Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, beleza?

Sou novo no fórum e tô me interessando bastante por musculação (lendo bastante e talz) e queria dicas pro meu treino.

Comecei no dia 14/12/2009 e de lá pra cá foram 31 treinos (sendo 30 ABC). O instrutor me passou um treino ABCDE agora mas isso vai contra tudo que tenho lido, então fiquei com dúvida e vim pedir ajuda aqui. Tá certo isso ou devo pedir pra ele fazer um outro ABC ou até mesmo AB???

Nem queria ficar muito grande, tenho +- 1,80 e tenho oscilado entre 77 kg e 78 kg, mas tenho muita gordura por ter sido meio gordo no passado (85 kg com uns 1,76 aos 16 anos, hoje tenho 20). Tenho uma barriguinha mais saliente na parte inferior (flanco?) e isso tá me incomodando pra caralho! O instrutor usou um programa lá e pelo meu peso e altura deu % de gordura 13,9, mas sei lá, nunca fiz avaliação.

Medi meu braço hoje e to com 31 relaxado e 35 contraído, acho que meu objetivo pelo menos nessa "área" é chegar aos 36 relaxado.

Tava tomando só whey, e desde a semana passada to tomando Ripped da Nutrilatina e correndo uns 10 min na esteira no final do treino (+- 1,5 km).

Outra dúvida. Por causa da genética da família do meu pai, tenho bastante perna, só que não é definida, quero saber o jeito certo de treinar pois não tenho interesse nenhum em que elas cresçam mais.

Tava vendo umas fotos aqui do fórum e achei o shape do Mahal dahora, então, algo meio parecido, um pouco menos até, seria o meu objetivo.

Publicidade

Postado (editado)

opa, vou tentar te ajudar.

bom em relação ao treino, não posso te ajudar mt pois nao entendo mt disso ainda, mas se eu fosse vc experimentava a ABCDE e ve se os resultados estão sendo bons, se nao tenta outro ou volta ao anterior.

2° oq vc fez na academia se chama BF vc tem 13,9%, bom primeiro vc tem que ver qual seu objetivo, hipertrofia? ou definiçao? depois de saber, monte sua dieta. vc já tem uma dieta pronta e segue ela a risca? se vc quiser "inchar" e ganhar massa muscular e pá, saiba que vai ganhar um pouco de gordura a mais, procura sobre bulking (bulk)

mas se vc quiser definir tem que abaixar o bf, e ter cuidado para não perder massa magra, procura sobre cutting

3° bom, eu axo que vc não deveria pensar assim: bom eu nao queria ficar mt grande, eu axo que vc deveria querer sempre mais, mas se vc nao gosta de um corpo grande, tenta chegar no geito que vc quer e depois define.

4° se eu fosse vc tomava whey + maltodextrina depois do treino, nao so o whey separado, pois o corpo usa a proteina do whey como energia depois do treino se vc nao ingerir carboidrato. enquanto ao Ripped da Nutrilatina não sei te dizer algo a respeito, procure pelo nome dele no forum ou no google e ve se consegue axar alguma coisa. e se vc quiser ganhar massa (bulking) nao te acomselho a correr na esteira e nem fazer aeróbicos pois o gasto de calorias é grande.

5° enquanto a perna, se eu fosse vc treinava elas, pq imagina se seu corpo cresçe em cima e depois fica muito magro em baixo?vc só tem a ganhar com pernas, saudáveis, vc usa mt ela no dia a dia =D

espero ter ajudado, malz ai se falei alguma besteira

Editado por DeuMoleCaiDuro
Postado

Não tenha medo de crescer mais do que você quer não ,a parada não acontece desse jeito , quando você se olhar no espelho e ver que ta bom ,pare.

Outra coisa: se você quer crescer até os 36cm de biceps(+5cm) e ainda quer definir vai precisar ficar com uns 38~37cm pra depois fazer um cutting e voltar pro seus 36cm.

ABCDE não é nada , mas nada mesmo , aconselhável...ABCDE é pra cara avançado, tu não vai conseguir dar a intesidade necessária num treino desses, por isso eu te recomendo continuar no ABC ou até fazer um ABCx2 , caso ache necessário.

Postado

Valeu aí pelas respostas!

Então DeuMole, eu não sei se foi feito exatamente BF, porque eu só pesei e disse pro cara minha altura, aí ele jogou lá no sistema e deu o IMC, e mais abaixo o BF aproximado, então não sei se é válido isso.

Eu acho que tenho facilidade pra engordar por isso to com medo de tomar massa, albumina, malto ou creatina, tenho medo de ficar gordo e não conseguir perder depois, porque meu peso ideal é entre 72 e 80, mas to com 78 e nem to forte, ou seja, gordura mesmo... ’

Eu comecei querendo somente definir, mas mudei e quero ganhar um pouco só que to meio num dilema justamente por medo de engordar.

Quanto às pernas, não tem risco de ficar assim não, já são mt grandes, sou daqueles que o short sobe enqaunto corro sabe? Fica raspando tudo, até incomoda. Medi ontem e 4 dedos acima do joelho to com 51 cm e vai subindo até +-60, só falta definir mesmo, não quero que cresçam mais. Panturrilha to com 40 cm acho.

Filipe, quanto tempo acha que demoro pra chegar no meu objetivo?

Se eu pedisse um treino ABC focado em definição e tomasse algo pra ganhar (albumina), eu engordaria muito?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...