Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

seguinte: d conhecimento geral q os exercícios compostos são os melhores pra construir massa, os isoladores se deixam pro final só pra matar o que sobrou do treino. Os supinos são os melhores pro peito, os agachs são os melhores pras pernas, O TRÍCEPS NAS PARALELAS E O TRÍCEPS SUPINADO SÃO OS MELHORES PRA TRÍCEPS, etc. etc.

Legal, mas e pro bíceps? (que inclusive é o meu ponto fraco) Quais seriam os exercícios compostos de bíceps?

Só "descobri" dois: a barra fixa pronada com as mãos próximas - q usa tanto costas q tenho dúvida se a ênfase fica no bíceps ou nas costas(ou tou fazendo errado?);

e um q eu inventei (putz!) - tipo remada sentado na polia baixa pegada supinada, só que no lugar de puxar a barra até a barriga, puxando em direção ao pescoço (o cotovelo continua indo pra trás, usando as costas, pois o objetivo é justamente ser um exercício composto) - qndo alguem me vê fazendo akilo vem me pergntar o q q eu tou fazendo.

Certo que a rosca direta usa costas e tal, mas apenas para estabilizar o tronco isometricamente, sem ser usado ativamente. Do mesmo jeito que o tríceps na polia e tríceps testa usam o peito para estabilizar, mas o melhor exercício continua sendo as paralelas, em que o peito participa ativamente.

Alguém conhece exercícios compostos de bíceps?

a todos obrigado

abç

Publicidade

Postado

nossa esse último ae vc provou q a necessidade é a mãe de todas as invenções, mas por mim não há nada de errado com ele

exercícios compostos que sejam realmente efetivos pro biceps são raros, acho que os dois principais são a remada e a puxada (barra fixa) com mãos em supinação msm

mas não subestime a puxada com pegada supinada, já viu o biceps de ginastas? advinha como eles conseguiram um daqueles

Postado

Felipe não sou nenhuma expert no assunto, mas nas minha pesquisas eu encontrei em dois blogs estas informações, espero que te ajudem, só fiz copiar e colar as informações.

Estudo foi realizado para saber qual dos exercícios puxam mais fibras musculares e portanto funcionam melhor.

Estudo 6:Biceps BRaquial(porção longa)

Rosca Scott(com barra olimpica)

Rosca inclinada sentado com halteres(alternada)

Rosca em pé(barra olimpica/empunhadura prox.)

Rosca em pé com halteres (alternada)

Rosca concentrada com halteres

Rosca em pé(barra olimpica/empunhadura afast)

Rosca em pé com barra E-Z(empunhadura afast)

Estudo 7: Triceps Braquial(porção externa)

Extensão do cotovelo inclinado(com barra olimpica)

Ext. do cotovelo para baixo (barra angulada)

Ext. do cotovelo entre bancos

Ext. do cotovelo com cabo,um braço(empu. inversa)

Ext. alta do cotovelo com corda

Ext. do cotovelo sentado com halt.um braço (empu. neutra)

Supino com empunhadura próxima (barra olimpica)

Os demais musculos estão no link abaixo (direto da fonte)

Fonte:

http://docs.google.com/View?docID=df5pwvkw_68f33t5jqq&revision=_latest

http://danitamega.blogspot.com/2008_01_01_archive.html (na data de janeira 26 de janeiro de 2008)

Os exercícios com alta percentagem estão praticamente na grande maioria das rotinas dos grandes campeões de Bodybuilding ou Fitness.

BÍCEPS

ROSCA DIRETA= 90%

ROSCA ALTERNADA=80%

ROSCA SCOTH=70%

ROSCA NO JOELHO=60%

ROSCA UNILATERAL=50%

ROSCA COM CABOS=40%

TRICEPS

TRICEPS POLIA= 90%

TRICEPS TESTA= 80%

TRICEPS SUPINO= 70%

TRICEPS FRANCÊS[barra ou Halteres]=50%

TRICEPS DIPS = 50%

TRICEPS BANCO= 40%

TRICEPS COICE= 40%

os demais musculos no link abaixo (direto da fonte)

fonte:

http://musclemassablog.site.br.com/?p=3029

http://musclemassablog.site.br.com/?p=3073

Postado

Os compostos que você pediu são os dois primeiros! ;)

Abraços :D

Esses exercicios tão muito longe de serem compostos,

essa levantada de ombro que os caras dão é mais roubou de bb do qu vontade de recrutar o ombro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...