concordo que com os hormonios a milhão no sangue os ganhos continua, mas muito longe de no começo do ciclo... O que eu quero dizer, é que não compensa se manter em altas dosagens por muito tempo, primeiro pelo custo $$, segundo pela saúde...

Eu acho que Uma pessoa que faz um blast de 8 semanas, faz um cruise de 4~6 semanas e manda outro blast de 8 e fica fazendo isso o tempo todo, consegue resultados muito parecidos do que quem passa o ano inteiro em blast, entende?

Ciclo de fisiculturista mesmo acredito que seja em média 24 semanas... 8 semanas de retenção, 8 semanas semi definição e 8 semanas de definição ( ciclo acabou = PALCO ) em seguida de um cruise de ~8semanas

Como podemos notar, as primeiras 8 semanas é pra crescer mesmo, o resto, secar aproveitando a alta quantidade de hormonios para segurar a massa muscular e perder gordura

Editado por TheAMD
Postado
4 minutos atrás, TheAMD disse:

Eu acho que Uma pessoa que faz um blast de 8 semanas, faz um cruise de 4~6 semanas e manda outro blast de 8 e fica fazendo isso o tempo todo, consegue resultados muito parecidos do que quem passa o ano inteiro em blast, entende?

sim, concordo totalmente, é o que eu faço atualmente. foda é ficar em cruise, o psicológico fica pior, pois a dieta fica mais apertada...

Postado
6 minutos atrás, FrangoTg87 disse:

sim, concordo totalmente, é o que eu faço atualmente. foda é ficar em cruise, o psicológico fica pior, pois a dieta fica mais apertada...

ah sim claro, quem não quer ficar em blast a vida toda, quem dera se a saúde, grana, ficassem intactas durante todo o blast... Ai taria todo mundo mandando 1g de testo pra libido, mandando 1g de deca pra articulação, mandando 30ui de gh pra come mcdonalds, mandando uns dianabol a vida toda pra mante a força nos exercicios kkk uma beleza ia ser

Postado
Agora, pibols disse:

Eu continuo achando q um treino com alto volume ( eu faco isso natural) da pra se recuperar em 3 dias de descanso. Se faco isso natural pq nao poderia hormonizado?  Modéstia parte considero entender um pouco de treinamento e sao poucos q me acompamham no treino de pernas. 

intensidade n quer dizer volume, aliás, na maioria dos casos volume diminui a intensidade

tenho essa rotina de um amigo que é strongman, ele faz abcd, e acredite, esse volume é suficiente pra ele fazer deload por se sentir esgotado demais, e o cara tomava halotestin até pouco tempo atrás.

fazer isso 2x na semana a intensidade obviamente decairia, ele mesmo diz que é contraprodutivo, em periodização com alta frequencia ele fica nos básicos e nunca chega a falha da maneira alguma.

Dia 1

- Lev. Terra (2) sets de 2-5 reps
- Chin Up (3-5) sets, FALHA
- Rows (2) sets de 5-8 reps
- Pulldown Fechado / (Superset) / Row sentado: (2) sets of 8-10 reps each.

Dia 2
- Supino Inclinado: (3) sets de 3-8 reps
- Supino Reto C/ DUMBELLS: (2) sets de 10
- Crucifixo Declinado: (1) sets de 12
- Supino Máquina Inclinado: (1) sets de 8

Dia 3
- Agachamento High Bar: (4) sets de 5-8 reps
- Lunges: (3) sets de 8-10 reps
- Deadlift Romano: (3) sets de 8-10 reps
- Superset: Opção 1: Extensora / Flexora: (2) sets de 10-15 reps
Opção 2: Hack Squat / Leg Press: (2) sets de 10-15 reps [cada]

Dia 4

- Press com Dumbells: (3) sets de 5-8 reps

- Press Máquina: (2) sets de 8-10 reps
- Elevação Lateral e Frontal Superset: (2) sets
- Supino Fechado / Pulldown Superset: (2) sets
- Scott / Martelo Superset: (2) sets

9 minutos atrás, TheAMD disse:

treinei "errado" por muito tempo pois usava 4 exercicios por musculo de 4 séries em abc2x... Agora o meu abc2x é 2 pra músculo pequeno e 3 pra grandes...

E eu sempre fui até a falha, até o limite independente do que eu fazia e nunca perdi carga nem nada, sempre mantendo ou aumentando...

Meus treinos sempre foi assim, 1~2 séries de aquecimento no começo pra mexer articulação e mandar sangue pro musculo, depois é todas até a falha, não termino série nenhuma sem o musculo travar, e eu nunca "perdi carga" como o outro disse

qual tuas cargas nos básicos? músculo travar é a falha concêntrica, hormonizado tu quer mais que isso, é drop, spot, até n sobrar nada.

pega um parceiro de treino e faz o experimento da extensora que disse antes, como último exercício, 2x na semana, além de n ganhar nada de massa magra teu SNC vai começar a mandar sinal de fadiga durante o dia em poucas semanas de treino.

Postado
15 minutos atrás, cosmic disse:

qual tuas cargas nos básicos? músculo travar é a falha concêntrica, hormonizado tu quer mais que isso, é drop, spot, até n sobrar nada.

pega um parceiro de treino e faz o experimento da extensora que disse antes, como último exercício, 2x na semana, além de n ganhar nada de massa magra teu SNC vai começar a mandar sinal de fadiga durante o dia em poucas semanas de treino.

nunca fiz blast ( amanha é começa o meu primeiro ), mas a vida toda, uma vida de natural e de cruise, sempre foi até a falha concêntrica, e com parceiro de treino, sempre até a falha e depois forçando repetições até a falha exêntrica, muito drop, bi-set, rest-pause... E eu exagero nos treinos mesmos, são muito intenso ( sim, eu sei oq é volumeXintensidade ), sempre recuperei de boa e sempre fui 100% pro segundo treino do mesmo musculo na semana...

O unico músculo que me deixa fudido mesmo é a ponto de prejudicar o segundo treino do músculo na semana é a perna ( porque eu pego MUITO pesado, muito drop, falha concêntrica e exêntrica mesma coisa que o superior rs ), então treino ela duas vezes na semana porém uma vez com enfase no quadriceps e outra com enfase no posterior, mas independente de ser enfase em 1 musculo ou outro, os dois são trabalhados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...