Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino desde Agosto 2015, me viciei bastante no treino e dieta, consegui resultados expressivos, do tipo que o pessoal pergunta se eu to tomando bomba, mas isso tudo andou pra trás depois que começaram as dores na perna (no nervo ciatico), aparentemente causado pela compressão dele pela lombar e até eu resolver isso o medico falou pra eu não colocar nenhum peso na lombar, eu queria algumas ideias de exercícios que não pesam na coluna, qualquer exercicio em pé está descartado, pra peito eu sei que o peck deck não coloca nenhum peso na lombar, exercicios de costas acho que só barra fixa, preciso de mais ideias.

Postado (editado)

Cara o jeito é evitar exercícios que utilizam a lombar. Então já pode esquecer o Levantamento Terra, Agachamento, Desenvolvimento em pé, Remada curvada... e por ai vai.

E você provavelmente vai ter que diminuir um pouco as cargas em outros exercícios, pois você não poderá roubar em momento algum. E terá que tomar muito mais cuidado na execução todos os exercícios, como o supino por exemplo: que quando estamos com os pés no chão ganhamos mais força, porém há a envergadura das coluna, volta e meia pega lombar.

Enfim ficará mais complicado seus treinos e vai interferir nos seus ganhos(que serão reduzidos obviamente). Um pouco frustante mas é isso, não pare de treinar por causa disso, os ganhos vão ser reduzidos mas você ainda vai ser um cavalo. Abs.

Editado por CrowleyFX
Postado (editado)

Pois é, eu tô sem treinar a menos de uma semana e já ta foda, quando começa a anoitecer já vem aquela coceira na alma pra ir levantar peso e eu não posso, kkkkk, eu tô tentando manter os macros mas já baixei as calorias pq eu tô muito inativo, tô com vontade de ir pra academia segunda feira treinar peito, tríceps e antebraço, to achando que eu vou fazer uns 10 sets no peck deck pra esmagar o peitoral e uns 10 sets de triceps testa tentando variar um pouco a pegada, eu preciso disso pelo menos para me motivar a continuar na dieta.

Editado por RCP1304
Postado
2 horas atrás, RCP1304 disse:

Treino desde Agosto 2015, me viciei bastante no treino e dieta, consegui resultados expressivos, do tipo que o pessoal pergunta se eu to tomando bomba, mas isso tudo andou pra trás depois que começaram as dores na perna (no nervo ciatico), aparentemente causado pela compressão dele pela lombar e até eu resolver isso o medico falou pra eu não colocar nenhum peso na lombar, eu queria algumas ideias de exercícios que não pesam na coluna, qualquer exercicio em pé está descartado, pra peito eu sei que o peck deck não coloca nenhum peso na lombar, exercicios de costas acho que só barra fixa, preciso de mais ideias.

Desse jeito é perigoso tu até ir pra academia. Tudo vai dar uma forçada na lombar. Acho que o que tu que prezar mais é por cargas baixas apenas pra dar estímulos enquanto que ao mesmo tempo tu vai tratando isso até ficar recuperado.

Postado

Tenho duas hérnias de disco na lombar. O que eu fiz foi treinar mobilidade dos membros inferiores e fortalecer o core. Estou me recuperando bem, e sim, continuo agachando e fazendo terra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...