Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, TheAMD disse:

não faça agachamento livre e levantamento terra com essa idade, muito sobrecarregamento na coluna o que pode afetar o seu crescimento...

e suas séries a maioria é carga pra 6 repetições, isso ta mais pra força do que pra hipertrofia, fora que pra sua idade é muita carga e novamente, sobrecarga o que pode atrapalhar o seu crescimento...

E gente falando muita merda, fullbody é um dos treinos mais indicados para iniciantes... mas também não tem problema iniciante fazer abc tmb...

troca o agachamento por legpress, musculação é muito bom sim para moleques novos, porém como eu disse, cuidado com treinos pesados principalmente em exercicios que envolve a coluna

Falou tudo!

Postado (editado)
36 minutos atrás, Danusio disse:

De onde saiu essa agora?

É uma rotina horrível pra quem está visando hipertrofia, os exercícios usados são os melhores, mas a rotina não, a menos que você queira uma progresso considerável de carga existe escolhas melhores.

Pra um "iniciante" é claro que ela vai gerar algum tipo de resultado, qualquer treino de mherda irá fazer isso, mas passou de iniciante já fica totalmente inviável, tempo de descanso dos treinos são muito curtos, ainda mais que no FB você treino o mesmo músculo mais de duas vezes na semana, sem contar que os estímulo e a sinalização acaba ficando baixa com o passar do tempo.

Se o cara quer fazer um treino nesse estilo e visando também a hipertrofia, melhor treinar um Upper and Lower, até hoje nunca ouvi falar de um fisioculturista que usava FB na sua rotina, já o Upper/Lower praticamente todos usam, principalmente para quebrar platos de carga.

E não sou eu que está falando que o FB não funciona para hipertrofia, qualquer um que viva no meio do fisioculturismo, sabe ou já ouviu falar sobre a inefetividade estética desse tipo de rotina.

Se quer usar-lo para quebrar platos de cargas ótimo, mas se quer hipertrofia muscular existe inúmeros treinos mais eficientes e melhor planejados do que esse.

Editado por Tremboman
Postado
Agora, Tremboman disse:

É uma rotina horrível pra quem está visando hipertrofia, os exercícios usados são os melhores, mas a rotina não, a menos que você queira uma progresso considerável de carga existe escolhas melhores.

Pra um "iniciante" é claro que ela vai gerar algum tipo de resultado, qualquer treino de mherda irá fazer isso, mas passou de iniciante já fica totalmente inviável, tempo de descanso dos treinos são muito curtos, ainda mais que no FB você treino o mesmo músculo mais de duas vezes na semana, sem contar que os estímulo e a sinalização acaba ficando baixa com o passar do tempo.

Se o cara quer fazer um treino nesse estilo e visando também a hipertrofia, melhor treinar um Upper and Lower, até hoje nunca ouvi falar de um fisioculturista que usava FB na sua rotina, já o Upper/Lower praticamente todos usam, principalmente para quebrar platos de carga.

E não é eu que está falando que o FB não funciona para hipertrofia, qualquer um que viva no meio do fisioculturismo, sabe ou já ouviu falar sobre a inefetividade estética desse tipo de rotina.

Se quer usar-lo para quebrar platos de cargas ótimo, mas se quer hipertrofia muscular existe inúmeros treinos mais eficientes e melhor planejados do que esse.

Duas coisas:

1- Fisiculturistas não são referência, eles vivem pra isso e há 1 milhão de variáveis diferentes em relação a alguém que não é BB.

2- http://hypertrophyspecific.com/

Postado (editado)
7 minutos atrás, Danusio disse:

Duas coisas:

1- Fisiculturistas não são referência, eles vivem pra isso e há 1 milhão de variáveis diferentes em relação a alguém que não é BB.

2- http://hypertrophyspecific.com/

Pra ser fisioculturista não precisa de ser um monstro de 120 quilos patrocinado por uma marca de suplemento e que aparece em capas de revista sobre musculação, quando falei fisioculturista me referi a qualquer praticante que seja disciplinado com a musculação, com sua dieta que viva essa filosofia, que é o real significado de fisioculturista, e podemos sim usar-los como referencia, claro que não estou falando do monstruoso de 120 quilos, anabolizado e com um mega suporte de profissionais ao seu lado.

E o link que postou não está abrindo, sobre o que é?

