Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão de cargas:Paralelas x Supino


marcos_poli

Posts Recomendados

 

2 horas atrás, tico mendes disse:

como tá dividido seu treino?

ABC

 

A-PEITO/TRICEPS/OMBRO

 

SUPINO RETO 4X6~10

PARALELAS  5X3~4

SUPINO INCLINADO 4X6~10

SUPINO FECHADO 3X8~10

PULLEY POLIA ALTA 3X8~10

FRANCESA 3X8~10(SÓ  faço esse quando sinto que o tríceps não está totalmente fatigado)

DESENVOLVIMENTO A FRENTE 3X8~10

ELEVAÇÃO LATERAL 3X8~10

 

Estou avançando nas paralelas, antes não fazia paralelas e inclui-as há 1 mês e meio,não conseguia fazer nenhuma repetição e agora consigo fazer séries de 4 reps se fizer como primeiro exercício e séries de 2 reps se fizer após supino reto.

 

51 minutos atrás, damiao37 disse:

Cara, eu aumentava assim o SUPINO.

 

Exemplificando: Peso Inicial 10kg - eu fazia 03 x 06 com 10 de cada lado, e ia aumentando a quantidade de repetições conforme o passar do tempo, 03 x 07 , depois 03 x 08 - e assim vai até sentir que já dominava esse peso e estava apto para tentar 11 kg de cada lado, outra dica é fazer supino sem luva e Usar Cloreto de Magnésio e Munhequeiras...

po_2.jpg

em relação a progredir cargas eu vejo quando tô meio acostumado com o peso aí tento aumentar 2 kg, normalmente nos primeiros 2 treinos a primeira serie sai completa com 8 reps e as 3 séries seguintes saem com 6~7 reps.quando sinto que tô acostumando ou estou há muito tempo com o mesmo peso tento aumentar,as vezes uso o método das repetições forçadas pra fazer mais reps, mas só nas 3 ultimas reps das 2 ultimas séries.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas e a divisão semanal, tá como? se eu fosse vc faria assim:

supino reto 3x5 paralelas 10x3 (ou paralelas 10x3 supino reto 3x8~12)

crucifixo 3-4x8-12

supino fechado 3x8~10

francesa 3x8~10

 

mas se vc quiser acrescentar delts mesmo, eu uso um treino mais ou menos assim:

militar 1x5~8 (reps bem feitas, sem quicar a barra, e descendo até o nariz pra manter contraido) descanso 60s

elevação lateral 4x8~12 30s de descanso entre cada série

é intenso, e rapido, mas ficaria melhor se vc postasse o seu treino na área de avaliação pq pode haver algo nele que interfira também, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fairi_bleidi disse:

Não faça esses dois exercícios no mesmo treino, ou diminua as séries do supino pra não cansar tanto o peitoral.

Mas se eh fizer dessa forma eu teria apenas 2 exs pra treino de peito em cada sessão :Supino reto ou paralelas junto com supino inclinado.Li no fórum que o Supino reto trabalha o peitoral como um todo ,além é claro de triceps e ombro,e as paralelas tem mais ênfase na parte inferior,então deixo o supino reto como primeiro exercício.se em algum treino eu deixar de fazer o supino reto para fazer paralelas não estaria prejudicando meu treino?ele atualmente se encontra assim:

Supino reto

paralelas

Supino inclinado

Supino fechado

pulley triceps polia alta

desenvolvimento a frente 

elevação lateral

Editado por marcos_poli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça esses dois exercícios no mesmo treino, ou diminua as séries do supino pra não cansar tanto o peitoral.

E não é justamente pra isso que serve o treino ?

Ao autor do tópico, vou falar como eu fiz, hj em dia consigo fazer umas 20 reps de paralelas com o peso corporal, e sempre usei supino primeiro.

Faz seu supino normal e nas paralelas faz uns 3x6~8, e use rest pause. Por exemplo faz 2 reps espera uns 10 segundos e faz mais 2 ou 1 dependendo do quanto vc aguentar, quando vc bater 6~8 reps nesse esquema já vai ter sido uma série. Não importa se vc faz 1 repetição a cada alguns segundos, mas bata as repetições dá sua série.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino reto, a meu ver, deve ser seu principal e PRIMEIRO exercício, por uma razão simples: facilidade e controle na progressão de desempenho.

 

Você está pensando em curto prazo. Eu quando comecei a fazer paralelas, mandava umas 7 ou 8, no máximo. Hoje em dia já faço de 20 a 25 repetições consecutivas, quando feito na primeira série e como primeiro exercício (treino calistênico).

 

Quando você estiver mandando lá umas 15 repetições, talvez tenha que iniciar com as cargas. Nesse quesito, o supino reto é uma opção mais interessante (progresso de carga).

 

Progredindo no supino, a paralela ficará mais fácil. Agora se você realmente vê maior necessidade em melhorar nas paralelas do que no supino, sugiro separar o treino de peito em 1 e 2, começando, em cada qual, com um dos dois exercícios.

