Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, minha dúvida é a seguinte: se eu fizer aeróbico depois do treino com pesos é melhor pra emagrecer. Isso é fato. Porém, escutei uma menina formada em Ed. Física que o melhor é ficar sem comer nada (nem shake) pelo menos uns 30 minutos após o aeróbico porque assim vc continuarira queimando gordura nesse período.

Tem fundamento o que ela disse ou se não tomar o shake meu corpo vai utilizar musculo como fonte de energia?

Grato

P.S.: Postei porque pesquisei, pesquisei e não encontrei nada a respeito desse intervalo de 30 min. sem comer após o treino...

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

e se tomar o shake apos o treino com pesos e antes do aerobio? depois eseperar 30 min para fazer refeição solida? também perderia massa magra?

Nao mas ai voce ja mandou nutrientes pro musculo e quebrou o proposito de fazer o aerobico no pós. E tem um artigo no bb.com que diz que esse negocio de ficar em jejum depois do aerobico nao ajuda muita coisa nao. Acho que depende do quanto de massa magra que voce tem, se nao for muito, arrisca fazer um tempo assim e veja como se sai.

Abracos

Postado

Li um artigo, que isso ajuda sim, pq durante o treino, seu corpo já liberou as enzimas para dissolver a gordura, então vc pode ficar um tempo em jejum que seu corpo vai usar as gorduras como fonte primária, evitando o catabolismo.

Mas como o Craw falou isso vai te livrar de 15g de gordura por dia no máximo e é uma tecnica arriscada, então só testando pra ver se funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...