Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera!

Pratico musculação já há alguns anos em minha academia caseira. Faço treinos de força com base nos movimentos básicos (agachamento, supino, terra e desenvolvimento).

Ultimamente, não só eu como outras pessoas que me veem sem camisa estão notando que um dos lados do meu corpo (o esquerdo) está maior que o outro. É possível ver isso principalmente no peito e no bíceps. Já pesquisei bastante as possíveis causas dessa assimetria, assim como os possíveis remédios. A primeira suspeita, obviamente, foi a de que um lado estivesse fazendo mais esforço que outro, pois sempre fiz mais exercícios com barra. A solução seria usar halteres e exercícios unilaterais, mas não funcionou.

Eu comecei a filmar meus treinos e percebi que, na verdade, minha execução está torta em vários exercícios, como o desenvolvimento ou a remada curvada. Perguntando por aí na Internet, descobri que uma possibilidade seria um desvio na minha postura, o que estaria afetando o posicionamento dos membros durante a execução dos movimentos.

Minha questão é: algum de vocês já teve ou tem problema parecido? O que fizeram a respeito?

Para aqueles que fazem educação física ou fisioterapia: o que vocês acham? Será que uma avaliação postural poderia identificar o problema?

Valeu!

Publicidade

Postado (editado)

Cara,estou passando exatamente por isso,mas o meu problema é que o direito ta mais forte que o esquerdo,meu lado esquerdo do corpo simplesmente nao consegue hipertrofiar ou receber algum estimulo,sempre malhei tranquilo e essa merda foi comecar em setembro do ano passado,comecei com a fisioterapia esse mês,estou na segunda sessão,continuo com o problema,mas estou na reza para que essa seja a causa do problema,e que eu consiga me recuperar.Se analisar todos os meus posts foi tentando descobrir o que era isso,ate que fui ao ortopedista descobri (descobri também que tenho discinese escapular),nao sei se esse é realmente a causa do meu problema mas espero muito que seja,pois é algo simples de resolver.Estarei postando minha recuperacao logo mais no forum,ESSE TREM DE DESVIO É UMA MERDA FODEU MEU TREINO POR MUITO TEMPO

Editado por Shuazineguer
Postado

Eu não tenho, pelo menos creio que não rsrs. Nem tem remédio assim não, o "remédio" é fazer na postura correta, boa execução e de tempos em tempos usar halteres. Abs

• 5 semanas depois...
Postado
14 minutos atrás, Ronaldo Filho disse:

Eu estou com assimetria no peito

Não creio que seja a minha postura já que é so um lado do peito ele simplesmente não desenvolve o que pode ser?

Nunca vi um caso desse. Algum problema tem ai. Veja se a postura está correta (talvez você está inclinado um pouco o tronco). Melhor: use halteres.

Postado
14 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Nunca vi um caso desse. Algum problema tem ai. Veja se a postura está correta (talvez você está inclinado um pouco o tronco). Melhor: use halteres.

Creio que se fosse a postura isso se refletiria em outras parte do corpo mas o caso é só em um peito o resto do corpo e simétrico.Tenho um peito mais desenvolvido que o outro

Postado
Agora, Ronaldo Filho disse:

Creio que se fosse a postura isso se refletiria em outras parte do corpo mas o caso é só em um peito o resto do corpo e simétrico.Tenho um peito mais desenvolvido que o outro

Tem fotos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...