Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como estou malhando pra diminuir BF....

Antes eu fazia aeróbico e depois malhava, agora resolvi trocar pra ver como que é, malho e depois faço aeróbico, sinto que o treino esta rendendo mais.

Só que não queria preservar minha massa muscular, apenas quando termina o treino que tomo o shake com whey + dextrose.

Bem, pelo que entendi vc se expressou mal. Se não me engano vc QUER PRESERVAR a massa muscular. Bom, sendo assim vc faz o treino com pesos, depois o aeróbico e só depois vc toma seu shake.

Valeu?

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Quem quer reduzir gordura, não pode tomar o shake imediatamente após o treino.

É mais aconselhável esperar 30~40 minutos antes.

Ou seja, vai p casa, toma um banho, relaxa um pouco e depois toma o shake.

O corpo continua em estado de mobilização de energia.

Se imediatamente após o treino vc toma um shake de whey + malto ou dextrose, vai interromper a lipólise.

Então eu iria de shake apenas uns 30 ou 40 minutos após o treino.

Ok Iceman, vc tirou minha dúvida, sempre postando algo pra ajudar...não que eu desconfie da informação mas vc tem algum lugar que eu possa pesquisar, alguma fonte?

Grato.

Postado

Bem, pelo que entendi vc se expressou mal. Se não me engano vc QUER PRESERVAR a massa muscular. Bom, sendo assim vc faz o treino com pesos, depois o aeróbico e só depois vc toma seu shake.

Valeu?

Ah sim amigo. Escrevi errado.

Faço exatamente como vc falou, treino com pesos, logo em seguida aeróbico ai vou para casa até chegar em casa uns 20min por ai, ai tomo meu shake com 50g de whey + 25g de dextrose.

Abraços

Postado (editado)

depois do treino com pesos os estoques de glicogenio muscular estão esgotados e a principal fonte de energia é gordura corporal

Só se a alimentação estiver péssima (ou minuciosamente elaborada, rs), aí ele consegue detonar todo o estoque de glicogênio.

A gordura não dá conta do recado.. e a fonte de energia será outra.

Se a pessoa já conquistou certo volume de massa magra e for seguir essa estratégia, terá que elaborar um plano bacana pra tentar blindar os músculos.

A função precípua da gordura é servir de estoque de energia, esse combustível praticamente não participa das atividades físicas. A queima dela vai lenta mesmo, vai à contas. Há quem defenda que ela possui um bloqueio metabólico, onde só é queimado 2cal de energia por minuto.

Então a grande sacada para a gordura é fazer o metabolismo funcionar todo o tempo do dia.

Editado por Kaled
Postado (editado)

Viu gente ... eu volto da academia apé 1 da tarde demora 30 minutos e depois mando o shake

Minhas perguntas : Volto Andando ... ira catabolizar muito ? so tenho 36 de braço entao nao quero catabolizar de jeito nenhum.

Estou com 17 % de bf ... mandar o basico depois do aerobico ou como o ice falou ... 30 minutos depois do aerobico (1 hora e meia depois do treino aprox)

grato pelas repostas.

Editado por babuino
Postado

Adepto do Bulk extremo e do cutting pesado, ou um ou outro !

Nada de meio termo, crescer limpinho só o Arnold e companhia xD

Não entendi...vc postou essa resposta pra quem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...