Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, andei fazendo algumas pesquisas sobre o quão importante é preservar os descansos entre uma série e outra e de exercício para outro. Qual variação vocês costumam utilizar e qual recomendariam como a melhor? 

Marcação fisiológica

Marcação pré-determinada

Marcação Mista

Publicidade

Postado

Isso varia muito dependendo do tipo de treino e da sua condição física atual, existe uma "regra" mundial que os descansos devem ser de 40 a 50 segundos, talvez isso funcione pra iniciantes, eu acho impossível depois de um levantamento terra com 2 ou 3 vezes o seu peso corporal descansar apenas 50 segundos, isso resultaria a uma lesão ou um desmaio.

Eu uso o intervalo necessário em cada série em que meu corpo pede, pode ser 1, 2 ou até 3 minutos (as vezes mais em compostos) .

Claro que você precisa ter bom senso nesse tempo de descanso, usar apenas o intervalo necessário e sem perder a intensidade do treino...

Postado

Eu geralmente descanso 45 segundos  mas em exercícios como Levantamento Terra é 60~80 segundos.

Na minha opinião 45 segundos é o melhor descanso, pois fica no meio termo (nem 30 segundos, nem 1 minuto). 

Postado

Eu vou no sentimento mesmo, o famoso feeling.

Descanso o quanto creio que devo. O problema é que às vezes perco um pouco a concentracäo e descanso em demasia.

Postado
20 minutos atrás, Torf disse:

Descanso o quanto creio que devo. O problema é que às vezes perco um pouco a concentracäo e descanso em demasia.

Eu já tenho essa perca de foco no sentido contrário, costumo descansar menos do que o recomendado, ontem mesmo senti uns colaterais não muito interessantes depois do levantamento terra, comecei a transpirar demasiado e minha respiração ficou meia descompassada. Ao meu ver isso decorreu por conta do curto período de descanso entre as séries, o que vocês acham? 

Postado

Eu descanso ~4 ~5 minutos entre as series, mas geralmente varia entre 3 e 10 minutos, varia conforme o exercício.

Lembrando que treino no estilo "powerlifter"(mas na amplitude máxima), sempre usando cargas máximas.

Postado

Series normais 45-60 segundos.

Series com drop-sets 60-80 segundos.

Series de exercícios que necessitam muita força e "folego" (agachamento, leg-press) 90 - 120 segundos.

Mas também não fico olhando no relógio não, enquanto estou descansando tento manter foco e acalmar a respiração, quando sinto que me recuperei já começo dnv.

Postado

Compostos 1 minuto, mas alguns mais pesados como Agachamento com carga alta, Terra/Stiff e outros do tipo até pode jogar uns 90 segundos.

Para os isoladores, algo entre 40˜50 segundos.

Postado
Em 18/01/2017 at 13:10, Torf disse:

Esse é o problema né :mellow:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...