Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas Pessoal, é o seguinte eu fui operado a uma hernia inguinal e vou estar sem praticar atividade fisica por 2 meses... E eu estava em bulking a consumir em torno de 2900 kcal... E agora como nao faço nada, só estou sentado ou deitado e mal consigo andar ainda, estou em duvida como fica a minha TMB.. Eu calculei como se fosse sedentario e da 1900 kcal... E queria saber se sigo essas calorias para manter o peso, ou seja nao emagrecer nem engordar.. O que acham?

Tenho 20 anos, 1,67 cm de altura e 60,5kg de peso

Agradeço desde ja a vossa colaboraçao...

Publicidade

Postado

60 kg @ 1,67m dá pra você usar um adipômetro plástico baratinho.

Em casa, sozinho você mediria a sua dobra peitoral, a abdominal e a da coxa medial. Com essas medidas (fazer três leituras em cada), você usaria a equação do Polloc pra estimar o BF, detectando se esse consumo está fazendo você aumentar ou diminuir este valor, independentemente da massa total que bata na balança.

Pra verificar se a medição e o BF do passo anterior estão coerentes, daria pra usar de contraprova o método de uma dobra que usa a supra-ilíaca (com essa medida dá pra ir numa tabela e verificar o BF).

E aí, de posse do BF semanal, você dimensionaria mais ou menos calorias.

Postado

Já estive na mesma situação sua. =) Só que não foi Hernia Inguinal, foi hérnia incisional, inclusive foi colocada  uma tela no abdomên como esta:

Open_inguinal_hernia_repair.png[/img]

Open_inguinal_hernia_repair.png

Eu reduziria para 2000 kcal e sim, vai perder bastante massa infelizmente...catabolismo proveniente da cicatrização e dos processos inflamatórios decorrentes. Além disso é uma cirurgia chata que você precisa ficar no mínimo 4 semanas praticamente só sentado/deitado.

Postado
14 horas atrás, nwalker disse:

Já estive na mesma situação sua. =) Só que não foi Hernia Inguinal, foi hérnia incisional, inclusive foi colocada  uma tela no abdomên como esta:

Open_inguinal_hernia_repair.png[/img]

Open_inguinal_hernia_repair.png

Eu reduziria para 2000 kcal e sim, vai perder bastante massa infelizmente...catabolismo proveniente da cicatrização e dos processos inflamatórios decorrentes. Além disso é uma cirurgia chata que você precisa ficar no mínimo 4 semanas praticamente só sentado/deitado.

Boas Amigo, Sim a mim tambem me puseram uma tela como na imagem... Tou a comer proteina e gordura, reduzi muito o carbo... Para tentar manter a massa mas vai ser quase impossivel... é dificil ficar tanto tempo sem fazer o que gostamos..

15 horas atrás, TheAMD disse:

manda um aezinho pra da uma acelerada no reparo da lesão dps ja joga um ciclinho básico de 22 semana e joga um cruise

Boas amigo, nunca fiz nenhum ciclo nem tenho conhecimentos nessa area :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...