Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Incluí as paralelas (a forma inclinada que dá mais ênfase ao peitoral) há mais ou menos 1 mês e meio.No início não conseguia fazer mais do que 1 repetição então comecei a fazer várias séries de 1 repetição, tipo 10x1, até que cheguei as séries de 8x2.Porém estagnei em 2 repetições, e tentei me forçar a fazer 3 para tentar melhorar para 5x3, até que consiga fazer 8 e faça 4x8, ou algo próximo disso.Mas como disse acima estagnei em 2 repetições, pensei que poderia ser pq faço paralelas logo após o supino reto, então hoje decidi mudar a ordem e fazer as paralelas primeiro pra ver se saía dessa estagnação, como resultado consegui fazer 5x4 repetições apenas com o peso corporal, que é como sempre faço.Contudo quando fui fazer o supino reto na sequência tive que reduzir a carga de 30 kg de cada lado para 26 kg para conseguir executar algo entre 7~8 repetições.Sendo assim fica minha dúvida, mantenho paralelas como primeiro exercício do meu treino , evoluindo nas repetições e diminuo um pouco a carga no supino mas continuando a fazer as progressões de carga sempre que possível, ou deixo supino em primeiro com mais carga e fico estagnado nas paralelas?Penso que no supino consigo evoluir aos poucos, mesmo tendo voltado de 30 para 26 kg em algum tempo eu chegue novamente aos 30 kg deixando o supino reto após paralelas,já nas paralelas não há o que fazer em relação ao peso.Sendo assim gostaria de saber a opinião da galera do fórum.Treino peito 2x por semana com :paralelas, supino reto e inclinado, com séries de 4 x6~9

Publicidade

Postado (editado)
11 minutos atrás, damiao37 disse:

Confrade, Paralelas e Supino são dois exercícios que sacrificam muito o peitoral, avalie se não seria melhor fazê-los alternadamente, no dia que faz Supino não faz Paralelas e assim vice e versa, forte abraço e bons treinos.

Concordo. 

Só sei que Supino Reto é o exercício que eu mais tenho dificuldade em progredir carga porque me cago de medo. Já aconteceu algumas vezes de eu falhar e é uma merda, e quanto maior a carga o risco vai ficando maior. Sou muito conservador nesse exercício.

Editado por nwalker
Postado (editado)

Eu deixaria sempre Supino Reto como primeiro exercício porque é muito mais arriscado. Está sua cabeça em jogo.

Nas paralelas o máximo que pode acontecer é você não ter força pra subir e ter que parar aí.

Edit: falei supino reto mas tanto faz a inclinação do supino...se for com barra é muito arriscado.

Editado por nwalker
Postado (editado)

pode fazer a paralela no graviton até sentir uma diferença e ir testando nela livre e/ou tb focar a progressão de cargas no supino e no treino de triceps e ombro, pede uma ajuda a quem trabalhe na academia nas hrs de fazer o supino só pra ter segurança, e pra ter mais ainda segurança no supino, vc pode por exemplo, aumentar a carga pra uma que vc aguente 5 e fazer 3, por exemplo, e tentar aumentar pra 4 na outra semana, até bater 5

ah, e tem também opções como o gvt (10x10) e o do chad waterbury (10x3)

Editado por tico mendes
Postado

então Tico o problema é que na minha academia não tem graviton então não consigo alterar a carga e travei nas 2 repetições, já fazendo paralelas antes do supino faço 4 .E nWalker, em relação a travar no supino não tem muito problema pra mim, pq quando trava eu jogo pro joelho então não tem bo.

Postado

Cara, eu aumentava assim o SUPINO.

Exemplificando: Peso Inicial 10kg - eu fazia 03 x 06 com 10 de cada lado, e ia aumentando a quantidade de repetições conforme o passar do tempo, 03 x 07 , depois 03 x 08 - e assim vai até sentir que já dominava esse peso e estava apto para tentar 11 kg de cada lado, outra dica é fazer supino sem luva e Usar Cloreto de Magnésio e Munhequeiras...

po_2.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...