Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera td bem? Seguinte: sei que pra quem esta emagrecendo e fazendo academia não é muito "confiável" usar a balança por estar ganhando MM também.

Semana passada (quinta-feira) me pesei e estava com 93.6 e hoje após 7 dias me pesei e estou com 93.3. Achei estranho só ter emagrecido isso... mas acredito que é devido ao ganho de MM. Falo isso pois minhas roupas estão ficando mais largas etc...Alguém pode me dar alguma dica em relação a isso? Muito obrigado.

Meus macros diários estão basicamente assim:

Pro: 160~190 / Carb: 80~110 / Gord: 50~65

Att.

Publicidade

Postado (editado)
17 minutos atrás, Morgan disse:

Opa galera td bem? Seguinte: sei que pra quem esta emagrecendo e fazendo academia não é muito "confiável" usar a balança por estar ganhando MM também.

Semana passada (quinta-feira) me pesei e estava com 93.6 e hoje após 7 dias me pesei e estou com 93.3. Achei estranho só ter emagrecido isso... mas acredito que é devido ao ganho de MM. Falo isso pois minhas roupas estão ficando mais largas etc...Alguém pode me dar alguma dica em relação a isso? Muito obrigado.

Meus macros diários estão basicamente assim:

Pro: 160~190 / Carb: 80~110 / Gord: 50~65

Att.

Amigo, balança está longe de ser confiável, por vários motivos. Ganho de MM como você citou, retenção hídrica, bolo intestinal...

O seu peso pode inclusive estar aumentando (mais MM), mas você está perdendo gordura, acontece.

Ou pode ficar estagnado durante semanas, e do nada o peso cai 1-2kg em uma noite, também acontece.

Não se preocupe com isso. Faça o seguinte, compre uma fita métrica, e toda a semana tire a medida da barriga na altura do umbigo (sempre ao acordar e depois de ir no banheiro, no mesmo dia da semana). Se as medidas estiverem caindo o tempo, excelente, você está no caminho certo. É a mesma lógica da roupa larga e é uma medida muito mais consistente.

Abraços.

Editado por Trojano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...