Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fazer cutting por muito tempo diminui a testosterona ??? um parceiro meu da academia me falou isso mais eu fiquei meio confuso , tem alguma verdade nisso ??? em 8 meses de treino quando eu seguia a dieta sempre tinha um deficit , mais tive umas recaídas depois voltava pra dieta .

Postado

Sim, deve diminuir, não só a testosterona, como várias funções no corpo ficam prejudicadas. Eu mesmo fiz um cutt de 4 meses (muito mal feito por sinal), e perdi 20kg, meu rendimento em praticamente tudo ficou péssimo. Meu cabelo começou a cair,  as unhas enfraqueceram, a atenção nos estudos ficou zero, libido diminuiu drasticamente, muita fraqueza e sonolência. Mas em compensação, depois desse período infernal minha vida mudou completamente, a auto estima ficou outra, tudo voltou ao normal após o cutt, meu rendimento na gym melhorou e muito por conta do pouco bf. Sem contar que a diminuição do bf resulta em uma maior produção de testo, no final das contas, o cutt enfraquece muito o corpo (pelo menos foi assim comigo), mas depois os benefícios são ótimos, até mesmo pra produção hormonal. Em suma, se a pessoa for muito gorda, vale super a pena fazer um cutt prolongado, até mesmo não sendo muito elaborado(antes ficar sem testo durante um tempo, doq ser gordo eternamente), agora se tiver pouco bf e muita massa magra, é bom planejar direitinho pra não sacrificar a valiosa mm que tanto buscamos.

Abraços!

Postado
6 horas atrás, planeta disse:

Se a dieta for boa, se vc mantém as cargas no treino, se seu libido ta normal.. então ta tudo beleza

Eu mantenho as minha cargas, como um pouco mais de 1g de gordura saudável por kg e 2g de proteína por kg.

Mais acho que tenho a testosterona baixa por algum outro fator , marquei uma consulta com uma endocrinologista pra segunda 

Postado
5 horas atrás, fairi_bleidi disse:

Sim, deve diminuir, não só a testosterona, como várias funções no corpo ficam prejudicadas. Eu mesmo fiz um cutt de 4 meses (muito mal feito por sinal), e perdi 20kg, meu rendimento em praticamente tudo ficou péssimo. Meu cabelo começou a cair,  as unhas enfraqueceram, a atenção nos estudos ficou zero, libido diminuiu drasticamente, muita fraqueza e sonolência. Mas em compensação, depois desse período infernal minha vida mudou completamente, a auto estima ficou outra, tudo voltou ao normal após o cutt, meu rendimento na gym melhorou e muito por conta do pouco bf. Sem contar que a diminuição do bf resulta em uma maior produção de testo, no final das contas, o cutt enfraquece muito o corpo (pelo menos foi assim comigo), mas depois os benefícios são ótimos, até mesmo pra produção hormonal. Em suma, se a pessoa for muito gorda, vale super a pena fazer um cutt prolongado, até mesmo não sendo muito elaborado(antes ficar sem testo durante um tempo, doq ser gordo eternamente), agora se tiver pouco bf e muita massa magra, é bom planejar direitinho pra não sacrificar a valiosa mm que tanto buscamos.

Abraços!

Eu tava com bastante gordura com 84kg quando comecei a treinar há 8 meses , hoje eu tô com 76 só que tipo eu podia estar com menos porque saí r voltei da dieta muitas vezes ,durante a maior parte desses meses eu tava em deficit calórico (menos durante as recaídas)  eu ainda tenho gordura localizada nos lados da barriga e uma gordura no peito que parece gineco , ou seja acho que isso pode ser sinal de testosterona baixa , marquei uma consulta com uma endocrinologista , mais tipo será que esse vai e vem mexeu com a minha testosterona ???? eu acho ela já estava zoada antes mesmo de começar na musculação , afinal eu já tinha essa gordura no peito que me incomodava pra porra e eu li que tem haver com os hormônios ,

outra pergunta : eu tô tentando queimar a gordura que eu ainda tenho antes de começar um bulk , se eu tiver mesmo esses  problemas com testosterona r tomar algum remédio pra ela subir enquanto estou em cutting ele perde o efeito ???? Porque tipo o cutting atrapalha a testosterona e se eu precisar de um remédio pra ela subir eu devo fazer um bulk? ?? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...