Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom pessoal desculpa so novo aqui vi q o Forum e muito movimentado, espero q alguem de vcs possa me da umas dicas, meu medico Ortopedista me indico q eu começe academia e treine pra melhora minha postura, alguem ja teve viu algum caso parecido, sera q fica bom msm? q tipos de exercicio devo fazer? vou posta algumas fotos, vcs podem ver q ate meu torax tomo uma forma aredondada.

http://img40.imageshack.us/i/24102009018.jpg/

http://img40.imageshack.us/i/24102009021v.jpg/

http://img18.imageshack.us/i/24102009020.jpg/

http://img12.imageshack.us/i/cpiade24102009017.jpg/

Obrigado ai galera vou esta acompanhando o TOPICO

ENtaum GAlera meu medico disse eu tinha tb um opuco de escoliose mais nada q necessite tratamento sendo q oq me encomoda e cifose, tem uns raios x aqui e eu vo adicionar pra vcs estarem dando uma olhada

http://img51.imageshack.us/img51/5048/07012010017.jpg

http://img51.imageshack.us/img51/3886/07012010018.jpg

Editado por J3FF3R5ON

Publicidade

Postado

Olha, eu sou um pouco corcundo pra frente de tanto ficar no pc, e quando eu fiz minha avaliação na academia, ele me passou 2 exercícios posturais para fazer, claro que não vai dar resultado em 1 semana, mas com o tempo vai ajeitando sim, e se preocupe em fazer todos os exercicios da academia de forma correta, nao se preocupe muito com o peso, o peso vc almenta com o tempo, faça tudo corretamente, os exercicios, e exercicios posturais, e tenha uma boa alimentação que com certeza vc só tem a ganhar.

com certeza quando vc fizer a avaliação ele vai olhar isso em vc e passar os exercicios para corrigir, se nao passar fale com ele, espero ter ajudado.

Postado (editado)

Cara eu tbm sou meio assim, muito menos que voce.

Isso é como o DeuMoleCaiDuro falou, muito computador.

O mais indicado seria fazer RPG, os resultados viriam mais rapido.

Com academia da pra indireitar a postura.

Mais nao adianta nada voce fazer RPG/ACademia sem ter uma postura correta no dia a dia.

Abraço

Editado por Soldateli
Postado

Velho vc tem escoliose tbm certeza, vou te falar que ajuda sim , mais presta atençao qd for fazer.. eu fui em um "massagista" ele me colocou no lugar em 5 minutos, corrigiu escoliose, hipercifose ombro em lugar errado, TUDO, o cara eh FODA, ele encosta nos osso e sabe se ta fora do lugar sem raio x porra nenhuma, em 5 minutos o cara me arrumou, nao soh eu como meu avoh, e milhares e milhares de pessoas.

Agora sobre academia vai ajudar muito, mais como disse presta atençao na realizaçao pois se fizer torto pode ateh piorar, meu amigo pioro mto a escoliose dele fazendo unilateral todo torto, presta atençao

Postado (editado)

Seria legal passar aqui os exercicios tals,

mais ctz

treinei costa abd lombar

com vontade

e com cinta

e boa postura

:D

alongamento

rpg

edit; pelas foto parece que se tem escoliose tbm?

Editado por Magro.Boy
Postado

Academia é uma boa sim. Todos devemos ter um certo grau de cifose e lordose, nossa coluna vertebral não deve ser totalmente ereta. Eu tbm tinha um certo grau a mais de cifose no início de meus treinamentos, em poucos meses fiz uma nova avaliação e na mesma constou que eu não tinha mais nenhum desvio postural.

1 - Não faça exercícios como agachamento livre e levantamento terra até atingir uma boa postura e um bom domínio de bloquear a coluna;

2 - Ao fazer supino reto, fique com os pés sobre o banco, no apoio. Colocar os pés no chão pode fazer com que, em dado momento, quando estiver fazendo muita força, vc pressione a perna contra o chão, causando uma hiperextensão da coluna lombar;

3 - Ao fazer exercícios de costas, principalmente puxadas/remadas baixa, procure bloquear a coluna vertebral durante a execução do exercício e expandir a caixa torácica.

Abraços.

Postado

Cara, melhora sim

resolvi meu caso de postura na academia,

mas eu vou ser um pouco contra o que o pessoal disse,

Primeiro, não use cinturão ao invés disso peça pra alguém corrigir sua postura, o cinturão é uma prótese que pode te ajudar ganhar um campeonato de levantamento de peso mas como vc não vai usar na rua melhor corrigir a postura na academia.

Segundo, agache, de novo sempre peça pra alguém de confiança corrigir sua postura, mas acho q a melhor forma de corrigir a postura é com exercícios como o agachamento cossaco e o agachamento com peso sobre a cabeça, pq ou vc desce com o corpo alinhado ou vc dá de cara no chão.

Terceiro essa de colocar os pés no banco pra fazer supino a fim de proteger a coluna é mito, ponha os pés no chão e pressione-os bem contra o chão e apoie a bunda e o trapézio no banco e não descole eles por nada de lá, vc vai hiper-extender a coluna sim, mas não é a msm coisa q se faz no terra e no agachamento? o q faz mal é hiper-extender as costas diversas vezes seguida como fazer abdominal com negativo e msm assim há quem discorde. Melhor deixar a lombar hiper-extendida do que deixar seu corpo solto q isso sim pode gerar uma lesão feia ao longo do tempo, infelizmente a maioria dos instrutores não sabem disso e tem medo de mandar vc fazer força com a lombar.

Agora vc tem q ir na academia pensando que tem um desvio postural então esqueça o ego em casa e faça o mais perfeito possível sem se preocupar com o peso q esta levantando, também tenha em mente q provavelmente suas costas são fracas então capriche no treino delas, e lembre-se que nada adiantará sua melhorá na força se seus tendoões forem curtos e duros com um toco de árvore, então tente melhorar sua flexibilidade o máximo possível.

• 1 mês depois...
Postado (editado)

sim, a academia resolve seu problema de postura fisica e moral... ate pq vc tende a querer andar mais "empinado" naturalmente a fim de valorizar peitoral, parecer maior, etc ....... em outras palavras, a "sindrome de Conan" te ajuda nesse sentido

Editado por kibe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...