Editado por Tremboman
Postado

Cara eu não aguentaria um treino desse. Não vejo uso pra iniciante , nem pra avançado.

Agachamento e Terra pesados + supino e Desenvolvimento pesado , mais auxiliares.... 

Pode diminuir a intensidade em um monte desses exercicios. Deixaria 2 com 4 a 6 reps , e o resto numa faixa de reps de 10+.

Faria ciclos de Terra e Agacho , e Supino e Desenvolvimento.

Agacho 2x na semana , Terra 1x.

Supino 2 na semana , Desenvolvimento 1x.

Postado
Agora, Tremboman disse:

Pra ser fisioculturista não precisa de ser um monstro de 120 quilos patrocinado por uma marca de suplemento e que aparece em capas de revista sobre musculação, quando falei fisioculturista me referi a qualquer praticante que seja disciplinado com a musculação, com sua dieta que viva essa filosofia, que é o real significado de fisioculturista, e podemos sim usar-los como referencia, claro que não estou falando do monstruoso de 120 quilos, anabolizado e com um mega suporte de profissionais ao seu lado.

E o link que postou não está abrindo, sobre o que é?

Se fisioculturista pra vc for qualquer praticante de musculação disciplinado, tenha certeza que há uma caralhada deles que usa fullbody. O link é sobre o hypertrophy-specific training (HST). O nome é auto explicativo e usa rotinas fullbody, dá uma pesquisada.

Postado (editado)
7 horas atrás, Tremboman disse:

FullBody não funciona para hipertrofia !

Use um ABC ou ABCDE.

Alguns desses exercícios contam com um curva de aprendizado muito longa, e pra você que está começando agora não seria legal.

Faça um ABC ou ABCDE e depois que já souber treinar e fazer boa parte da execuções você pode optar pelo FB pra poder melhorar suas cargas.

FB não funciona para hipertrofia? Funciona muito bem meu caro.

Ao criador do tópico, SIM comece por FB, eu me arrependo profundamente de fazer essas rotinas abc quando eu era principiante. O aprendizado pode ser um pouco lento, em vista desses outros treinos , mas é mil vezes melhor você desenvolver uma base forte, dominar os básicos e trabalhar a flexibilidade, você não vai se arrepender. Não tenha pressa, FB é ótimo para hipertrofia.

A respeito do treino, ta muito volumoso, use uns 3 ou 4 exercícios compostos por treino, acredite, é impossível fazer esse treino que você postou. Comece com o 5x5SL, com os pesos bem leves, sem pressa! Já me lesionei por não respeitar a progressão de cargas, as vezes eu colocava 10kg a mais em cada treino, e isso é péssimo. Vai devagar, colocando 2kg por treino em cada exercício.

Editado por fairi_bleidi
Postado

Vou dar minha opinião por números pra ficar mais organizado:

1 - Um treino fullbody é superior a um abcde da vida por dois motivos: O primeiro é a divisão ridícula que se faz em abcde, você empurra no dia de peito, no dia de deltóides e no dia de braços, enquanto só puxa no dia de costas, o que é absolutamente ridículo. O segundo motivo é a síntese proteica, que em naturais só dura em média 48 horas após o treino, então se você treina a cada 3 dias você mantem a síntese proteica alta, o que é ótimo. Fisiculturistas se dão bem com treinos abcde porque as drogas fazem com que a síntese proteica dure a semana toda, além de eles aguentarem muito mais volume, então não teria sentido eles fazerem fullbody.

1 - Fullbody's são feitos com um exercício de empurrar (supino, desenvolvimento por exemplo), um de puxar (remada, barra fixa) e um pra pernas. A não ser que você divida as séries entre os exercícios vai ficar muita coisa na minha opinião, você como iniciante não vai aguentar.

2 - Terra 3 vezes na semana vai ser loucura, eu deixaria uma vez/duas vezes por semana.

3 - Como começo eu faria o seguinte:

A - Agachamento, supino, pendlay row, terra (eu faria o romanian deadlift, na minha opinião a recuperação é mais fácil, até por usar menos peso)

B - Agachamento, desenvolvimento militar, barra fixa.

Semana 1 você faz A-B-A e semana 2 você faz B-A-B. Panturrilhas você divide como quiser e trapézio não vejo necessidade de treinar separado para um iniciante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...