TrintãoSarado Postado Janeiro 6, 2017 às 12:48 Postado Janeiro 6, 2017 às 12:48 34 minutos atrás, Gui312 disse: Sim, tb achei bem 5/3/1, o que significa que provavelmente funciona bem o que acham desses deloads pra cargas baixas ainda? Necessários ou não? Para quem não tem experiência suficiente para escutar o corpo, que é o meu caso, acho bem válido.
alesimas22 Postado Janeiro 6, 2017 às 12:51 Postado Janeiro 6, 2017 às 12:51 Acho que uma diferença dessa progressão para o 5/3/1 é que o Wendler indica progressão de cargas diferentes no upper e no lower, no link do Andy não achei nenhuma relação. Será que por ser intermediário já se pressupõe que a pessoa entenda e faça essa diferenciação caso necessário?
Lucas, o Schrödinger Postado Janeiro 6, 2017 às 13:06 Autor Postado Janeiro 6, 2017 às 13:06 O detalhe é que o deload nesse esquema não é com cargas tão baixas. É mto mais um deload de volume do que de intensidade, diferente do 5/3/1, onde as cargas despencam.
Lucas, o Schrödinger Postado Janeiro 6, 2017 às 13:35 Autor Postado Janeiro 6, 2017 às 13:35 40 minutos atrás, alesimas22 disse: Acho que uma diferença dessa progressão para o 5/3/1 é que o Wendler indica progressão de cargas diferentes no upper e no lower, no link do Andy não achei nenhuma relação. Será que por ser intermediário já se pressupõe que a pessoa entenda e faça essa diferenciação caso necessário? Citar No novo ciclo de um mês deve-se aumentar 2-5% da carga do ciclo anterior. Eles não diferenciaram, mas eu coloquei ali os percentuais pra diferenciar upper e lower. Na prática, o Wendler e os outros programas de treino sugerem progressões diferentes, pois a magnitude das cargas (1RM) é diferente. O que quero dizer é que seu terra pode ser 200kg e seu supino 120kg, o que dá mais ou menos metade de um em relação ao outro. Por isso nessas progressões (a do 5/3/1 incluída) se usa algo como 2,5kg pra upper e 5kg pra lower (ou 5 e 10kg, não me lembro). alesimas22 reagiu a isso 1
Supermoderador Aless Postado Janeiro 6, 2017 às 13:42 Supermoderador Postado Janeiro 6, 2017 às 13:42 Tem um série da 3DMJ que eu postei um tempo atrás que fala sobre intermediários também, divisão de treino e como periodizar: Sobre não fazer deload: vai depender da dieta e se tem algum 'suplemento especial'. Já segui programa sem deload e não dá nada... leva 3 meses e não dá nada... daí começa a sentir o cotovelo, o quadril... e tu leva 2-3 meses pegando leve para desaparecer a dor (ou virar uma lesão). Então acho melhor não arriscar. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
batataaao Postado Janeiro 6, 2017 às 16:10 Postado Janeiro 6, 2017 às 16:10 valeu cara, agora vai dar certo
Lucas, o Schrödinger Postado Janeiro 6, 2017 às 19:18 Autor Postado Janeiro 6, 2017 às 19:18 Tem algumas outras diferenças importantes em relação ao 5/3/1. O volume útil é uma delas. No 5/3/1 apenas 1 set é "útil", enquanto que nesse modelo todos os sets tendem a ser úteis (a maioria tende a ficar numa RPE 8 ou superior). Além disso, repito a questão do deload. Aqui o deload é mais em relação ao volume, já que este é cortado à metade, mas a intensidade não fica tão baixa, já que é utilizada a carga do início do ciclo (RPE 9,5, lembram?) com duas reps a menos, o que tende a promover um último set com RPE em torno de 7 (o que é mais alto do que geralmente se vê em deloads típicos com 50% da carga).
Gui312 Postado Janeiro 6, 2017 às 19:26 Postado Janeiro 6, 2017 às 19:26 No 5/3/1 você pode fazer aquele deload menor de 3x65/75/85, que não é tão bruto igual o padrão e não acho que as séries iniciais sejam inúteis, além de que a terceira tem os "+". sobre escutar o corpo, é bem simples analisar quando o treino não tá rendendo e os sets pesados estão mto pesados mas sei lá, sou bem fraco e acho que quanto mais eu puder ir progredindo melhor, então essa semana a menos de treino antes de subir os pesos acaba sendo bem vinda, maaaaaaaas meu total é só 400kg com 83 de bw, talvez jaja eu queira essa semana hehehe Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
willian.donin Postado Junho 6, 2017 às 03:06 Postado Junho 6, 2017 às 03:06 no método 5/3/1, o numero de exercícios por grupo muscular ? e quanto de descanso entre séries ?
DrewMesomorfo Postado Junho 6, 2017 às 04:30 Postado Junho 6, 2017 às 04:30 Gostei bastante dessa periodização, já que não estou seguindo nenhuma(voltei a treinar semana passada), vou seguir essa, acho que dá pra ir longe com isso
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora