Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Vannn disse:

Papel higiênico...Kkkkk. Cada maluco que me aparece...

Aquele pequeno buraquinho da agulha é capaz de ser porta de entrada para uma infecção mesmo após a aplicação?

Eu também tirei o excesso de sangue depois da aplicação com papel higiênico, mas foi só uma vez :D

Eu pensava que só precisava tomar cuidado antes e durante a aplicação...

Se após a aplicação aquele pequeno buraquinho da agulha é capaz de ser porta de entrada para uma infecção, então seria recomendado botar um band-aid no furinho após a aplicação?

Publicidade

Postado

Eu sempre usei essa técnica em "Z" e sempre deu certo, usava 25x7 no vasto, esperava uns 10 segundos pra tirar a seringa e aplicava bem lentamente. Nunca tive problemas.

Ah e é sempre bom cuidar da higiene, tanto do local da aplicação como do ambiente.

Postado
7 minutos atrás, BUSY disse:

interessante essa técnica Z aí, bom saber...

Eu só achei estranho uma das imagens que recomendam que injete um pouco de ar pra fazer um "fechamento com ar". 

São essas duas imagens aí abaixo:

Veja que ali está escrito "fechamento com ar" nas duas imagens.

tecnica-em-z.png?w=920

tecnica-em-z-como-fica.png?w=920

Postado
4 minutos atrás, Seleção Natural disse:

Eu só achei estranho uma das imagens que recomendam que injete um pouco de ar pra fazer um "fechamento com ar".

é, isso aí já não arrisco rs

• Moderador
Postado

Sempre aplico um pouco de ar depois do óleo (evito desperdícios na agulha) e sempre uso papel higiênico.

Isso já tem uns 4 anos.

Nunca tive infecção.

Nunca tive abcesso.

Só uso produtos under. Nunca usei dura ou depo.

E to aqui, vivão e vivendo. Me julguem. Vocês são muito frescos, pqp.

Postado
9 minutos atrás, Seleção Natural disse:

Vamos lá, pode aplicar ar na boa.. eu normalmente puxo o êmbolo até formar bolha de ar, então sempre vai algum pra dentro, mas, na minha experiência parece que o ar comprime e faz voltar mais sangue.. sei lá.
Aplicação em Z acho que é válida dependendo do local, e se tiver gordura é mais eficiente, no glúteo é de boa, mas, tipo ombro que você usa uma mão só eu acho que complica demais.
Quanto a álcool após a aplicação, não é necessário não, povo exagera um pouco nos cuidados, o corpo fecha o buraco e no máximo vai ficar alguma bactéria a nível de pele, mas não é diferente de se arranhar em algum canto... mas, você num usa um algodão pra limpar antes de aplicar? então, usa esse mesmo depois :D pra estancar sague que as vezes sai paca... já teve vezes de gotar a minha.. .auhauhuha

Postado (editado)
1 hora atrás, Seleção Natural disse:

Se após a aplicação aquele pequeno buraquinho da agulha é capaz de ser porta de entrada para uma infecção, então seria recomendado botar um band-aid no furinho após a aplicação?

Não é pra tanto. Retira a agulha e deixa um pedaço de algodão seco pressionado no local. É mais que suficiente. 

Quanto a assepsia antes e após as aplicações, é um pouco contraditório. Se vc procurar, vai encontar artigos dizendo que precisa fazer e outros que não. Eu faço conforme  aprendi, somente antes. Nunca tive problema.

Só quero esclarecer uma coisa, RISCO é diferente de VAI ACONTECER. Ex: durante uma cirurgia vc pode correr o risco de ter uma PCR, isso não quer dizer que vc terá, mas pode acontecer. E isso serve para as demais situações.

E sobre o papel higiênico, quem quiser usa, quem não quiser não usa. Simples assim. Cada um sabe o que faz. EU prefiro não dar sorte pro azar.

Editado por Vannn
  • Supermoderador
Postado (editado)
52 minutos atrás, MBD disse:

Sempre aplico um pouco de ar depois do óleo (evito desperdícios na agulha) e sempre uso papel higiênico.

Isso já tem uns 4 anos.

Nunca tive infecção.

Nunca tive abcesso.

Só uso produtos under. Nunca usei dura ou depo.

E to aqui, vivão e vivendo. Me julguem. Vocês são muito frescos, pqp.

E eu que nem álcool uso kkkkkk. Mas isso é comigo. Quem me perguntar eu falo como é o recomendado mas falo como faço também rsrs.

Até vou editar aqui rsrs Mas já peguei agulha que caiu no chão e que entortou e desentortei com o dedo e apliquei hcg. Só fiz isso porque era subcutâneo. Intramuscular não arriscaria rsrs. E lógico que nesse caso eu passei um álcool na agulha. Poxa, era daquelas seringas "caras" de aplicar somente insulina e era primeira aplicação, eu não poderia desperdiçar... :whistle:

Acho mais fácil que essa técnica em Z é puxar a pele após a aplicação e não antes. Pra quem faz autoaplicação é muito mais fácil assim, por exemplo no ombro ou até mesmo glúteo, bíceps, tríceps. Creio que seja meio complicado fazer essa técnica em Z nesses lugares citados. Glúteo até vai se for um bom contorcionista e não ter cãibras no serrátil durante a aplicação.

Abraços.

Editado por Hannibal Lecter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...