Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas Pessoal, é o seguinte eu fui operado a uma hernia inguinal e vou estar sem praticar atividade fisica por 2 meses... E eu estava em bulking a consumir em torno de 2900 kcal... E agora como nao faço nada, só estou sentado ou deitado e mal consigo andar ainda, estou em duvida como fica a minha TMB.. Eu calculei como se fosse sedentario e da 1900 kcal... E queria saber se sigo essas calorias para manter o peso, ou seja nao emagrecer nem engordar.. O que acham?

Tenho 20 anos, 1,67 cm de altura e 60,5kg de peso

Agradeço desde ja a vossa colaboraçao...

Postado

60 kg @ 1,67m dá pra você usar um adipômetro plástico baratinho.

Em casa, sozinho você mediria a sua dobra peitoral, a abdominal e a da coxa medial. Com essas medidas (fazer três leituras em cada), você usaria a equação do Polloc pra estimar o BF, detectando se esse consumo está fazendo você aumentar ou diminuir este valor, independentemente da massa total que bata na balança.

Pra verificar se a medição e o BF do passo anterior estão coerentes, daria pra usar de contraprova o método de uma dobra que usa a supra-ilíaca (com essa medida dá pra ir numa tabela e verificar o BF).

E aí, de posse do BF semanal, você dimensionaria mais ou menos calorias.

Postado

manda um aezinho pra da uma acelerada no reparo da lesão dps ja joga um ciclinho básico de 22 semana e joga um cruise

Postado

Já estive na mesma situação sua. =) Só que não foi Hernia Inguinal, foi hérnia incisional, inclusive foi colocada  uma tela no abdomên como esta:

Open_inguinal_hernia_repair.png[/img]

Open_inguinal_hernia_repair.png

Eu reduziria para 2000 kcal e sim, vai perder bastante massa infelizmente...catabolismo proveniente da cicatrização e dos processos inflamatórios decorrentes. Além disso é uma cirurgia chata que você precisa ficar no mínimo 4 semanas praticamente só sentado/deitado.

Postado
14 horas atrás, nwalker disse:

Já estive na mesma situação sua. =) Só que não foi Hernia Inguinal, foi hérnia incisional, inclusive foi colocada  uma tela no abdomên como esta:

Open_inguinal_hernia_repair.png[/img]

Open_inguinal_hernia_repair.png

Eu reduziria para 2000 kcal e sim, vai perder bastante massa infelizmente...catabolismo proveniente da cicatrização e dos processos inflamatórios decorrentes. Além disso é uma cirurgia chata que você precisa ficar no mínimo 4 semanas praticamente só sentado/deitado.

Boas Amigo, Sim a mim tambem me puseram uma tela como na imagem... Tou a comer proteina e gordura, reduzi muito o carbo... Para tentar manter a massa mas vai ser quase impossivel... é dificil ficar tanto tempo sem fazer o que gostamos..

15 horas atrás, TheAMD disse:

manda um aezinho pra da uma acelerada no reparo da lesão dps ja joga um ciclinho básico de 22 semana e joga um cruise

Boas amigo, nunca fiz nenhum ciclo nem tenho conhecimentos nessa area :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...