Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para ganhar peso. Ajudem-me?

Mur1law

Posts Recomendados

Fala, rapaziada!

Primeiramente, sou novo aqui, não sei se o tópico está no lugar certo, então foi mal hahaha.

Passei minha adolescência toda pesando 45kg, apesar de estar super abaixo do peso, nunca me preocupei, já que meus exames não apontavam nada de errado e eu me alimentava bem. Mas agora que estou envelhecendo (19 anos), isso vem me incomodando. Entrei na academia em setembro, mas como precisei viajar no final de outubro, acabei largando. Nesse tempinho que fiquei na academia, passei de 46 para 50kg, o que me surpreendeu bastante lol, pois apesar de não ser muito, nunca tinha passado disso.

Agora fui numa nutricionista porque eu realmente sou muito perdido com relação a suplemento, tentei pegar umas dicas com o instrutor da academia, mas não deu muito certo. Pesquisando sobre o assunto, não consigo chegar a uma conclusão do que realmente deveria tomar. 

A nutri disse que estou muito abaixo do peso (isso nem precisa falar) e que eu deveria me importar primeiro em engordar seguindo a dieta que ela me passou e tomar um tal de nutren, pois academia agora atrapalharia (isso procede???)  

Enfim, gostaria que uma alma generosa pudesse me guiar com alguma dica do que tomar no pré e pós treino. Meu peso tá realmente me incomodando :/ tirando que começarei a faculdade no período da noite, sairei de casa umas 17h e chegarei 01h da manhã, não sei o que poderia comer nesse período, já que não comerei comida fora.

Obs: meu apetite é uma droga, geralmente nunca consigo comer tudo que está no prato... e olha que nem coloco tanto assim. 

Editado por Mur1law
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que você não consegue comer direito, tenta fazer uns shakes. Você pode misturar hipercalórico + aveia + banana  + leite + amendoim por exemplo e tomar umas 2x no dia.

Mas tenta comer comida mesmo, é bem melhor que suplemento.

E não tem nada a ver o que a nutricionista falou, musculação não vai atrapalhar nada, muito pelo contrário, vai ajudar.

Link para o comentário

Calorias. Não tem fórmula mágica mano, come toda hora e tudo QUE TIVER na geladeira, ou seja, não corte nada . Como apetite é um problema de preferência a coisas gostosas ( geralmente elas são as mais calóricas) e tente hipercaloricos (muitas calorias de fácil ingestão). Pro apetite tente coisas tipo molho de Pimenta (ela me ajuda a abrir o apetite). 

Link para o comentário

Se sua nutricionista lhe disse que academia agora vai atrapalhar no seu objetivo troque de nutricionista, não existe maneira melhor de ganhar peso com qualidade do que comendo e fazendo musculação...

Tente se esforçar mais pra comer, mesmo sem fome, inclua raízes,sementes, arroz, e carne bovina levemente gorda em sua dieta, e um hipercalórico talvez irá te ajudar senão consegue comer o suficiente.

Editado por Tremboman
Link para o comentário

Em 10/01/2017 at 08:36, lukao1993 disse:

+ aveia + banana  + leite + amendoim por exemplo e tomar umas 2x no dia.

Nescau, também

2x é pouco, toma mais

Come tudo oq os gordos não podem

Batata frita, coxinha, bolinho de queijo, x-tudo, brigadeiro, pudim, sorvete

Chocolate, passatempo... etc

Link para o comentário

7 minutos atrás, lukao1993 disse:

Essa parte eu já acho que é exagero haha

É perigoso ele gostar demais de comer essas coisas e ai vai acabar ficando gordo. 

Concordo. O exagero pode levar a ganhos de má qualidade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...