Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,78
Peso: 63,5
BF: 12%
Objetivo do treino: hipertrofia

Treinamento fulboody 3x na semana (segunda, quarta, sexta)

Treino: -Agachamento Livre 4×6-8 

-Levantamento Terra 4×6
-Desenvolvimento Com Barra 4×6
-Supino Reto 4×6
-Remada Curvada 4×6
-Paralelas 3×8
-Barra Fixa 3×8

-Panturrilha 1x15

Eae pessoal, oq acham desse treino? Vou começar a malhar em fevereiro e pretendo chegar lá já com uma rotina pronta, ai andei pesquisando e cheguei à essa rotina Fullbody. É melhor eu fazer somente uma ficha ou 1 pra cada dia pra ficar menos volumoso o treino?

Vlwws, abraço!

Editado por Guii202
Postado

Nunca vi um iniciante começar com fullbody... porém não acho que seja ruim (talvez alguém mais experiente possa dar outa opinião). Apenas nunca vi msm... to acostumado com o pessoal começando por ABC.

O treino está muito volumoso, até mesmo pra min.

Não entendi a última pergunta.

Este tópico pode te ajudar: 

Além disso, posso dizer que vc escolheu ótimos exercícios, porém vc é iniciante: precisa aprender bem as técnicas pra poder progredir de carga e não se lesionar.

Postado

FullBody não funciona para hipertrofia !

Use um ABC ou ABCDE.

Alguns desses exercícios contam com um curva de aprendizado muito longa, e pra você que está começando agora não seria legal.

Faça um ABC ou ABCDE e depois que já souber treinar e fazer boa parte da execuções você pode optar pelo FB pra poder melhorar suas cargas.

Postado (editado)

Eu acho melhor você fazer o velho ABCx2, pra acostumar. Ta meio volumoso mesmo, pra iniciante. E como o Trintão disse, tem muitos compostos pra 3x por semana. Abs

Editado por CrowleyFX
Postado (editado)

Obg galera!!

Pelo oq vcs comentaram achei melhor optar por outra rotina, ja que não vou ter bons resultados para hipertrofia, está muito volumoso, além d ficar meio complicado de eu ir na academia sexta.

O que acham de um treino AB2x ( segunda à quinta)? 

Editado por Guii202
Postado

Faz um ABCD 

Peito e tríceps na segunda.

Costa e bíceps na terça.

Ombro e posterior de pernas na Quarta.

Perna frontal e panturrilhas na quinta.

Um treino ABX2 vai lhe dar pouco tempo de descanso por não poder treinar na sexta.

Postado
17 minutos atrás, Tremboman disse:

Faz um ABCD 

Peito e tríceps na segunda.

Costa e bíceps na terça.

Ombro e posterior de pernas na Quarta.

Perna frontal e panturrilhas na quinta.

Um treino ABX2 vai lhe dar pouco tempo de descanso por não poder treinar na sexta.

Mt obg! Vou fazer isso msm.

Vou tentar montar uma ficha ABCD baseada em pesquisas aqui no fórum.

Postado (editado)

não faça agachamento livre e levantamento terra com essa idade, muito sobrecarregamento na coluna o que pode afetar o seu crescimento...

e suas séries a maioria é carga pra 6 repetições, isso ta mais pra força do que pra hipertrofia, fora que pra sua idade é muita carga e novamente, sobrecarga o que pode atrapalhar o seu crescimento...

E gente falando muita merda, fullbody é um dos treinos mais indicados para iniciantes... mas também não tem problema iniciante fazer abc tmb...

troca o agachamento por legpress, musculação é muito bom sim para moleques novos, porém como eu disse, cuidado com treinos pesados principalmente em exercicios que envolve a coluna

vc tem mt tempo pela frente, se preocupe em adquirir experiência na musculação e não em ganhar volume... Imagina só mlk, começa com 14, aos 18 já começa a treina sério e já ta com o corpo formado ja, chega nos 20 mete umas droguinha e vai embora fiao

Editado por TheAMD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...