 

Quanto à dificuldade de progredir, pode ser um problema advindo de uma dieta inadequada. Como está a sua alimentação diária?

 

É claro que essas minhas observações são algo até que bastante particular e pessoal, mas vale para reflexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico me tirem uma dúvida. Paralelas é um exercício pra peito, pra triceps ou para os dois?

Eu sei que pega bastante os dois, mas é mais focado em algum deles???

Estou fazendo assim meu treino, nesta ordem:

Supino reto 3x6-8

Supino inclinado alteres 3x8-10

Cross over 3x12

Bi-set desenvolvimento frontal barra 3x6 + Elevaçao lateral 3x8

Paralelas 3x10

Elevaçao lateral no cabo 3x10-12

Triceps pulley 3x10 ou Testa 3x8

Em minha cabeça paralelas é mais pra triceps que pra peito, faço depois pra nao atrapalhar nos supinos nem no desenvolvimento.

Outra coisa, consigo 3x10 nas paralelas, rola começar a adicionar peso ou espero conseguir fazer mais reps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, marcos_poli disse:

Mas se eh fizer dessa forma eu teria apenas 2 exs pra treino de peito em cada sessão :Supino reto ou paralelas junto com supino inclinado.Li no fórum que o Supino reto trabalha o peitoral como um todo ,além é claro de triceps e ombro,e as paralelas tem mais ênfase na parte inferior,então deixo o supino reto como primeiro exercício.se em algum treino eu deixar de fazer o supino reto para fazer paralelas não estaria prejudicando meu treino?ele atualmente se encontra assim:

Supino reto

paralelas

Supino inclinado

Supino fechado

pulley triceps polia alta

desenvolvimento a frente 

elevação lateral

 

Eu costumo treinar com apenas 1 exercício básico por grupamento muscular no dia. No caso você pode usar supino no primeiro dia e paralelas no segundo. Esse papo de dar foco em partes diferentes do músculo é besteira, esqueça isso de parte inferior ou superior do peitoral, o supino é o suficiente pra trabalhar o peito por completo. As paralelas é um valioso exercício para tríceps e peito (pra mim é um exercício obrigatório de tão bom que é), mas pra mim ela não se encaixa bem com um supino pesado no mesmo dia, mas não deixe de faze-la, as paralelas é um ótimo complemento pro supino, mas fazendo em outro dia.

 

 

11 horas atrás, EctoFrangoMorfo disse:

E não é justamente pra isso que serve o treino ?

 

 

Eu acho difícil manter boa forma na execução de mais de dois exercícios básicos pra cada grupo muscular no mesmo treino, um exemplo é o agachamento e o terra, é impossível agachar pesado e fazer um terra decente no mesmo treino ou vice versa. Acredito que nesse caso a utilização de apenas 1 básico por grupamento muscular já é o suficiente , podendo alternar os treinos entre supino e paralelas. Como você mesmo disse, pode-se dar um tempo maior de descanso, essa é uma boa estratégia também.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jukao disse:

Aproveitando o tópico me tirem uma dúvida. Paralelas é um exercício pra peito, pra triceps ou para os dois?

Eu sei que pega bastante os dois, mas é mais focado em algum deles???

Estou fazendo assim meu treino, nesta ordem:

Supino reto 3x6-8

Supino inclinado alteres 3x8-10

Cross over 3x12

Bi-set desenvolvimento frontal barra 3x6 + Elevaçao lateral 3x8

Paralelas 3x10

Elevaçao lateral no cabo 3x10-12

Triceps pulley 3x10 ou Testa 3x8

Em minha cabeça paralelas é mais pra triceps que pra peito, faço depois pra nao atrapalhar nos supinos nem no desenvolvimento.

Outra coisa, consigo 3x10 nas paralelas, rola começar a adicionar peso ou espero conseguir fazer mais reps?

 

Para os dois, você está correto, paralelas exige mais do seu tríceps do que do peitoral.

Sobre adicionar mais peso, depende da faixa de repetições que você quer trabalhar, eu recomendaria começar a adicionar peso ao chegar em 12 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as paralelas sempre deixei por últimas no treino de peito,e ainda faço com 4/5kg em cada perna 4x8

Supino reto 4x6/8

Supino inclinado halteres 4x8/10

Pullover haltere 4x8

Paralelas com peso nas pernas 4x8

Tenta deixar pra fazer por último, não faça logo após supino,supino recruta mto do tríceps e deltoíde,sendo assim se for direto para paralelas não fará uma boa execução ao meu ver,até porquê os ombos ajudam na estabilidade e tricéps na execução(impulso).

Experimenta depois posta aqui,aguarde uma média de uma semana para ver as melhorias não sera em um ou dois dias...entende.

Pode ser algo individual,mas te digo tente evoluir,experimente.

Abraços até mais.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...