Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Andei lendo o livro do Bompa que trata de periodização e resolvi testar! Gostaria que vocês avaliassem minha periodização anual para hipertrofia e meus 4 primeiros microciclos para adaptação anatômica! Muito obrigado! Abraços ;)

PS: Peço desculpas pelos arquivos em .doc mas é que as tabelas não funcionaram aqui no fórum (e a periodização é TODA em tabelas).

Publicidade

Postado

Cara, muito bem feita,

não tem muito o q falar

só uma coisa todas as fazes vão ser do msm tamanho? 3 meses

pq sei lá se vale a pena vc fazer tanto tempo de adaptação anatomica, mas isso é vc quem decide

Postado (editado)

Muito obrigado pela ajuda EdChabal! :D

Cada microciclo terá duração de 1 semana (o livro do Bompa sugere esse período, e resolvi realizar um teste).

As fases terão aproximadamente o mesmo tamanho (1 mês ou 4 microciclos). Somente Janeiro que saí dessa divisão.

O período de adaptação terá duração de apenas 1 mês (será que tá pouco?).

Abraços :D

Editado por Raphael Silva
Postado

vc é iniciante na musculação ou já vem malhando a um tempo?

to usando a periodização tbm mas eu já entrei em H1 pq já malho a algum tempo e não achei necessário fazer a AA.

Não li o teu arquivo mas pelo o q o Chabal falou vc juntou H1 com H2, certo? No meu H2 eu vou aumentar a intensidade colocando +1 repetição por série (ficando 9rep), diminuindo o tempo de descanço pra 45 a 50 sec, adicionando 1 exercício transitório pros músculos grandes (Flexão pra peito, Hiperextensão Lombar pra costas e Hack com pisada para posterior pra perna). H2 deveria ser mais intenso que H1.

Eu to só me matando pra fazer a fase MxS que tá muito mal explicada no livro, mas eu resolvi fazer 2 dias pra hipertrofia e 2 dias pra força, onde o treinamento de hipertrofia tá dividido em AB e o de força é 1 só pra corpo inteiro.

Quiser trocar mais idéia sobre a Periodização falae.

Abraço!

Postado

Opa, obrigado pela resposta! ;)

Eu já malho há um bom tempo. O problema é que eu sempre largava, começava, fazia 2 meses, e largava denovo. Agora já estou a 6 meses levando a sério. Até considero que meu corpo já esteja adaptado, mas mesmo assim optei por 1 mês de adaptação anatômica (para evitar lesões mesmo).

Quanto as fases H1, H2... Eu não as juntei não. Eu apliquei uma fase de transição que é justamente para adaptar a maior intensidade (conforme forem passando as fases).

Quanto a fase MxS eu também estou tendo dificuldades em pensar os microciclos. Se alguém puder dar uma ajuda seria muito bom! ;)

Já pensei em dividir 2 dias pra hipertrofia e 2 pra força, mas acho que não iria funcionar bem. Mas quando chegar no período correto eu dou uma pesquisada e volto a postar! ;)

Valeu, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...